Sol

Sol Lory Roux

Resenhas - Sol

kamipa 14/09/2023

Parece um amanhecer quentinho!!!
Sol é uma história de amor e reencontro, mas também é sobre escolhas, desentendimentos, amadurecimento e a importância do diálogo.
Com a narração dividida em passado e presente, Lory dá ainda mais peso a história dos protagonistas. O contraste do "antes" e do "agora" na relação deles deixa um climinha de tensão no ar que me deixava nervosa enquanto lia, difícil não ficar balançada com cada interação dos dois desde o início. É muito interessante acompanhar esse amor começando e recomeçando.
Daniel e Alexandre são personagens muito bons, complexos, que erram e acertam e é isso o que mais me encanta neles.
A trajetória individual de cada um, especialmente a do Dan, é a coisa mais linda de se acompanhar. E isso só soma ainda mais na história dos dois como um casal, que é igualmente linda.
Sol é uma história que, apesar de falar sobre a bagunça que os sentimentos podem ser, é leve e cheia de amor, parece um amanhecer quentinho num dia frio, feito para deixar quem lê aos suspiros e com o coração aquecido no fim da leitura

Suh 15/09/2022

??
Achei esse livro no aleatório e me interessei pela história. É um livro de leitura fácil e fluída. A história é bem envolvente e o casal é muito fofo.
Daniel tem um lado que eu me identifiquei kkk o lado tímido e fofo. Gostei bastante e indico muito a leitura para quem quer sair de uma ressaca literária.

Wellen 24/03/2022

O sol da vida de alguém
Esse livro narra a história de Alexandre e Daniel, dois adolescentes que descobrem juntos o que é o amor e támbem sobre sI mes

lipeleu 16/03/2022

Clichê rapidinho de ler. A história é boa, mas toda a ambientação me lembrou de outro livro nacional que li há um tempo, então acabei achando repetitivo. Mas é uma leitura ok para passaro tempo.

Hiago 28/01/2022

Sol
Depois de um ano mergulhando em uma leitura atrás da outra, conhecendo os infinitos universos criados pelos nossos grandes autores, admito que cheguei em Janeiro com uma baita ressaca literária. E todos nós sabemos que não existe nada melhor para curar esse sintoma, do que um livro leve. Encontrei esse livro na Kindle Unlimited e resolvi dar oportunidade à nossa autora jovem. Posso dizer que não me arrependi. Embora seja um livro curto, a história ficou muito bem desenrolada, conseguiu em poucas páginas explicar a essência dos personagens, os seus problemas do passado e ainda por cima, fez eu me apaixonar pelo casal que conseguiu superar os seus obstáculos e se entregar ao amor que por muito tempo ficou reprimido. Sol, nos faz entender que quando se trata de um relacionamento temos que ter consciência de que será sempre uma via de Mão Dupla, na qual o diálogo é a principal base para que possa dar certo. Sei que quando gostamos de alguém, ficamos com nossos pensamentos levemente comprometidos, seja pela preocupação de querer agradar, seja pela preocupação de querer fazer dar certo aquilo que está acontecendo, mas o conselho que consegui captar nessa leitura foi: Independente do que aconteça, sempre converse com seu parceiro, entenda o lado dele, expresse o seu lado para que ele também te entenda e juntos tomem a decisão correta para o relacionamento, que é responsabilidade de ambos e não cabe somente à um tomar decisões.

itskaylanne 17/01/2022

a capa fofa foi o que me atraiu a princípio, depois a sinopse e a história me prendeu porque eu quis saber e entender o que aconteceu no passado, é um leitura rápida que te deixa com o coração quentinho :) leiam.

?Porque eles eram, um para o outro, como o sol brilhando no meio do inverno.?

yurie 09/01/2022

Sol...
Apenas incrível, de início ao fim. Leitura leve e super rápido mas que me fez sentir muitas coisas! Me permiti sentir o que os personagens sentiam e me colocar no lugar deles, consequentemente entender os dois lados, suas decisões e sentimentos. Me apaixonei por cada um deles.

Mary 29/12/2021

Clichê
Um bom romance clichê não se nega a ninguém, não é mesmo? Ele cumpre bem esse papel! Só me incomodaram algumas técnicas de escrita muito usadas em Fanfics como se referirem aos personagens ?o mais novo? ?o mais alto? nos diálogos, nunca fui fã. Mas a história em si é fofa, apesar de bem clichê.

Colly 26/12/2021

esperava mais.
eu não encontrei nada de divertido na história é também não gostei muito da escrita :(

seph 18/12/2021

Uma leitura emocional e fofinha, eu curti bastante! A ambientação me fez sentir muito bem também e eu adoro isso num livro.
Gostaria bastante de fazer uma resenha decente mas tá tão tarde, e eu sinto que deveria dar uma nota logo pra esse conto.
Mesmo sendo curtinho, eu não senti aquela agilidade que boa parte dos contos tem de apressar uma história apenas não transformar num longo romance, e isso me pegou muito, e me conquistou. Conseguimos claramente ver os dois lado da história e compreender que a conversa é importante para que a liberdade prevaleça.

Vale a pena *menor que três pois não da pra colocar coraçãozinho*

Leh 15/12/2021

...
Ultimamente eu tenho amado livros curtos e fofos assim sério que amorzinhoool esse livro recomendo muitoooo

João 01/12/2021

Sol ?????
Mais uma história curtinha, mas que você se apaixona pelos protagonistas e não consegue parar de ler até chegar ao fim.
Alex e Dan são maravilhosos e apaixonantes! Embora haja uma longa tempestade separando o amor deles dois, o sol sempre volta a aparecer e brilhar como nunca ??
Deem chance para autores nacionais! Tem muita gente nova que escreve super bem, com muita história boa pra contar ?

Jotta.ferr 30/10/2021

Mdsss. Que coisinha mais gostosa de ler. Queria por eles num potinho e guardar pra sempree. Apesar que, se fosse narrado em primeira pessoa, acho que teria sido mais perfeito ainda. Mas amei, amei, amei. Recomendo demaaaais. Sem contar nessa capa mais linda, mds. Tô muito apaixonada.

line! 20/10/2021

conto rapidinho
Li esse daqui na madrugada também e é muito fofinho! É mais um daqueles contos com desenvolvimentos e que não acaba do nada sabe?
Muito fofo os personagens

Clara 16/09/2021

Foi bom. Só esperava me importar mais com os personagens.
A história foi muito bem escrita, mas alguns personagens são meio rasos. Eu entendo, o livro só tem 105 páginas.