Contos de Fadas Celtas

Contos de Fadas Celtas Joseph Jacobs

Resenhas - Contos de fadas celtas

darkblueonfire 02/08/2022

Uma ótima leitura noturna
Certamente consideraria esse livro como uma ótima leitura para os dias de insônia, os contos são fascinantes, cada um deles é bom por si só e quando termina sempre te dá vontade de ler outro e mais um logo em seguida, gostei muito do livro.

Foxback 22/07/2022

Bom.Bonito. E barato.
A editora Principis tem proporcionado acesso a classicos e titulos ( alguns fora de catalogo ) em ediçoes bonitas e de baixo custo. Da Coleçao Contos de Fadas, aqui sao os de origem celta. Alguns mais curtos e outros nem tanto. E nem tao "fofinhos" assim. A violencia esta em quase todos eles. De quebra, algumas anotaçoes do tradutor nos rodapes, esclarecendo algumas citaçoes. Gostei bastante e pretendo comprar os outros titulos. Obs : nao recomendo muito para crianças pequenas.
Andreza 25/07/2022minha estante
Tô lendo!?

Foxback 25/07/2022minha estante
Ja li os Europeus. E em breve começo o Mais Contos Europeus. Tem cada historia rs

ThayAvalon 20/03/2022

Contos nada infantis!
Não são contos infantis fofos e bonitinhos iguais das Disney ou que nos contavam quando crianças, bem longe disso, se você for ler para seus filhos espero que eles já tenham uma preparação, são contos místicos, fantásticos, contados por adultos e anciões dos vilarejos da Irlanda e arredores, é bem estilo os contos dos Grimms, tem muito conto interessante, e muitos tem um fim rápido, e bem curto, como se fosse mesmo boatos. Gosto bastante do universo Celta e acho que foi bem representado.

Fabi 08/02/2022

Contos de Fadas nada infantis
Tem gigantes, bruxas, cavaleiros, príncipes e princesas, tudo no quebras uma boa história.

Mas algumas são bem cruéis.

Tem arrancação de cabeças e arremessos de filhos e filhas ao lago, ao poço, aos monstros e afins.

Alguns nomes são impronunciáveis, mas acabei criando apelidos e as histórias ficaram mais divertidas.

Enfim, foi um bom livro.

Lizzie.Alice 25/06/2022

Um livro infantil não tão infantil
O livro de Joseph Jacobs é uma introdução interessante ao folclore celta. Nada mais é que um compilado de contos dessa cultura, como o nome diz.
Apesar de ser focado para um público infanto-juvenil, com o uso de imagens grotescas e desconfortáveis, como agressão detalhada e assassinado, as histórias, em sua maioria, não tem uma mensagem específica e, se não fossem pelas alusões e citações violentas, poderiam ser lidas por e para crianças menores.
Adorei conseguir pronunciar vários nomes em Gaelico que encontrei nos textos, já que estudo gaélico escocês e a história das ilhas ao redor da Inglaterra. Saber que Alba significa Escócia e Ulster é uma região da Irlanda me deu grande satisfação, já que não tinha muita informação no livro sobre esses lugares.
Achei o livro interessante, mas não tão cativante assim.

Thomas 12/08/2022

Um bom livro
É um bom livro, leitura leve, divertido, estranha(de uma maneira engraçada), ótimo para quando você quer ler algo mais leve e descontraído. Super recomendo para quem está procurando um leitura leve e rápido, mas não espere nada profundo ou muito desenvolvido. Para mim o livro não deixa nada a desejar.

Sparr 07/09/2022

Contos de lições da vida
Contos encantados, citados com crueza, sem meias verdades, sem enfeites, quando a vida era diferente, os homens eram mais simples e a idade não tinha o recorte que tem hoje. Por óbvio, hoje, é preciso cautela ao considerar os contos, em suas reais perspectivas, com crianças. É preciso lembrar-se que Jackob, os Grimm e Andersen não prometeram privar o lúdico do bruto e da violência, esse é o nosso trabalho, eles não eram educadores, preservaram histórias ricas, o que fazemos com elas, é de nossa responsabilidade. Portanto, não se deve esperar menos do que eles são, ou mais do que podem dar.

Lanny 10/09/2023

Jack e seu patrão
As 4 estrelas são por causa desse conto 5 estrelas. Diminui uma estrela do livro inteiro porque tem outros não tão bons.

Nunca ri tanto com um conto como com esse de Jack e seu patrão. A parte do arrancar o couro das costas foi muito Auto da Compadecida. E Jack, de bobo, não tem nada. ?

Checco 19/11/2023

Contos de Fadas Celtas - Joseph Jacobs
Definitivamente não gostei do livro, comprei para tentar ler algo diferente e por se tratar de contos achei que seria uma leitura mais divertida, porém para mim foi totalmente ao contrário. Gostei apenas de dois contos de todo o livro, e me forcei a ler rápido para acabar com o sofrimento.

Acredito que para quem gosta de fantasia e de contos pode gostar do livro, mas eu particularmente não comprarei outros livros desse estilo tão cedo

Camaradalopes07 28/12/2021

Incrível!
O compilado a qual reúne vários contos camponeses cujo os celtas viviam na Irlanda é surpreendente. Pois as histórias eram passadas sem nem uma escrita através de mitos e lendas passadas de gerações em gerações e modificando quando passadas. Alguns contos conhecemos só que de maneira diferente.

Lau 03/04/2022

Achei que ia sair da ressaca mas entrei noutra
Existem contos realmente bons, gostei muito de 12 contos, no entanto é uma leitura parada e até cansativa. O que me ajudou foi ler como meta números de contos.
Queria que tivesse passado mais rápido :")

Theoempalavras 04/01/2024

Alguém devolve o tempo de vida que perdi lendo isso.
Meu Deus que livro massante, contos em maioria sem sentido nenhum e nenhuma mensagem a ser passada, parece delírios e rascunhos de fanfic, me obriguei a ler tudo com esperança de valer apena mais não valeu.

Dos 26 contos os únicos que julguei bons e interessantes foram:

- Hudden, Dudden e Donald O'Neary
- A história de Deirdre
- Árvore de Ouro e Árvore de Prata
- O rei O'toole e sua gansa
- Jack e seus companheiros
- O contador de histórias em apuros
- A sereia
- Bela, morena e trêmula
- Jack e seu patrão

Dava para fazer uma coletânea somente com esses e sairia uma obra bem melhor e mais fluída a leitura, mas de uma forma geral deu pra ter contato com a cultura celta e seus mistérios e criaturas.

Valentin 07/08/2022

Legal
Esse livro reune uma série de contos, porém muito mais variados em comparação com outro que li (Contos Eslavos). Achei interessante, mas nada muito marcante?

Isabelli.Onofre 08/02/2024

Estou descobrindo gostos que nunca imaginei, sempre tive um leve preconceito com contos mas li esse livro e me surpreendi muito.

Adorei alguns contos, outros não consegui entender pelos nomes e outros não entendi qual era a história em si, mas no geral gostei bastante da leitura

Aliluz 27/01/2022

Legal
Eu gostei dos contos desse livro, mas muitos são extremamente parecidos com os indianos ou europeus então a leitura foi um pouco arrastada porque fiquei com preguiça de ler. Mas enfim terminei!