Você é ansioso?

Você é ansioso? Luiz Felipe Pondé

Resenhas - Você é ansioso?

Natália 14/05/2023

Uma reflexão sobre a sociedade
Um livro sobre uma reflexão sobre a ansiedade na sociedade atual e o reflexo disso nas próximas gerações. Na minha opinião, de quem acompanha o autor, o assunto desenvolvido no livro nada mais é que suas discussões em podcasts e palestras. Para quem não acompanha, acredito que possa agregar mais.

Fernanda.Despirto 07/05/2023

Achei razoável.
Não sei se achei o assunto ?batido? ou se não gostei mesmo.
Talvez tenha escolhido o livro errado para começar a ler as obras do Pondé.
Mas não vou desistir.

Gedimar 28/03/2023

Raso
Um livro fraco para razoável. Pondé não aprofunda em nenhum tema, apenas faz breves apontamentos nos tipos de ansiedades do nosso dia a dia que ele entende necessário. Nada de espetacular. Provavelmente ele, no tédio da pandemia, resolveu rabiscar algumas folhas e publicou.

Aline 28/12/2022

Você é ansioso?
Um retrato do mundo atual. Reflexões pertinentes e significativas sobre a ansiedade contemporânea, o quão está presente e como lidamos com ela no dia a dia. Uma obra de não ficção que fala do real de maneira descritiva e pertubadora, triste realidade da qual não podemos fugir mas com a qual devemos aprender a conviver para sobreviver e viver da melhor forma possível, com elegância diante as mazelas e os anseios pessoais, profissionais e sociais. Afinal, você é ansioso? Sim... sou ansiosa, somos ansiosos! Não há como não ser... porém como lidar com isso? Qual o grau dessa ansiedade? O jeito é parar, observar, analisar e lidar com o menor número de prejuízos possível à saúde física, mental e social.

Ivan 29/10/2022

Pondé foi perspicaz na apresentação de fatores na sociedade contemporânea que nos promovem constante mal-estar; a leitura provoca uma profunda análise sobre o contexto que estamos inseridos como sociedade.

Nani 27/09/2022

?O jovem é um doente terminal de expectativas.?
Livro breve e de fácil leitura. Achei que o autor fosse aprofundar o assunto, mas do que se trata são títulos e textos breves sobre o tema que ele relaciona com vários aspectos delicados dos dias atuais.

Fernandes99 26/09/2022

Uma leitura perspicaz sobre a ansiedade
O livro é curto, mas traz uma leitura inteligente sobre as ansiedades do homem moderno, em especial, aquelas devido à epidemia de Covid-19.

Bia 25/07/2022

Ainda processando...
Ainda não defini se gostei ou não desse livro.
Por esse motivo eu dei uma nota mediana, 2,5 de 5. Ele começa bem, adorei o prefácio, mas parece ser tudo tão superficial que fico pensando se não seria melhor ignorar alguns temas ou assuntos, já que não teria tempo para fazer uma análise mais profunda.
O livro tem a vantagem de ser fluído e rápido para ler...

Tatiana455 12/07/2022

O livro nos mostra uma sequência de reflexões acerca da presença frequente da ansiedade no nosso cotidiano, ou seja, uma das questões mais preocupantes e debatidas da nossa atualidade, aliada à depressão.
O autor defende: ?Há como escapar da era da ansiedade? Não. Mas talvez seja possível alguma elegância mínima ao atravessá-la. Arriscaria dizer que sobreviver à ansiedade é muito uma questão de virtudes. E virtudes são práticas. Quanto mais se pratica, melhor se fica na virtude praticada.?

Mariana 11/07/2022

Filosofia para a ansiedade
Achei o título sugestivo e me surpreendeu por ser tão fluído.

Falando sobre os vários caminhos que levam a ansiedade e de vários modelos de ansiedade, este livro nos leva a pensar que o mundo está criando cada vez mais padrões fora do aceitável e gerando em nós toda espécie de ansiedade e desencadeando todos os problemas que sabemos.

"Há como escapar da era da ansiedade? Não. Mas talvez seja possível alguma
elegância mínima ao atravessá- la."

Esse deve ser o nosso caminho, exigir menos, por realmente a expectativa em algo que seja alcançável. Deixar determinadas coisas naturais.

Um compilado que em todas as suas faces nos faz pensar: Por que somos ansiosos?.

Camila Todesqui 18/03/2022

Todos somos ansiosos de alguma maneira.
Livro ótimo para nos abrir os olhos diante de alguns comportamentos que possam piorar a ansiedade. Em um mundo caótico e acelerado como o nosso, quase impossível não se sentir ansioso. Porém, podemos sim, mudar alguns comportamentos para que isso melhore.

Andre 07/03/2022

Descobri o que eu sou diante da vida: um ressentido.
Concordo com praticamente tudo o que o autor descreve aqui, muitos destes pensamentos já me ocorreram inclusive, mas está conclusão, minha obviamente não do autor, de que eu mesmo sou um ressentido, foi uma pequena revelação.
A única crítica que tenho ao livro é a mesma que outras resenhas já ressaltam, é a brevidade com que os assuntos são tratados, mas também como outras resenhas já apontam eu também acredito que foi uma escolha do autor, sabendo talvez que a maioria dos seus leitores preferem livros assim.

maria.bolfe 05/02/2022

Surpreendente é a palavra
Particularmente foi uma leitura bem diferente, um livro com uma condensação de informações absurda.
A cada capítulo um novo tema que surpreendia com a complexidade do raciocínio, e ao final o nível de pensamento e transmissão de informações é surreal.
Gostei especialmente de como todos os fatos, dados e ideias de diferentes pensadores, cientistas e afins, se completam de uma forma muito harmônica.
Definitivamente uma leitura muito densa em conhecimento, me surpreendeu muito.

Vitu.Morais 06/01/2022

Uma análise fora do comum.
A ansiedade aqui é retratada sob aspectos que nós nem nos damos conta, e num estilo bem irônico, como é habitual do Pondé. Gostei do livro.