Sangue Dourado

Sangue Dourado Namina Forna

Resenhas - The Gilded Ones (título provisório)

Galadriel Trevosa 08/04/2024

Quando o livro fica bom ele acaba
Um livro com personagens demais, os desenvolvimentos são muito fracos, as coisas acontecem rápido demais e do nada a autora faz uns pulo no tempo e dane-se o que aconteceu durante aquele período hahaha Muitas coisas poderiam ser cortadas pra desenvolver outras que ela simplesmente pulou, ou mais umas 100 páginas pra que o final pelo menos não ficasse tão corrido.
Os plots são meio previsíveis, mas isso não é um grande problema pra mim.
Uma coisa que eu não entendo é esse livro ter continuação, pra mim faria muito mais sentido e seria muito mais interessante que ele fosse uma fantasia de livro único, mas tá bom.

Nos últimos 15% do livro eu tava ficando tão empolgada, mas tudo foi feito tão rápido que algumas coisas foram resolvidas fácil demais, tipo "ah fizemos isso", mas como?? kkkkk ai mona, então tá

Sobre a luta das mulheres: essa parte é maravilhosa e você sempre fica conectando com a nossa realidade. Foi revoltante ler as coisas que aconteciam com a personagem, torci muito por ela e todas as mulheres de sangue dourado

Sobre o romance: pra que?
e cade as sáficas? rs

Edvaldo692 07/04/2024

Emocionante
No momento em que comecei a ler, minhas expectativas eram quase nenhuma, até porque não sou um grande fã de fantasia. Ainda assim, fui me apegando a protagonista.
Deka foi de jovem delicada a uma guerreira implacável.
Previ alguns acontecimentos, mas fui totalmente surpreendido por outros. Amei de verdade acompanhar essa jornada emocionante, ri, fiquei com raiva, quase chorei em um certo momento, o que fez-me perceber que estava totalmente preso a história.
Minhas expectativas para o segundo estão um pouco altas, espero que seja tão bom quanto o primeiro.
Leiam, vale muito a pena.

Nayra 26/03/2024

Esse livro foi uma grata surpresa.
A escrita é bem envolvente, o que faz a leitura fluir bem.
O desenvolvimento é bom também. Acho que poderia ser ainda melhor, mas não é nada que prejudique a leitura.
Vale muito a pena conhecer essa história.

LMoonster 26/03/2024

Alaki
Sigo demorando dias para pegar embalo em uma leitura kkkk
Sangue Dourado me fez perceber o quanto uma ficção tem semelhanças com a realidade.
Recomendo esse livro para qualquer pessoa disposta a se revoltar um pouco mais com o patriarcado e em como as mulheres são tratadas para continuarem vivendo a submissão.
Esse não livro não é um romance, é uma fantasia não tão detalhista mas muito bem escrita.

Lais.Salatiel 20/03/2024

" Nós, que estamos mortas, te saudamos"
Sem palavras pra esse livro que me surpreendeu demais. História super interessante e muito bem desenvolvida do início ao fim, leitura fluída e muito gostosa de acompanhar, nem um pouco cansativa. Deka é apaixonante, toda sua força e doçura, sua fé e resistência nas adversidades foi lindo de acompanhar, o nascimento de uma mocinha que também é heroína, amei!!!

Emili.Santos 17/03/2024

Raso
Tudo muito raso, as coisas se resolvem muito facilmente, a relação da personagem com os outros personagens não é forte de maneira que te faz acreditar que é real toda a importância que um dá para o outro

Lara 09/03/2024

Sangue Dourado
EU AMEI MUITO ESSE LIVRO!
Nesse livros nos temos as pessoas com sangue vermelho e as de sangue dourado que são consideradas impuras, pessoas com sangue dourado são uma espécie chamada Alaki, e elas são usadas para lutarem pelo imperador contra o exercito de uivantes mortais, bestas selvagens que atacam de vilarejo em vilarejo deixando dezenas de corpos para trás.
Foi muito rápido ler, um livro super cativante e com uma história extremamente incrível! Eu amei demais, super ansiosa para ler os próximos livros.

majeca 22/02/2024

OBVIAMENTE TINHA QUE SER FAVORITADO
Está procurando um livro completamente único, com um romance lindo e com uma fantasia ESPLÊNDIDA???? ESTE É O LIVRO MEU CARO!!!
Eu amei demais a história, principalmente em como a Deka e outras alaki aguentaram todo o sofrimento, machismo e preconceito em sua vida.
Estou MUITOOOOO animada para ler Sangue cruel.
Enfim, LEIAMMMM!!!!?????

Gabi Nery 18/02/2024

Sangue dourado
Gostei muito do livro. É uma boa crítica social e nos faz refletir sobre muitas coisas. Todo o reino de Otera, a história, as características da população e geográficas, as cidades e as culturas, tudo foi bem feito. No começo é normal você ficar boiando mas depois você se encontra.
Todos os personagens foram bem desenvolvidos, cada um com suas características e sem aquela coisa de personalidade igual que normalmente acontece nos livros. Deka teve um crescimento surreal, quando ela começou a desafiar todo mundo sem medo eu ficava " DIVAAAAA"". Ela é muito corajosa e guerreira e uma ótima protagonista. Eu amei ela. A relação dela com as outras Alakis então, que coisa linda, elas viraram uma família, principalmente com Britta. O romance desse livro é muito fofo, o Keita é um atencioso e perfeito. Ele se importa com Deka em todas as horas e foi muito desenvolvido também. Não é só o par romântico da protagonista, sabe.
As reviravoltas desse livro foram Meu Deus. Principalmente descobrir quem é Mãos Brancas de verdade, os Jatus, as mulheres e tudo o mais.
O principal assunto desse livro é a crítica social na verdade ao fato dos cristãos dizerem que é profano tudo o que as mulheres fazem e proibir de fazer tudo, que é o que acontece em Otera. Eles demonizam tudo relacionado as Douradas, ao Sangue dourado e as Alakis. Por isso as Alakis sofrem tanto são torturadas e mortas.
Agora, por mais que o universo seja muito bem desenvolvido, achei a escrita pouco fluida. Os capítulos eram grandes e muitas coisas foram enroladas. A cruzada demorou muito para acontecer. Demorei para ler. A escrita não é ruim, eu só achei pouco fluída em comparação aos outros livros de fantasia que eu já li. E eu demorei para entender tudo do universo.
Mas de maneira geral a história é boa. Lerei o segundo, não sei quando.

aBiscoito 13/02/2024

Sangue dourado
Morno. essa é a palavra que consigo usar para descrever 'sangue dourado'. gostei bastante da premissa do livro, dos personagens e principalmente de como a Deka foi evoluindo no decorrer da história, mas a sensação era sempre de que faltava alguma coisa, seja nos relacionamentos, nas batalhas, na história no geral...

Aline 10/02/2024

A única coisa que consigo pensar é...pq demorei tanto para ler esse livro???
Que mundo incrível.....

Kássia Queiroz 01/02/2024

ESPETACULAR!!!
Que livro, meus amigos!
Não tenho outra palavra para descrever a não ser: espetacular!
Todo o universo do livro é fantástico e muito cinematográfico - está pronto para ser um filme!
A história trata de tantos assuntos importantes para nós num mundo totalmente novo e mágico.
Se você gosta de aventuras, lutas e mundo fantásticos, vai amar também!
Vale a pena a leitura pra todos!

ramoswpi 17/01/2024

O livro que eu não dava nada!
Apenas um dos livros que eu demorei muito pra ler (aproximadamente 1 ano e meio) enrolei muito pra terminar pois para mim a história estava repetitiva com os cenarios sempre os mesmos, peguei para ler e me surpreendi lendo, eles enfiam um romance que fica leve lendo e que você espera que os dois dêem certo em meio ao caos! As amizades são lindas e verdadeiras e nos faz querer ter amizades tão fiéis como a da Deka e Britta. O plot do livro é incrível e bem elaborado, explica todas as nossas dúvidas e as da Deka, ela entende o seu propósito e finalmente defende as suas! O final é lindo e tenho medo de ler o segundo pois com certeza algum personagem vai morrer para o drama acontecer

Jason 16/01/2024

Fantasia rápida de ler, personagens interessantes, os poderes e a parte mágica é bem construído. Estou ansioso para ler a continuação.