CULTURA DE ORAÇÃO

CULTURA DE ORAÇÃO Michael Duque Estrada

Resenhas - CULTURA DE ORAÇÃO (2021): Fortalecendo a Igreja que ora

VS06 05/12/2022

Mais oração coletiva do que individual
Michael Duque Estrada, diretor de casa de oração Liberdade Rio, escreve sobre o movimento global de oração, rememorando o avivamento morávio e o despertamento mais recente de ministérios como IHOP em Kansas City.
O foco é mais na oração coletiva e adoração profética que acontece nas "casas de oração" do que na prática devocional e individual da oração, conectando tudo isso com temas como batalha espiritual e uma expectativa pelo estabelecimento do Reino a partir do cumprimento das profecias.

Patrick.Rodrigues 13/02/2022

Necessário demais!!
Que livro incrível sobre oração! A maneira com que ele fala sobre a perspectiva de um Deus Pai e esposo, e em como nós devemos nos portar em oração diante disso é fantástica. Os conselhos práticos para estabelecer uma cultura de oração no final também são ouro!

Kathleen 30/12/2021

Cultura de oração
O livro é muito bom pra mostrar o que significa a oração, como orar, para que e para quem. Ele apresenta de forma prática alguns tipos de oração, quebra alguns paradigmas que as pessoas tem em relação ao método de oração, da dicas para melhorar. Também é apresentado experiências do autor e mostra como a oração não só deu resultado interno, mas externo também.
Sem dúvidas um livro muito bom e que é necessário ser lido várias vezes, mas acima de tudo que ele seja compreendido e colocado em prática.

Bia 23/08/2021

É um livro lindo! Ele começa falando sobre a importância da oração para a igreja, para o Reino de Deus e para a eternidade e depois ele traz muitos ensinamentos para desenvolver a oração de forma prática. E o diferencial para mim foi a apresentação da oração como principalmente uma prática coletiva da igreja. Não menosprezando a oração individual, que o autor apresenta como a base para a oração coletiva. Mas destacando que Deus tem planos de cumprir os seus desígnos através de sua igreja. E que por isso ela tem papel e um dever fundamental com a oração. O autor também conta um pouco do que Deus tem realizado na sua comunidade através da sua igreja que tem se levantado para orar. Tem muitas verdades e conseguimos sentir amor e o Temor pelo Senhor nas palavras de Michael. Acredito ser uma ótima opção para realizar estudos com grupos nas igrejas. É um belo e encorajador convite para que as igrejas do mundo despertem verdadeiramente para a oração como sua principal identidade. "A minha casa será chamada casa de oração".