Reminders Of Him (eBook)

Reminders Of Him (eBook) Colleen Hoover

Resenhas - Reminders of Him

Danielle Endebo 21/04/2024

Boa escrita mas sem emoção
Comecei a ler achando um tema diferente afinal acho que é primeira vez que a CoHo faz um livro falando de prisão. O assunto mãe e filha mexeu com a minha curiosidade, mas apesar de ter uma tema forte, uma separação entre mãe e filha, a personagem principal não me cativou. Não consegui ter empatia pela Keena, muito menos achei o casal interessante. Estou dando três estrelas pelo tema abrigado, a leitura fácil e pela Diem. Não sei se recomendo. Não me arrependi de ter lido mas não curti as emoções. E mesmo depois de ouvir a carta não consegui ter nenhuma piedade por ela.

Lavitvinia 19/04/2024

Livro MUITO bom!!! Ele mostra uma situação que pode acontecer na vida real e faz você sentir a agonia que a personagem principal sente

Isa Yukie 29/03/2024

Sobre reviravoltas inesperadas
Apesar de ter começado a ler sem nenhuma expectativa, esse livro superou tudo o que eu imaginei que encontraria nele.

Achei a narrativa um pouco lenta, mas depois entendi que até mesmo o estilo da escrita e a cronologia dos acontecimentos agregava muito a história, dito isso, quando engatei a leitura acabei ficando totalmente presa.

O livro tem aborda vários temas sensíveis e difíceis da vida, perdas, luto, raiva, culpa, perdão? e senti muita sinceridade em cada um desses temas, nada pareceu forçado ou exagerado.

Me conectei demais com todos os personagens do livro, o que me fez ter opiniões diferentes durante a leitura sobre como eu gostaria que acabasse, mas o desenrolar não poderia ser mais bonito do que foi.

Chorarei horrores, só não dou mais uma estrela porque achei de certa forma previsível e gostaria que o final fosse um pouco mais detalhado, fora isso foi uma leitura incrível!

Letícia 27/03/2024

MEU DEUS COLLEEN ?
COLLEEN SO ME IMPRESSIONA MEU DEUS!!!!!! Não vou mais comentar sobre a escrita dela pq já to cansada de dizer o tanto que sou apaixonada por essa autora! A M E I a história MEU DEUS. Li esse livro em um dia e com certeza é um daqueles que deixam gostinho de quero mais. Que história linda e emocionante Colleen! O livro é repleto por frases comoventes que o coração dói de tantos sentimentos ??????? 10/10

?Now that I?ve forgiven myself, the reminders of him only make me smile? PQP ?????????????????????????????????????????????

Hannah Monise 20/03/2024

Um livro cheio de sensibilidade e dor
Eu estou APAIXONADA! Apaixonada por esse livro da CoHo, de coração. É o segundo livro que leio dela - acho -, e ela trouxe tanta sensibilidade. É lindo, é sensível, intenso...

Depois de 5 anos na prisão, Kenna volta à cidade onde tudo aconteceu e onde vive sua pequena filha com os avós paternos. Sua expectativa é a de recomeçar a vida e poder viver com ela, mas todos a evitam. Ledger é dono de um bar e foi melhor amigo de Scotty, ele cuida de Diem como se fosse sua filha. Inicialmente, sem saber quem Kenna é e vice-versa, ambos se aproximam. E a gente vai acompanhando/descobrindo tudo o que aconteceu e levou Kenna a ser presa.

Esse livro machuca. A gente sente forte a dor de Ledger e Kenna e tudo o que está entre eles, tudo o que os impede. Sofri demais lendo sobre o que Kenna passou na noite de 5 anos atrás e quão terrível o pré julgamento pode ser. A autora trouxe a maternidade de uma forma sensível e que pode ser real de tantas formas. Meu coração chorou muitas vezes - porque, confesso, é difícil chorar lendo em inglês -, e valeu tanto!

Obrigada, CoHo, por mais uma história incrível e comovente!

Bruna 16/03/2024

A autora tá quase me convencendo haha
Primeiro romance lido dela (li uma história bem curtinha antes)? e gostei. Os personagens principais me prenderam muito. Torci tanto! E, como não sabia bem o estilo de Colleen, fiquei ansiosa o tempo todo esperando se iria para algo triste mesmo ou feliz hehe

Andrea340 14/02/2024

Reminders of him
Colleen Hoover, existem muitos livros impressionantes dessa mulher, mas talvez esse aqui não esteja no top 5, não lhe posso falar que a história não te prende, porque me prendeu mas muito repetitivo, senti que encheu de linguiça em alguns capítulos só para dar mais páginas, consigo recomendar bastantes livros dessa autora mas eu hesitaria se eu fosse recomendar este aqui, mas grande no HESITARIA pois dependendo da pessoa você pode realmente adorar, então não doe dar uma chance.

Lucianna 12/02/2024

Eu sabia que esse livro seria uma das leituras mais tristes que eu já tive e não decepcionou - chorei um tanto até soluçar.
Mas foi uma das melhores leituras que eu já tive, mesmo não gostando muito da Colleen.

A forma como ela abordou o luto e a culpa de uma forma tão sensível e realista, fez sentido esse livro ser o favorito dela de muita gente - e agora o meu também.

Tudo foi muito bem construído e cativante, mesmo com uma história tão triste e tão sofrida para todos os personagens.

Chorei o suficiente pra desidratar, foi minha primeira leitura de 2024, foi cinco estrelas e foi favoritado.

auroras 07/02/2024

Time heals all wounds, right?
?There are people who find peace in forgiveness, and then there are others who look at forgiveness as a betrayal.?

I must say that rereading is one of the things I enjoy the most simply because it offers new insights into the whole book. It?s like this case of rereading; I fell in love the first time I read it and was able to fall in love all over again.This book brings such an intense perception of forgiveness, healing, and experiencing grief that is so real, so human, and so flawed that it becomes impossible not to be immersed in this story, it?s impossible not to cry when reading the last page.

Another thing that makes me really like this book is the way the author develops the characters in light of their mistakes and successes, it?s well-structured and leaves nothing open-ended. Kenna and Ledger captivated me from start to finish again; their story, happiness, pain, and motivation are something that will always impress me. Kenna?s strength is completely inspiring. A mother who couldn?t hold her daughter after birth, and the only thing keeping her going was the possibility of meeting her child. Her life was not easy, and even though she was unjustly treated, she never stopped believing that everything would be okay at some point. Of course, Ledger being a character written by a woman wouldn?t be a villain, I know that, but still, I see him as a good man, as rare as that may be, I believe it?s because of his upbringing - I just know I really like Ledger.

Here there?s no right or wrong, heroes or villains. A decision Kenna made in the past was enough to generate a lot of hurt and feelings for a range of people, including herself. Experiencing grief, forgiving, and healing is not easy, it?s painful, we see the ups and downs during this journey, that?s why I feel a strong embrace from this book, it?s human and shows all sides. We are of judgments, whether intentional or not, just as we have the free will to give people a second chance. So, here?s my recommendation for the second time, it?s a story that must be read.

Ale 31/01/2024

Primeiro livro da CoHo que eu li e já foi uma experiência muito boa, eu amei! A gata escreve bem demais, a história é boa, os personagens são bem desenvolvidos, e pra mim não teve nenhuma parte desnecessária, tudo na medida certa. Li esse em inglês, agora quero ler algum em português pra ver se a tradução não deixa a desejar.

Mih 22/01/2024

Bom!
Não é uma obra-prima da Colleen Hoover, mas segue sempre com acontecimentos intensos e resoluções simples que a autora traz para seus livros. A escrita da Colleen é impecável, mas o livro foi de longe um dos melhores dela. Mas foi um ótimo passatempo.

Dany Silva 19/01/2024

Temática interessante, mas com narrativa e resolução preguiçosa
Essa resenha vai ser um tanto conflituosa, porque apesar de eu ter amado o livro e sua temática, ao mesmo tempo eu detestei a forma que ele foi aproveitado pela Colleen Hoover.

A temática em si é muito tocante. Estamos falando de uma mulher que carrega a dor de não ter conseguido salvar o amor de sua vida e que, após passar anos na prisão, sofre com a ausência de sua filha. Tudo o que Kenna precisava era de uma segunda chance, mas parecia que as pessoas e ela mesma não poderiam dar essa chance.

Nessa história temos dois lados de uma mesma moeda. Pais e amigos que estão machucados pela perda de Scotty e Kenna que, além de machucada por este motivo, sofre por não poder estar perto de Diem, sua filha de cinco anos.

Grace e Patrick (pais de Scotty) veem Kenna como culpada, porém, devido a raiva que sentem nunca deram uma chance para que Kenna pudesse contar o desenrolar daquela noite trágica. Acredito que nunca buscaram a ajuda de um terapeuta também. Há cinco anos tentam esconder nas sombras a dor que sentem e encontram em Diem o refúgio para isso. Já Kenna após cinco longos anos na prisão só quer ter a oportunidade de viver próximo de Diem, nem sequer a guarda ela solicitou. Ela literalmente mostrou a bandeira branca.

No meio disso tudo temos Ledger, o melhor amigo de Scotty. Leadger funciona como o equilíbrio entre os pais de Scotty e Kenna. É muito bom ver a interação dele com Diem e como os dois se dão bem.

Tamanho conflito entre as partes tinha tudo para garantir um livro interessante, certo? Quase isso. A autora perde muito tempo desenvolvendo um romance entre Leadger e Kenna que sinceramente nem é tão relevante assim. Estamos falando de uma história de uma mãe que foi separada de sua filha quando a mesma deu à luz.

Desde a primeira página ansiamos por esse encontro e a autora perde tempo focando em um romance que nem ligamos tanto assim. Ledger e Kenna tem muita química juntos, mas enquanto as páginas vão passando a gente fica o tempo todo se perguntando como Grace e Patrick vão conseguir perdoar Kenna e se isso realmente vai acontecer. Afinal, a dor dos dois é tão grande que parece impossível que ambos permitam que Kenna viva com a filha. É isso que realmente importa nesse livro. Na verdade, é o que deveria importar, mas a Colleen Hoover parece ter se esquecido disso, porque temos apenas a primeira conversa entre Grace e Kenna somente quando já lemos 87% do livro lido. Não estou brincando, é real isso. O que vem antes disso? Apenas enrolação e mais enrolação. Cenas quentes entre Kenna e Ledger (gostei, não são ruins), apresentação de personagens (colaboradores que trampam no bar de Ledger) que pouco importam e momentos de reforma da casa de Ledger.

Quando falta apenas 10% para concluirmos o livro a Colleen Hoover simplesmente resolve "resolver tudo" com um simples passe de mágica. A questão é muito delicada. Estamos falando de pais que perderam o filho em um trágico acidente por negligência de uma mulher (é o que pensam e sentem) e que devido a isso a odeiam durante cinco anos. Mas basta um simples estalar de dedos de Ledger para que Grace e Patrick mudem de ideia e apresentem Diem para Kenna. Poxa, uma conversa simples assim não deveria resolver tudo tão facilmente. Pelo menos é o que eu senti. Não foi o livro mais interessante da autora.

diariose7e 17/01/2024

Cause I am dramatic.
Pode ser meio sádico da minha parte, mas um dos pontos que mais me prendeu no livro foi o caos que ele carrega. Não basta ser somente uma mãe querendo se aproximar da filha, tem que ser uma mãe ex presidiária, sozinha e quebrada. E os problemas nem ficam por isso, mas aí já seriam spoilers.

Kenna é uma personagem muito determinada, apesar de toda essa bagagem ela continua tentando, muitas vezes até perdendo a cabeça e fazendo de tudo pelo único pedaço de família que restou para ela, sua única motivação.

Mas, apesar da angústia que é acompanhar todas as dificuldades que ela enfrenta, eu gosto de como ela não é representada como uma coitada, eu não sinto esse apelo pra que o leitor só aproveite a história porque sente empatia. Nós somos lembrados de que nenhuma história tem somente um lado e que nem sempre o correto é um ou outro.

As relações foram bem desenvolvidas e apesar de toda a confusão, acho que a Colleen soube equilibrar o extremo das situações com a realidade, sem se perder demais.