O que o ensino não te ensina

O que o ensino não te ensina Breno Perrucho

Resenhas - O que o Ensino não Te Ensina

Cristina RLD 27/04/2024

Adorei
Simplesmente maravilhoso esse livro. De leitura fácil e linguagem simples de entender. Adorei as explicações, dicas e exemplos citados pq me ajudou a guardar as informações e lições com muito mais facilidade. Super indico.

vitoria 21/04/2024

O cara
O livro em si tem uma temática maravilhosa e ampla com infinitas abordagens e uma margem de erro no qual o escritor poderia torná-lo cansativo, mas não aconteceu isso.
Pelo menos pelo que achei eu amei o livro, o Breno é um querido achei a didática muito boa e é interessante anotar algumas informações e estudar real os assuntos do livro, nos traz também reflexões sobre a nossa realidade acho que é o ponto inicial para quem de alguma formar quer saber ou se interessa por economia. Não é recomendado pra quem reclama/odeia rico.
É isso, quem tiver a mente aberta capta ensinamentos e quem não tem não irá gostar, fato.

Badlouis 20/02/2024

Ótima leitura
Breno já seguia há um tempo seus conteúdos, pois o cara tem uma visão ampla.
Gostei de didática, livro bom, bem tranquilo de ler e passa várias informações essenciais.
Realmente a escola e até a faculdade não passam muita coisa, seria mais o básico.
O que irá fazer a diferença nas nossas vidas, infelizmente, não aprendemos.
Só aprende quem tem alguém que já saiu da bolha.
Graças a Deus, por eu ter saído dessa bolha meu filho já vai ter as ferramentas (livros) e informações que poderei passar para ele, mostrando que o ciclo que todos fazem não é o único, pois o tempo joga a favor dele.

Edgard7 03/01/2024

O livro toca em um ponto pouco discutido em nossa sociedade: o modelo da educação que estamoa dando aos nossos filhos. Dou toda a razão ao Breno na crítica de que nossas escolas falham em ensinar habilidades básicas às crianças. Passam ao longe as lições básicas sobre cidadania, esucação fimanceira, e mesmo sobre escolhas de vida saudáveis. Desejo muito sucesso ao autor na execução de sua missão.

Alan329 31/12/2023

Simplesmente incrível!
Breno Perrucho traz uma didática muito incrível para aprender o que o ensino infelizmente não ensina.

Como o mesmo explica em seu livro, você saber explicar um determinado assunto até para uma criança, significa que você de fato entendeu muito bem sobre o que estudou.

Breno sabe muito bem sobre os assuntos que poderiam ser básicos em nosso ensino e é acompanhado de ótimas referências e citações para as explicações.

Super recomendo a leitura, não apenas para os que desconhecem dos assuntos sobre economia, empreendedorismo, investimentos, metas e objetivos.

Abaixo, seguem algumas anotações durante a leitura. Visto que trata-se de um livro técnico, as anotações não contém spoilers:

"Quando entendemos essa característica comum a todos, percebemos a hipocrisia na demonstração de intolerância. Não respeitar a opinião de pessoas com pensamentos dissonantes dos nossos vai contra o mesmo princípio natural do que é ser humano.

"Intolerante é aquele que perde a oportunidade de olhar o mundo por uma nova perspectiva.

"Fazemos parte de um modelo de ensino padronizado e estruturado para suprir a necessidade de uma demanda industrial de séculos atrás.

"Quando a tecnologia reinar, as profissões que exigem contato humano e criatividade serão as mais demandadas da sociedade.

" Nos primeiros anos de vida, os pais ensinam seus filhos a falar e andar. Quando conseguem, passam o resto do tempo dizendo para eles sentarem e calarem a boca" - Neil deGrasse Tyson | Astrofísico.

"Eu sei que cada uma das pessoas que estão aqui pode estar me observando. E se, em algum momento da minha vida, eu precisar delas e elas estiverem numa posição de poder me ajudar, certamente não vão fazer isso se elas lembrarem de mim como uma pessoa indisciplinada e preguiçosa" - Aluno da faculdade de engenharia.

"Quando abraçamos a causa do outro e nos oferecemos para contribuir com o que está ao nosso alcance, plantamos diversas sementes.

"Não confunda ser interesseiro com ser interessante ou interessado." - Jhonny Martins | Vice-presidente do Serac.

"O futuro guarda coisas boas para os interessantes e interessados e desmascara os interesseiros.

? Interesseiro: "Que carro legal, deixa eu ser seu amigo para andar nele também".
? Interessante: "Vi que sua marca ia trazer mais impacto com um logotipo novo e decidi fazer um para você. É de graça, não se preocupa, forte abraço!".
? Interessado: "Como foi a cirurgia do seu pai, está tudo bem? Aqui, trouxe uma caixa de chocolates para você".

"Para conquistarmos o que poucos têm, precisamos fazer mais do que a maior parte faz.

"O processo de conquistar algo exige muita força física e mental para resistir às dores, pois não é fácil. Por isso, cuidar do corpo é a premissa básica para ser capaz de passar por todos os obstáculos até chegar aonde deseja.

"O dinheiro em abundância não é capaz de comprar a felicidade, mas é capaz de conceder liberdade para podermos estar em qualquer lugar do mundo, fazendo o que temos vontade, com quem gostamos e por quanto tempo acharmos necessário.

Leonardo 05/09/2023

O prefácio de Thiago Nigro é muito bom, fala sobre os métodos de ensino retrógrados utilizados nas escolas e da grade curricular, que ensina aos alunos matérias que não serão necessárias no cotidiano, mas deixam de lado assuntos mais relevantes como finanças, comunicação, empreendedorismo e gestão e controle emocional.
Também defende o uso da tecnologia no ambiente escolar.
O livro, em suma, diz que a escola que prepara para ser medíocre.
As artes gráficas do livro, as cores e os cartoons são muito bonitos, Breno e toda a editora capricharam muito.

Início: 18 de Agosto de 2023.
Conclusão: 05 de Setembro de 2023.

Gabriel.Felipe 03/08/2023

Muito boa leitura, super recomendo
Uma linguagem de fácil compreensão, com muitas mensagens para reflexão sobre a própria vida e a vida de pessoas ao seu redor.

Arthur 01/08/2023

Um ótimo livro de desenvolvimento pessoal e finanças
Uma leitura enriquecedora e inspiradora, que desafia o modelo tradicional (e arcaico) de ensino. O livro aborda a importância de aspectos fundamentais como a mente certa, relacionamentos saudáveis, cuidados com a saúde e finanças, além de se adaptar às mudanças. Com valiosas dicas sobre resolução de problemas, economia e investimentos, Perrucho oferece princípios sólidos para uma jornada de crescimento pessoal e sucesso.

Felipe 21/07/2023

O ensino ensina muito pouco
Uma coisa legal da ideia desse livro é que ele realmente passa coisas basilares da ?vida adulta? que o ensino tradicional não nos ensina aqui no Brasil.

Existem diversas coisas que é importante que uma pessoa adulta precise ter conhecimento, como por exemplo, investimentos, juros empreendedorismo etc, e isso não é ensinado para os jovens na escola e quem não tem a sorte de ter quem ensine em casa ou a motivação para buscar sozinho acaba se prejudicando por ausência de conhecimento.

Mas nesse livro, Bruno, nos ensina coisas complexas de forma simples para que possamos entender melhor o mundo que nos cerca, principalmente na questão profissional.

Mateus Morales 13/05/2023

Amei
Achei o livro incrível condensa tudo o que ele sempre fala no canal porém em formato de livro senti que aumenta a absorção e o impacto do conteúdo

yyasfm 23/02/2023

Ótimo livro para quem gosta de economia. Bem explicado com palavras fáceis de compreender, porém para quem está dando início no ramo da economia não indico, a leitura começa a ficar cansativa depois de um tempo.
Perrucho ensina por onde iniciar a ?ser dono do próprio nariz? não só menciona momentos bons de empreendedores, mas também partes ruins, o que nós faz ter uma visão mais ampla da vida de algumas pessoas que empreendem.

Thaissa 28/01/2023

Minha cabeça fez ?
Esse livro é simplesmente sensacional.
O que o ensino não te ensina traz em sua temática assuntos que são extremamente necessários aprendermos e, em pleno século XXI, as escolas não ensinam.
Demorei um pouco para ler ele, mas o conteúdo é absurdo. Breno ensina coisas básicas da economia em linguagem mais didática para que possamos entender melhor.
Senti falta de algumas coisas que não foram abordadas, mas o livro é muito bom [um daqueles que todo mundo deveria ler ao menos uma vez na vida], agrega muito ao aprendizado.

Dica: ao ler, tenham um bloquinho de anotação e lápis para anotar o que entenderam.

Nicolle 21/01/2023

Por razão de ser um livro mais voltado ao estudo, procurei de fato estudar ele, apesar de ter um ótimo fluxo de leitura e ter uma teoria bem diluída e bem explicada.

Acredito fielmente, já falei isso durante os meus históricos de leitura mas irei repetir, todos deveriam ler esse livro! Sinceramente, esse livro mudou a minha vida, ele simplesmente girou uma chave que por muito tempo estive a procura.

É um livro excelente de se ler aos poucos e de fato compreender aquilo que você está lendo.
O título faz jus ao conteúdo, aprendi coisas que nunca fui apresentada ou até que me foi apresentado mas de uma maneira que não pude entender verdadeiramente.

O Breno arrasou. Você encontra teoria, história, explicações e muitas dicas aplicáveis. E por mais que não seja um livro motivacional, é impossível não se motivar ao ler ? pelo menos, para mim.

Recomendo que a leitura seja feita com o livro físico, assim é mais prático de fazer anotações e etc.

????? 5/5
IuryCN 27/01/2023minha estante
Entre vários, é meu favorito, muito bom!!