Nettle & Bone

Nettle & Bone T. Kingfisher

Resenhas - Nettle & Bone

katesedgwick 26/02/2024

Peculiar
Mundo interessante a construção d mundo e os personagens são muito bem construídos. que alivie é ler um livro onde a personalidade dos personagens não é copiada de tantos outros livros de fantasia

Gustavo616 24/02/2024

Eu amei esse livro me lembra muito os contos originais dos irmãos Grimm, os contos de fadas antigos, tem umas coisas super sombrias mas ainda assim o livro se sente reconfortante pelo menos para mim. A autora desse livro está de parabéns por conseguir passar a atmosfera tão facilmente com suas palavras que consigo imaginar com quase nenhum esforço da minha parte.

não 07/02/2024

O verdadeiro plot são os amigos que fizemos pelo caminho
História com cenários super interessantes, boa caracterização de personagem e vibes de um conto de fadas bem sombrio.
Infelizmente, o enredo é muito besta e os personagens, que apesar de fazerem parte de um grupo inusitado que vai se formando ao longo da trama, não são memoráveis.
Sinto que o livro se alongou demais mas nunca é interessante o suficiente pra se justificar.

Andre.Pithon 30/01/2024

3.5

Nettle & Bone foi o vencedor de melhor romance dos Hugo de 2023, e eu vou completamente ignorar toda as controvérsias ao redor da edição do prêmio deste ano. Como de costume, peguei o livro sem saber nada, exceto que tinha sido premiado. Esse é meu ano recorde de leituras do Hugo, onde li 4 dos 6 indicados (E obviamente Nona é o melhor, porque obviamente Tamsym Muir nunca erra)

E nas primeiras 100 páginas da obra, eu entendi o prêmio. A prosa era forte, o capítulo de abertura tem imagens poderosas, surreais, fascinante. T. Kingfisher mergulha na tradição de contos de fadas, puxando elementos familiares e distorcendo com a mitologia feérica onde fadas são mais malvadinhas e fazem contratos estranhos e roubam bebês. São temas que encaixam bem, e puxar o familiar e torcer causa um desconforto maravilhoso, que me conquistou muito rápido.

Me perdeu tão rápido quanto me conquistou, entretanto.

Os elementos mais intrigantes acabam sobrando de escanteio para construir uma trama simples, sem grande pretensão ou ambição, que se resolve linearmente e sem reviravoltas, onde tudo dá certo, onde os detalhes desconfortáveis tornam-se comuns e não impressionantes, onde a proposta de um conto de fada reimaginado se reimagina em um conto de fadas tradicional, com direito a romance feliz mal desenvolvido para concluir. Tudo que torna as primeiras 100 páginas únicas e poderosas se perdem, restando um esqueleto de diálogos ruins, plot conveniente e personagem exageradamente superficiais, com exceção de um ou outro coadjuvante.

A maior parte dessas estrelas são para o começo do livro, seu prelúdio. A preparação para a jornada é poderosa e fascinante. A jornada em si é entediante, simples, cheirando a filme de princesa da Disney. E nem um dos melhores.

Jenni Pradera 10/01/2024

Gostei bastante deste livro! Este livro era uma fantasia sombria, parecia um conto de fadas bem intrigante e essa história fala sobre família, sacrifício, vingança e coragem.
Acompanhamos Marra ela tenta salvar sua irmã de um príncipe abusivo e cruel. Marra deve completar três tarefas difíceis antes de receber as ferramentas para derrubar o príncipe. Uma fada madrinha, um ex-cavaleiro desonrado e uma poderosa bruxa e eles se juntam a ela em sua missão de resgate. Marra salvará sua irmã e matará o príncipe?
Adorei o livro! Foi uma leitura dark e divertida.

Tati Freitas 08/11/2023

Que livro delicioso, já me fisgou no primeiro capítulo. Uma fantasia simples, mas muito bem escrita. Foi uma experiência muito gostosa, e apesar dele ter alguns elementos dark, ele é muito divertido, senti uma vibe Tim Burton, meio O Estranho Mundo de Jack e Frankenwinnie em algumas partes. Já estou dando uma olhada em outros livros da autora pra ler.

aninha 01/09/2023

amei amei amei !! ainda bem que minha amiga sugeriu que a gente fizesse leitura conjunta desse livro porque se não eu nunca teria lido e não saberia o que eu tava perdendo

Rafaelle 02/08/2023

Leve, divertido, gostoso de ler
Amei esse livro, não achei que fosse me apegar aos personagens por ser um livro tão curto, mas me surpreendi. Amei os personagens, a amizade entre eles e a pontinha de nada de romance. Se você gosta de contos de fadas é um livro muito bom e levinho pra ler. A personagem sai numa saga pra salvar sua irmã e ao longo do caminho vai fazendo amigos que a ajudam. Não esperem que não seja clichê porque sinceramente não acho que seja o objetivo do livro. Único ponto que achei negativo é que ela e a irmã não se dão tão bem, achei q essa parte poderia ter sido trabalhado melhor.

gabrisingr 31/05/2023

Bone dog
Não é nada super extraordinário, mas é um conto de fadas com toques macabros, protagonistas inesperados e uma narrativa que leva junto na jornada

Pjmluvx 09/04/2023

Nao leria de novo
Aquela mesma patifaria de sempre: começo promissor com vários elementos inusitados, meio INSUPORTÁVEL repeteco sem personalidade ou grandes acontecimentos e um fim bonitinho e previsível. Balança uma árvore e cai 50 livros iguais esse

Ninha_Nina 13/03/2023

Leve e divertido
Uma princesa vai em busca de uma mulher mágica (quase uma necromancer) para conseguir matar um príncipe e no caminho tropeça num assassino honrado e numa fada madrinha atrapalhada.

Eu amei os quatro membros desse grupo tão distinto e original. As minhas personagens preferidas foram a dust-wife e a fada madrinha. Por mais mulheres velhas poderosas e cheia de aventuras como essas duas.

O romance foi perfeito também, leve e delicado, sem atrapalhar o enredo principal.

Uma boa escolha para quem quer apenas se distrair e se divertir.

@livrostasticos 10/11/2022

Nettle and Bone foi uma leitura tão divertida!! Se você gosta de fantasia com aquele gostinho de conto de fadas, então faça um favor a si mesmo e leia esse livro agora! É uma leitura super rápida com personagens peculiares e envolventes com quem realmente nos importamos e uma história fascinante!

amanda 20/09/2022

INCRÍVEL

é bem diferente dos livros de fantasia "clássicos" que venho lendo. tem a parte da viagem, tem a magia, tem um vilão, a quest pra salvar o reino, mas é tudo tão estranho, um estranho bom!!!

não consegui entender quase nada nos 2 primeiros capítulos, as informações estavam sendo jogadas muito aleatoriamente além de ser uma história muito estranha, maaas começou a funcionar quando algumas outras informações foram deixando tudo mais claro;

a escrita da autora é muito interessante, é simples e sucinta porém é muito criativa o que proporcinou vários momentos engraçados e deixou esse universo esquisitissimo até crível;

enfim, eu amei essa procissão de personagens estranhos e também amei o final! amei mais ainda que é livro único, recomendo demais

Maricita 02/08/2022

Começou beeeeem devagarinho e confuso (por isso eu tirei uma estrela). Foi algo entre o final do segundo e metade do terceiro capítulo que eu engatei de verdade na história e compreendi o que estava acontecendo. Fora isso, fazia MUITO tempo que eu não me animava tanto com um livro de fantasia. Sério. MUITO MUITO BOM. Recomendo demais apesar do início arrastado. É um livro curto, com uma história muito bem feita e que toca em vários aspectos sociais.

julia 02/04/2022

Resenha: Nettle & Bone
Nettle & Bone foi uma leitura tão divertida e assustadora. Eu tinha zero expectativas ao pegar o livro e fiquei agradavelmente surpresa com o quanto gostei. A escrita do Kingfisher foi maravilhosa de ler e eu realmente gostei do mundo de fantasia que criaram aqui.

Eu tive um pouco de dificuldade em me situar durante os primeiros capítulos. A narrativa de abertura foi um pouco confusa para mim, considerando que era não-linear, mas consegui encontrar o meu pé logo! O cenário e a construção do mundo aqui foram muito divertidos, embora sombrios às vezes, e eu gostei bastante de como o Kingfisher desenvolveu todos os elementos mágicos por toda parte.

Mara também foi uma narradora muito interessante. O amor dela por sua irmã era tão tocante e eu adorava como a vingança estava ligada a isso e era basicamente a força motriz por trás do enredo. Os personagens secundários, pricipalmente aqueles com Mara, eram tão tão tão tão bons! Eu amei como todos eles eram intrigantes e o quanto eles enriqueceram o livro; eles eram todos tão únicos e obviamente tinham algo a contribuir para a história. Bonedog era provavelmente o meu favorito, mas também adorei Lady Fox e Agnes.

O enredo foi bem desenvolvido, embora a primeira metade tenha sido um pouco lenta para mim. A reunião da banda foi uma jornada interessante e eu me diverti enquanto Mara reunia todo mundo, mas eu preferi muito a segunda metade quando eles derrotaram o inimigo. A maneira como isso aconteceu e como isso se desenrolou foi incrível e o final me deixou tão satisfeita que eu queria abraçar minha cópia do ebook kkkk