Fireworks

Fireworks Shunji Iwai

Resenhas - Fireworks

Luiza2731 23/03/2024

Leitura rápida
Sim esse é aquelas leituras que você pega e lê numa viagem de metrô, indo pro trabalho ou pra aula.
Bem gostosinho de ler, contando a história dos "amigos" da escola e como tudo foi se encaminhando. Gerando a dúvida e esclarecendo no final do livro, como é visto os fogos de lado kkkkkkk

Lariza 04/01/2024

A história é curta e leve, falando sobre primeiro amor e amizade na transição de criança para adolescentes.
Não é tão empolgante, mas dá pra passar k tempo...

Lora 02/12/2023

Fraco
Soube que tem um filme com baseado na novel. Não sei se é fiel a ela, mas se for, não deve ser bom.
A novel é fraca, a história tinha potencial mas simplesmente não foi trabalhada. Os personagens são chatos e a narração transita em 1° e 3° pessoa de forma desconexa. Não tem uma linha de pensamento nem direção e no fim nada fez sentido.

Aline 06/07/2023

A história é bem leve, falando sobre a possibilidade de fuga do primeiro amor em meio ao divórcio dos pais. O sentimento do primeiro amor, e a relação de amizade..

Não fui muito fã da obra ?

Jacare 24/05/2023

Uma memória fascinante
Percebi que muitos leitores não gostaram desse livro pela história ser tão curta e "sem começo nem fim". Mas foi exatamente isso que me cativou.

Muitas vezes os momentos mais memoráveis que vivemos passam sem a gente nem perceber. Quando olhamos para trás é que percebemos o quanto aqueles lugares e pessoas foram importantes para nós. Esse livro consegue passar essa exata sensação.

Eu me senti numa roda de amigos íntima, ouvindo aquelas histórias que escondemos no coração e não contamos pra ninguém. Foi precioso.

Vou guardar essa história como uma memória.
E, para mim, essa é a melhor coisa que a arte pode fazer: te fazer guardar memórias que não são suas.

Eu gostei muito da nota final do autor, explicando todo o processo de criação e versões iniciais da obra. Depois de ter lido uma história tão tocante, ver de perto como ela foi idealizada deixou meu coração ainda mais quentinho.

Uma obra prima.

Para os românticos incorrigíveis, uma leitura obrigatória.

Jason925 07/02/2023

Bem legal
Bom de ler a leitura é bem rápida mas a história não é tão profunda as coisas são bem mau explicadas mas é uma boa história pra passar o tempo é divertida

Estante do Luan 20/01/2023

Leve e simples, porém bom!
É legalzinho, mas nada demais, uma leitura leve para ser feita sem muita expectativa, quando quiser algo diferente e despreocupado é uma ótima opção!

ferngeov 17/10/2022

Pra se ler em um dia
Romance curto que eu sinceramente não curti. Capítulos mudam de personagens e não avisam, te deixando perdido.

Dani.Alves 03/10/2022

Quando comecei a ler a novel estranhei, porque estava diferente do filme que eu tinha visto, porque no filme tem a questão da viagem no tempo e isso não existe na novel, além de eles serem mais novos, mas isso não afetou em nada a grande experiência que foi pra mim ler essa história.
Fiquei com um sentimento nostálgico, senti também a dor do amadurecimento que as personagens estão passando, é um história muito linda de verdade

Sabrina758 14/07/2022

Retratando a transição da infância para a adolescência e as mudanças que, naturalmente, acontecem nesta fase, em Fireworks acompanhamos os protagonistas Norimichi e Nazuma, e alguns colegas da escola, enquanto estes se deparam com a inadequação costumeiras dessa fase. O primeiro amor, amizades que acabam ou mudam, lidar com seus próprios sentimentos e questões diante os eventos da vida, como o divórcio dos pais de Nazuma.
Quem eu sou? O que eu quero? O que faço da minha vida? São alguns dos questionamentos nas entrelinhas. Podemos observar uma certa imaturidade em alguns momentos e atitudes, ao mesmo tempo que também fazem questionamentos de uma forma mais madura.
Bom, falando sobre a experiência de leitura em si, acho que começou instigante mas foi se perdendo. A história dos protagonistas poderia ter sido melhor desenvolvida, mas acabou sendo atravessada pelo plot dos colegas da escola. Além disso, teve uma situação de assédio que me incomodou muito, especialmente por ter ficado por isso mesmo. No final das contas, a única pessoa que gostei e queria poder dar um abraço foi a Nazuma. Vou assistir o filme na esperança que seja melhor que a novel.

Pedro Henrique 28/03/2022

Bom, porém sem ritmo.
O início de Fireworks é muito bom, focando apenas em dois personagens centrais e carismáticos, tendo seus dois primeiros capítulos muito interessantes. O problema é no terceiro capítulo, a trama começa a dividir muito o foco entre um grupo extenso de personagens, e como se trata de uma graphic novel e é bem curta, a trama omeça a ficar muito corrida e até um pouco confusa, perdendo assim um pouco da qualidade dos dois primeiros capitulos. Porém as partes que envolvem os dois personagens centrais, Norimichi e Nazuna, ainda são muitos boas, pois esses dois personagens conseguem chamar muito bem o protagonismo.

Fireworks: Luzes vistas de lado é uma história bem curta, porém muitas vezes se perdendo no meio de suas várias tramas. Mesmo assim, ainda é uma boa pedida pra quem gosta de um romance e um drama adolescente meio desapegado.

Anny 10/11/2021

Não sei bem o meu sentimento
Eu gostei do livro. Gostei, mas não amei. Não sei dizer o porquê. Acho que ele tentou ser profundo, mas acabou sendo meio raso. Não me apeguei muito aos personagens e, constantemente, tive problemas de identificar se eles eram adolescentes ou crianças. A idade deles foi identificada, mas em certos momentos as atitudes e as formas com que tratavam eles foi infantilidadas demais. Acredito que esse tenha sido o maior problema desse livro e o que não me permitiu gostar mais dele.

Enfim, é rapidinho e muito bem escrito, e a história apesar de triste, é gostosinha. Mas sinto que faltou algo.
Dani.Alves 03/10/2022minha estante
Ei, sobre a idade das personagens, o Shimada adulto ta narrando a história sobre o que aconteceu no último verão antes deles entrarem no ginásio, então eles tem 11 ou 12 anos