A Ascensão da Rainha

A Ascensão da Rainha Rebecca Ross

Resenhas - A Ascensão da Rainha

Becca 03/01/2023

Leitura Rápida e Boa
Terminei em poucas horas desde q comecei a ler,achei a construção do universo mtt boa e a escrita super fluída mais adimito que os personagens não me prenderam mtt,tava com a expectativa mt alta mais n foi bem oq eu esperava mais no geral eu gostei

Manu 02/01/2023

AMO FANTASIA
Meu deus,
Que livrinho bom!
Fui pesquisar mais sobre a autora e descobri que ela come?ou recentemente com essa área da fantasia e, tenho que dizer, ela está de parabéns!
Confesso que achei alguns momentos do livro um pouco arrastados, talvez por conta de já ser acostumada com fantasia e descobrir muitas coisas antes do previsto. Mas isso não muda o fato de que me surpreendi!
Gostei bastante da escrita, achei bem desenvolvida.
Indico o livro para todos, principalmente aqueles que querem introduzir no mundo da fantasia!
LEIAM!!

Patas.literarias 27/12/2022

Uma fantasia diferente
Trata-se de uma fantasia cheia de aventuras, mistérios e C um toque de romance.
Um ponto super portante nesse livro é que as mulheres estão no centro da história, e não somente por causa da protagonista.
A autora soube conduzir muito bem a história sem torná-la cansativa.
Não é um livro cheio de reviravoltas, no entanto isso não foi problema nenhum pra mim.

Thays.Aded 23/12/2022

Amei a história, um dos meus favoritos do ano, ainda não li a sequência. Mas amei esse é muito interessante

Luisa ð 15/12/2022

Promissor
Vi críticas bem forte contra esse livro e por isso comecei a ler com um pé atrás, mas logo me senti envolvida na trama, e agora aguardo animada o próximo volume.
Um livro de fantasia na integra, universo próprio, com suas leis e costumes, promessa de magia, que espero que seja MUITO mais explorada no próximo livro, aquele romace básico, é claro, que também quero mais, porque fiquei na vontade o livro tooodo...
Algumas críticas também são válidas, como as descrições das cenas lutas, algumas questões polícias e algumas pontas soltas, mas acredito que seja normal, por a história ainda não acabou.
Enfim, uma leitura super válida para os amantes de fantasia, um bom e confortável livrinho.

Lah.rh 14/12/2022

Muito boml
Eu amei esse livro. A história é muito boa e o universo é muito bom desenvolvido, assim como os personagens. Enfim, leia

Bit 27/11/2022

A Ascensão da Rainha é o livro que eu precisava no momento, é uma fantasia viciante e familiar, com aquele mesmo enredo batido que todo mundo gosta: monarquia, tipo idade média, magia, rei tirano e um grupo heroico que vai fazer de tudo para tirar o rei do trono e colocar a rainha por direito. Quando falo em fantasia familiar, comum, não é só por causa do enredo, mas da própria linguagem que é muito parecida com muitas outras, com frases clichês genéricas e uma protagonista mulher rebelde, com um passado complicado e uma língua afiada, com um par romântico lindo e misterioso. O que se destacou para mim foi que achei os personagens e a protagonista principalmente que é mais bem desenvolvida, humana, ela tem medo em muitos momentos, inseguranças e dúvidas. Uma das maiores falhas no livro é a falta de uma boa reviravolta, os acontecimentos são em sua maioria bastante previsíveis. Apesar de não ser original, eu gostei de forma geral do enredo, que aborda bastante essa hierarquia e distribuição dos poderes dentro de duas regiões fortes e vizinhas, mas completamente diferentes em costumes e cultura, e isso é muito bem revalado na figura de Brienna, filha de Maevana e Valenia.

Pâmella 25/11/2022

A Ascensão Da Rainha
A história é um pouco parada?muito tempo esperando os patronos chegarem, acho que poderia ter mais emoção kkkk mas é um bom livro. Estou severamente desconfiada da viúva e, mesmo com o final do livro deixando claro quem são os bonzinhos, ainda não fiquei convencida e sinto que algo não foi contado kkk vou ler os outros livros da série.

Nathan 23/11/2022

Relembrando 2022
O livro enrola um pouco no começo, mas depois que parte pra ação fica maravilhoso. Eu esperava um pouco mais de magia neste reino, mas é tudo muito bom de qualquer geito.

Rafå 15/11/2022

O livro é muito bom, tem várias reviravoltas. Só não dou 5 estrelas pois o começo é meio parado, mas depois da página 150 o livro te prende muito

Gabi | @ps_gabih 12/11/2022

Esse foi um livro de fantasia política que me trouxe paz e não desespero.

Brienna chega na instituição de Magnalia aos 10 anos levada pelo seu avô. Acontece que antes disso ela vivia em um orfanato, pois seu avô tinha medo que o pai de Brienna soubesse de sua existencia.
A identidade do pai de Brienna é um segredo que só seu avô e a diretora da instituição de Magnalia tem conhecimento.

É em magnalia que Brienna fica durante 7 anos a fim de se tornar mestra e conseguir o seu manto. Só que demora um pouco pra Brienna se encontrar e descobrir qual a sua aptidão. Isso deixa ela atrasada em relação as outras pupilas.

Quando o momento de deixar Magnalia chega, o caminho de Brienna não é o esperado por ela e nem pelo seu Mestre Cartier. E é aí que a jornada realmente começa.
Brienna começa a ter vislumbre de seus antepassados e pode se tornar um elemento chave para a reestruturação do reino de Maevana. Pra isso, ela tem que seguir um patrocinador sem falar a ngm sobre pra onde ela vai.

Um livro de fantasia que não me faz entrar em colapso nervoso é mto raro. A autora constrói a história e eu me vi envolvida em todas as tramas políticas, mas eu não surtei. Acho que a forma como a autora constrói o universo e a narrativa não deixa espaço para suposições. É tudo fluido e sem rodeios.

A protagonista não é uma doida que sai fazendo merda. Brienna é bem consciente de tudo que faz e do que deve fazer. Ela não se coloca em risco sem necessidade, tudo o que ela faz tem um porq e um sentido.
É um livro bem político e a dinâmica dele é um pouco diferente do convencional. Quando descobri o que Brienna era no rolê fiquei "ué, ela não é a rainha que vai ascender? Kkkk" mto bom.

Eu fico me perguntando o que a autora vai fazer no segundo livro da duologia, já que pra mim, esse poderia ser facilmente uma fantasia de volume único. Terminou tudo tão fechadinho que tô até com medo do que será a continuação.

Enfim, se estiver na promo na BF, eu compro kkkk tô nessa vibe.

Lucimara.Santos 03/10/2022

Família é aquela que escolhemos amar
Com personagens fortes e um enredo emocionante, esse título me conquistou. Uma história narrada por Brienna e Carrtier, pupila e mestre. Ambos jovens órfãos, que perderam as mães muito cedo, ela foi criada pelo avô até os dez anos e não conhece o pai; e ele, perdeu a mãe aos três anos, foi criado pelo pai, que morreu a poucos anos. Ele já era arrial na Casa Magnalia enquanto ela ainda tentava encontrar sua paixão, acabando por escolher ser mestre de conhecimento, quando passa a ser aprendiz dele. Por três anos dos sete dos quais passou em Magnalia, conviveram intimamente como aprendiz e mestre. Uma grande afeição se formou entre eles, e agora tem de se separar e seguir rumos diferentes.

@blogleiturasdiarias 19/09/2022

Adorei e atendeu as expectativas!
A Ascensão da Rainha — primeiro volume da duologia de mesmo nome — da autora Rebecca Ross foi uma grata surpresa. É uma alta fantasia com aventuras, magia e conspirações políticas. Fui fisgada totalmente pelo título, que comecei sem grandes pretensões.

Brienna saiu de casa, ainda criança, para ser instruída e dominar uma paixão na renomada instituição Magnalia. E ao completar 17 anos, ela seria escolhida por algum patrono e ganharia o seu título de mestra, além do manto da paixão dominada correspondente. No entanto, nada do planejado foi o que realmente aconteceu. Diferente das suas colegas que nasceram com o dom e a herança para executar as paixões, Brienna teve que lutar pelo seu lugar. E talvez, o tempo que dedicou a paixão conhecimento, não tenha sido suficiente. Em uma última chance para o não fracasso completo, algo inesperado faz com que um patrono incomum surja, onde Brienna agora estará participando de uma conspiração para que o verdadeiro dono do trono de Maevana, possa subir. O único problema é que Maevana é o reino rival de Valenia. E sendo metade maevana e metade valenia, ela terá que escolher um lado. Qual será?

Para mim, o enredo é de um estilo que melhora a medida que conhecemos esse universo. Um mundo onde a magia existe, onde os reinos, as guerras e as hierarquias são tópicos para que uma grande estratégia política com tomada de poder torne-se a emblemática principal. Felizmente, a autora conseguiu cumprir a missão de fazer o leitor visualizar esse mundo, sendo uma característica super positiva do conteúdo. Não creio que ele complexo e detalhado quando comparado ao que pode ser estruturado ao longo de uma trilogia ou série — que tem tempo e mais páginas para ser moldado — porém, existe elementos suficientes para o entendimento desse aspecto.

Além disso, sou apaixonada por contextos que retratam ambientes de época, praticamente voltados ao antigo sistema feudal — onde a tecnologia não se faz presente — e aqui temos muito desse tipo funcionamento, o que me animou e deu um gás para a leitura. Penso que essa particularidade potencializa uma alta fantasia, onde seus componentes ímpares podem ganhar notoriedade e atenção. O elemento mágico é um dos assuntos em destaque da narrativa, engradecida pela necessidade da volta da mesma ao trono. Ao se associar a uma conjuntura com uma sociedade de séculos passados, ela ganha maior importância.

"Era a diferença gritante entre Maevana e Valenia, dois países no meio dos quais eu estava dividida. Queria me sentir à vontade com o vestido elegante e a pinta de estrela, mas também desejava encontrar minha herança na armadura e na tinta azul. Tinha vontade de portar uma paixão, mas também queria saber como segurar uma espada." pág. 53

Sobre os personagens, Brienna me arrebatou. Por ser jovem, acreditei que seria propícia a ter comportamentos duvidosos. Contudo, ela se mostrou madura para a sua idade, e soube lidar com a responsabilidade imbuída. Uma protagonista que cresceu a medida que as coisas aconteciam, e terminou diferente da menina que conhecíamos no início. Sem falar, que mesmo com um romance despontando em circunstâncias, não se deixou levar somente pelas emoções. Apesar de apreciar um bom romance em fantasias, o título não é um que faz a temática ser um dos pontos principais — ainda que ele seja presente ao longo das páginas, sua construção é secundária.

Não posso deixar também de citar as ressalvas, pois acho que as problemáticas da conjuntura se resolveram de modo fácil demais. Os obstáculos foram solucionados rapidamente, dando uma sensação que alcance do objetivo final foi simplório — e quem lê o gênero, sabe bem que nada se resolve simplesmente. Em decorrência dessa questão, não temos reviravoltas ou grandes situações de impactos, em minha opinião. Ainda que específicas revelações ou desdobramentos possam nos aturdir, de modo geral foi uma leitura com uma cadência linear. No meu ponto de vista, isso não é uma circunstância ruim. Só não agrada todos os leitores.

O ápice da obra está nos instantes finais, onde cenas épicas são deflagradas. O esperado embate decorre, e a partir dele o desfecho é moldado. Imagino que esse livro, a princípio, seria volume único porque seu fim não deixa pontas soltas — todo o ciclo concebido foi concluído. Contudo, novos trajetos podem ser explorados, e suponho que é a partir daí que a Rebecca Ross fez o segundo volume da duologia. Tenho expectativas para esse sucessor.

De uma forma geral, A Ascensão da Rainha é uma ótima indicação aos fãs do gênero. Para um primeiro volume temos uma envolvente história, que conquista. Recomendo!

"Mas eu estava pronta. Para encontrar a pedra e redimir as transgressões passadas do meu ancestral. Para colocar uma rainha no trono. Para voltar até Cartier e ganhar meu manto." pág. 222

Na parte física, a capa é bonita e possui referências com a parte interna. Ademais, temos um sumário, um glossário de personagens e árvore genealógica — um adendo importante: não veja a árvore genealógica antes de ler, tem spoilers. A diagramação possui detalhes nos inícios de capítulos, com um espaçamento de texto confortável de ler. Não encontrei erros ortográficos ou de revisão. A narrativa é feita em primeira pessoa pelo ponto de vista da Brienna.

site: https://diariasleituras.blogspot.com/2022/08/resenha-ascensao-da-rainha-rebecca-ross.html

Bella 17/09/2022

Ameii
Foi uma leitura bem cativante, tinha acabado de ler uma outra fantasia maravilhosa e fiquei com medo de ficar com ressaca, mas não fiquei!! Eu dei 5 estrelas por causa da experiência que tive a ler, mas senti falta de mais momentos românticos entre o casal principal, espero que o segundo livro traga mais esses momentos ??