Vampires Never Get Old: Tales with Fresh Bite

Vampires Never Get Old: Tales with Fresh Bite Tessa Gratton...




Resenhas - Vampires Never Get Old: Tales with Fresh Bite


19 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


~moonlight 11/12/2023

Algumas incríveis, outras nem tanto
Eu adorei o livro, amei a proposta pq fazia tempo que não lia algo sobre vampiros e amei a proposta de trazer maior diversidade das culturas, modos, aparências etc. Alguns contos foram perfeitoooos, me prenderam e eu leria um livro inteiro sobre, já outros, pelo menos 2 deles eu achei insuportáveis, muito chatos, não trouxe nada muito novo e foi 30 pag de enrolação, não vi nada demais.
Então minha nota fica entre 3.5?? e 4??, alguns incríveis e outros que não tinham necessidade de existir, mas no geral recomendo simm
comentários(0)comente



Estrela 07/06/2023

Apesar de não gostar muito de contos (justamente por serem curtos demais), amei ler esse livro, ler as várias mitologias que os autores usaram, com histórias interessantes e personagens ainda mais. Segue o que pensei de cada uma das histórias:

SEVEN NIGHTS FOR DYING (Tessa Gratton)
Gostei de como "nasce" um vampiro nesse conto, a ideia de você poder se arrepender antes do ritual ser finalizado. Mas ao mesmo tempo achei um pouco triste, por causa do luto que a principal passa.

THE BOYS FROM BLOOD RIVER (Rebecca Roanhorse)
Caramba, achei que as histórias seriam mais amorosas, mas amei estar errada. E que saudades de ler uma história de vampiros desse jeito, com violência, bastante drama e tensão. O personagem principal querendo participar daquela "vida" e aprendendo da pior forma que nem tudo é doce.

SENIOR YEAR SUCKS (Julie Murphy)
Ahhhh eu quero a continuação ??
Tranquilamente leria mais dessa história e desse universo. Sou muito cadelinha de enemies to lovers, e nada melhor do que vampiros vs caçadores.

THE BOY AND THE BELL (Heidi Heilig)
Aqui não tem vez pra vampiros transfobicos! Dei um suspiro de alívio ao fim desse conto, Will merece ser quem é e seguir a profissão que tanto deseja, f*da-se o que a sociedade diz.

A GUIDEBOOK FOR THE NEWLY SIRED DESI VAMPIRE (Samira Ahmed)
Muito legal ver uma narrativa no ponto de vista de uma cultura que não vemos ser bem representada como a Desi, junto com uma ótima crítica aos colonizadores britânicos (se for matar alguém, que mate eles, e não se esqueça do tempero, pois britânicos tem uma péssima gastronomia!). Só não gostei muito do formato desse conto, mas entrega o que prometeu, um guia.

IN KIND (Kayla Whaley)
Acho que nunca tinha lido algo vampiros com deficiências e adorei o conceito de continuarem com seus corpos como são. É uma ideia capacitista achar que vampirismo é uma cura milagrosa e que se um PCD se transformar deixaria de ser quem é. Gosto que esse conto mostra que dá pra ser vampiro em todos os tipos de corpos e ainda sim ter os mesmos "poderes" clássicos de um vampiro. Por mais histórias assim!

VAMPIRES NEVER SAY DIE (Zoraida Córdova & Natalie C. Park)
Apesar desse ser um dos maiores contos até agora, e escrito pelas mãos das duas curadoras responsáveis pelo livro e vários comentários sobre os contos, achei bem meh, esperava mais. A cena de luta foi meio confusa e estranha. E o final sem muitas explicações.

BESTIARY (Laura Ruby)
Mais um conto que me deixa triste por ser um conto, pois poderia muito bem ser um livro. Adorei a mitologia apresentada nesse, o fato da principal se transformar em um animal e melhor ainda, conversar com os animais do zoológico que ela trabalha. Confesso que queria ver a carnificina que acho que aconteceria se a história continuasse.

MIRRORS, WINDOWS & SELFIES (Mark Oshiro)
Um conto sufocante, com pais super protetores que chega a beirar (se é que não é) abuso. Passei o conto todo torcendo pela liberdade do Cisco e agora vou ficar pensando, afinal, o que ele era?

THE HOUSE OF BLACK SAPPHIRES (Dhonielle Clayton)
Quase trinta páginas de enrolação, muita informação confusa, pra finalmente ficar interessante no finalzinho, só pra encerrar no climax... Que ódio!

FIRST KILL (V. E. Schwab)
Como eu queria que fosse mais longo! Muito boa a tensão, a mitologia, e claro, o romance clássico enemies to lovers. Agora vou poder ver a série da Netflix e ignorar total os defeitos especiais, pois a história merece.
comentários(0)comente



Ysa 28/06/2022

em geral é bem esquecível, para dar as notas individuais tive que fazer uma notinha para relembrar da maioria deles kkkkk
marquei meus favs com um × pq a estrelinha não apareceu

1. sete noites para morrer 3.5
2. os garotos de blood river 5
3. o último ano é um saco 3 ×
4. o garoto e o sino 3
5. um guia para vampiro desi recém transformado 1.5
6. em espécie  2.5
7. vampiros nunca dizem morrer 3
8. bestiário 1
9. espelhos janelas e selfies 4.5 ×
10. a casa das safiras negras  3 ×
11. primeira matança 3.5
comentários(0)comente



pamp. 19/06/2022

No geral, a maioria dos contos são xoxos e pouco memoráveis, então por isso a nota final. Mas tive meus favoritos e jamais os esquecerei! Alguns eu até leria uma versão de +300 páginas.

Aqui as notas individuais (eu li em inglês, logo não peguei os nomes em português, mas estão em ordem):

Vampires Never Get Old

Seven Nights for Dying - 2.5
The Boys from Blood River - 4.0
Senior Year Sucks - 2.5
The Boy and the Bell - 3.0
A Guidebook for the Newly Sired Desi Vampire - 5.0 + ?
In Kind - 4.0
Vampires Never Say Die - 1.0
Bestiary - 0.5
Mirrors, Windows & Selfies - 3.0
The House of Black Sapphires - 3.0
First Kill - 4.0
comentários(0)comente



Bruno 16/06/2022

Alguns contos são muito bons e outros nem tanto, minhas 4 estrelas foram exclusivamente pra the boys from blood river, os outros foram bem esquecíveis
comentários(0)comente



Carolina 11/06/2022

Tinha potencial
alguns contos eu gostei bastante, mas a maioria me decepcionou muito

avaliação individual de cada conto:

1- seven nights to death - ??
2- blood river boys - ???
3- senior school sucks - ??
4- the boy and the bell - ???
5- a guidebook for the newly sired desi vampire - ?????
6- in kind - ??
7- vampires never say die -??
8- bestiary - ?
9- mirrors, windows and selfies - ????
10- the house of black sapphires - ?
11- first kill - ????
comentários(0)comente



camsszy 11/06/2022

"if you had the choice, would you want to live forever?"
confesso que só li esse livro interessada em um conto específico ? "first kill" da v.e. schwab ? porque queria muito ver a série. mas acabou que no final valeu bem mais a pena do que eu achei que valeria, gostei muito da maioria dos contos! e obviamente vou correr pra ver a série agora
comentários(0)comente



cami 06/06/2022

sou muito fã e obcecada por vampiros, mas sendo bem sincera, chegou na metade do livro e eu pulei pro último conto (que a princípio era o que eu tava interessada a ler, por causa da série da netflix).
tava achando interessante no começo mas fui achando os contos muito chatos e fiquei até com medo de entrar em uma ressaca, fiquei bem desanimada.
das histórias que li, só gostei de 3.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Guilherme107 26/05/2022

Eu amei 4 contos, mas já esqueci o resto.
Eu primeiramente vou dar os parabéns para o Mark Oshiro pelo conto da fanfic que achei perfeito.
Além disso os contos da Victoria Schwab, Samira Ahmed e Rebecca Roanhorse foram meus preferidos.
Para ser sincero gostei de todos já esqueci a maioria, sim, mas mesmo assim, achei a ideia criativa é de uma qualidade excepcional.
Por favor leiam!!!
comentários(0)comente



Luci 26/05/2022

Vampiros lgbts: eu amo amo vocês
O livro é uma coletânea de contos sobre vampiros escritas por diferentes autores que, além de reunir diversos mitos acerca dos seres imortais, também é repleto de representatividades. Personagens latinas, bissexuais, negras, lésbicas, trans, gordas etc etc etc.
Me apaixonei por muitos contos, especialmente o último nomeado "First Kill", que inspirou a série de mesmo nome que vai ser lançada através da Netflix no mês de junho. Não houve nenhum conto que eu não gostei, apenas alguns que gostei menos ou mais.
Achei o livro muito importante, comecei a ler sem saber sobre toda a representatividade envolvida e isso foi o que mais me cativou. Estamos tão acostumadas a ver vampiros cis, heterossexuais, brancos e magros nos livros e nas telas que toda essa diversidade só me deixou com sede de mais. Quero mais seres mágicos fora do padrão!
comentários(0)comente



mhekira 01/02/2022

eu li mais porque eu tava interessada em saber sobre o conto que inspirou a série que a Netflix vai fazer, mas eu achei bom, tem muitos contos legais
Paloma.Lohane 13/03/2022minha estante
Oii, o nível de inglês é intermediário?




ariadne90210 24/01/2022

Vampires Never Get Old
Uma variedades de contos vampíricos tudo no mesmo lugar. Gostei da ideia, foi bom ler e conhecer um pouco sobre outras formas de ver os vampiros, por ter vários contos, sai do óbvio e do que é já conhecido culturalmente trazendo histórias com enredos bem diferenciados
Paloma.Lohane 13/03/2022minha estante
Oii, o nível de inglês é intermediário?


ariadne90210 13/03/2022minha estante
Olá, li em português..


Paloma.Lohane 13/03/2022minha estante
Por onde?




Julia4900 06/10/2021

Let the Hunt begin
Eu apenas li o conto First Kill da VE Schwab, logo, vou fazer resenha só dele.
Primeiramente, alguém prende a Victoria por favor, como que essa mulher acha que apenas poucas páginas dessa história seriam suficientes???
Achei bem interessante a vibe do conto, e fazia tempo que não lia nada relacionado a vampiros, então achei bem legal a ideia de um "romance" entre a vampira e a caçadora.
A escrita é boa, e as personagens legais, não deu para se envolver muito já que foram poucas páginas, mas já dá pra sentir uma tensão entre Cal e Juliette.
Enfim, acredito que essa história tem muito potencial, e que veremos bem mais na adaptação, e é bom que eu tenha MUITO conteúdo das minhas meninas viu Schwabinha?
comentários(0)comente



duda 08/06/2021

11 histórias explorando diferentes mitos e crenças sobre vampiros. No geral pra mim foi entediante, algumas foram bem chatinhas. The Boys From Blood River, Senior Year Sucks e The Boy and the Bell foram uns dos que eu mais gostei. Mas os meus preferidos foram Mirrors, Windows & Selfies (adorei a escrita) e First Kill (ansiosa pra a adaptação).
comentários(0)comente



19 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR