De sangue e cinzas (Vol. 1)

De sangue e cinzas (Vol. 1) Jennifer L. Armentrout

Resenhas - From Blood and Ash (título provisório)

Amanda 24/06/2024

AMEI!
No início a leitura é meio arrastada, e demora um pouco para começar a acontecer babados. Mas, uma vez que começa a desenrolar os acontecimentos, parece que tudo acontece de uma só vez. Amo o jeitão de macho alfa misturado com Golden Retriever que ele tem! Enfim, é uma leitura muito boa e estou ansiosa para o segundo.

Cecely 24/06/2024

Donzela?
Uma protagonista confusa, porém forte, ingênua mas inteligente....
Poppy para os mais íntimos, é uma personagem como diz seu par romântico, intrigante, ela tem um grande desenvolvimento durante a história e uma evolução que nos instiga a cada página. Na minha opinião ela mostra muito sobre a fase adolescente para a adulta o qual começamos a realmente nos descobrir.
Hawke um homem com um passado que aos poucos ele mesmo vai revelando, e o mais importante, se revelando...
Ele se apaixona pela protagonista de uma maneira complexa e intensa, levando ambos a se questionarem e negar esse sentimento por um tempo, até não conseguirem mais.
A protagonista tem uma amiga muito fofa que me cativou muito.
O seu outro Guarda Real, Vikter é um ponto chave para entendermos a Poppy, além de ser sua figura paterna e um homem que desperta curiosidade.
Temos algumas peças chave para irmos tentando desvendar o livro, o universo é um pouco complexo de se entender, alguns plots são questionáveis.
Vale apena a leitura em minha questionável opinião.

Karlla.Maevah 23/06/2024

Como esse livro de deixou intrigada e interessada!
Gostei muuuuito e em alguns momentos me senti em Sombra e Ossos, que acabei gostando menos rs.
Gostei muito do universo, da construção de personagens, enredo e romance, estou muito curiosa para ler os próximos.

gabrielly 23/06/2024

UAU!!
Que livro absurdo de bom, o universo, os personagens, td mt legal e fluido, simplesmente me tirou de uma ressaca de anos. Amei dms, torcendo mt pra poppy virar mais foda do q ja é. E QUE FINAL É ESSE

Lena 23/06/2024

Adoreii
Comecei essa saga na quinta-feira, uma amiga minha me pedia o tempo inteiro para eu começar e eu só enrolava ? Agora finalmente comecei e ADOREI.
Eu estou encantada pelo Hawke, que HOMEM meu senhorrr, estou adorando a história, sem contar que a poppy é maravilhosa e ela tem tanto potencial pra virar aquelas fodonas, tipo a jude (espero que aconteça isso ??).

Recomendo muitoo a leitura, te envolve de um jeito tão bom, eu adoro eles e to curiosa para o que eles vão fazer agora, ansiosaa

sophiacasstro 22/06/2024

UAUU
Li o livro em 3 dias, coisa que achei impressionante comparado com o tanto de paginas que essa obra tem. Me prendeu do início ao fim, nossa, e teve uma hora que eu chorei MUITOOO no meio da sala de aula, o livro não é exatamente triste, mas meu deus, fazia tempo que eu havia chorado lendo.
Eu amei, gostei bastante do universo apesar de ter sido difícil de entender um pouco no começo, assim como qualquer outro livro de fantasia.
A única coisa que me incomoda é o fato de ser uma saga gigantesca e não sei se vou conseguir continuar. Mas eu amei muito e to considerando cair de boca nesse esquema de pirâmide literário. Peguei o livro na biblioteca pública aqui da minha cidade e não me arrependo, só espero que os outros sejam tão bom também.

Lorena760 22/06/2024

Amei, não conseguia parar de ler. O começo não intrigou tanto, mas, conforme eu ia lendo, eu ficava completamente apaixonada pela história. Um livro perfeito!!

Anny338 21/06/2024

Fazia tempo que eu não lia algo que me prendesse tanto, preciso ler o segundo imediatamente. Esse final, ESSE FINAL AAAA

Giovana.abade 21/06/2024

Eu ameei o livro!
Ele tem caps longos, mas fiquei tão imersa na história que não me sentia cansada. A poppy é maravilhosa, tem algumas titudes questionáveis, mas se pensar sobre a idade dela e de como foi criada é totalmente compreensível. Estranhei a escrita de início, pq estava lendo um livro em terceira pessoas antes, mas dps que acostumei parecia que estava o tempo inteiro conversando com a protagonista. Só não dou 5? pq me faltou a emoção pelo plot twist, pq eu já conhecia e tbm descobri no início do livro. Mas fiquei muito curiosa pelo desenrolar da história, já vou começar o próximo

mile 21/06/2024

Melhor do que eu lembrava
Já tinha lido esse livro em 2021, no kindle na versão inglês, e com a minha memória de formiga, eu já tinha esquecido de tudo que acontecia. Minha única lembrança era que eu tinha gostado.

Resolvi reler, dessa vez em formato físico e em português. É melhor do que eu lembrava.

Tinha me desacostumado a ler histórias descritas em primeira pessoa, isso traz um peso a mais para todo o turbilhão que se passa dentro da cabeça da Poppy, nossa personagem principal. Em alguns momentos, ela me lembra - em alguns aspectos - a Aelin de TOG e acredito que seja por isso que é tão fácil para mim gostar dela.

Não temos muitos comentários a se fazer sobre o par romântico dela - chamem ele pelo nome que vocês quiserem. Ele é envolvente demais, com aquele ar de mistério, provocativo, espirituoso e galante que toda história desse tipo precisa mas, graças a deus, a escritora não descreve ele de forma forçada, que nos dá o ick, como muitas outras fazem. E me arrisco em dizer que ele é a personificação de sonho de toda pessoa que lê esse tipo de livro. Ele é o TAL. (a gente te entende poppy?)

A história é muito bem desenvolvida e o universo, mesmo que seja meio complexo, é explicado de forma coerente e - se a gente prestar bem atenção - fácil de entender, mesmo que as vezes pareça meio confuso.

Devorei esse aqui e já parti logo para o segundo, que já tinha lido a metade, também em 2021. Quero muito saber o que vai acontecer com nossos personagens principais e o universo proposto pela escritora.

Hoje em dia, como livros de alta fantasia estão bombando e são lançados 5 deles a cada dois segundos, é difícil a gente encontrar histórias que sejam originais. Essa história, mesmo tendo aqueles detalhes básicos e óbvios de livros de alta fantasia, é escrito de uma forma que eu tenho tido dificuldades de explicar mas, de alguma forma, ele se destaca em relação aos outros.

Foi muito bom reler ele e perceber que, mesmo depois de 3 anos e algumas lembranças, o livro ainda me cativou e me prendeu completamente, de forma que eu só soltei ele depois de acabar.

Maria10660 21/06/2024

De sangue e cinzas
Que livro meu deus, eu amei tanto, muito bom, a história e o plot?, recomendo muito, é longo porém incrível

SarahKelly_sn 20/06/2024

ABSURDO
Que espetáculo de livro!!

Sinceramente? Um dos melhores, se não o melhor, desse estilo literário que já li.
Eu não estava dando nada, 100% surpreendida.