Como o Coração manda

Como o Coração manda Victor Marques

Resenhas - Como o Coração manda

@lucassntn 13/07/2021

Criativo
Terror com uma pitada de comédia, numa trama bem criativa e inovadora. A história é curta e envolvente, com um ótimo plot twist e um senso de humor inteligentíssimo. Recomendo demais.

Gabriela Araujo 14/07/2021

Victor faz de novo
Criatividade está na veia de Victor, com toda a certeza.

Uma história curta e extremamente original. E que nos deixa pensando naquilo que foi escrito e o que as palavras representam na realidade.

Obrigada por tanto!

Beatriz 19/08/2021

criativo
amei o conceito de falar com o próprio órgão com um toque de comédia e tragédia. até q é legalzinho, queria mais páginas.

_olivermih 31/08/2022

Gremlins
Tentando sair de uma longa ressaca literária, resolvi lê-lo e acabei gostando da vibe e do contexto da história.

João Vitor 16/09/2021

Achei bem original
Nesse livro vamos conhecer a história de Lana, uma menina que descobriu que consegue conversar com seu próprio coração. Porém, não é nada divertido como muitos podem achar, pois o coração começa a ordenar que ela faça uma coisa e ameaça não a deixar em paz até ser ouvido de fato.

E ela, por já não aguentar mais conviver sendo, de certa forma, controlada pelo coração, acaba pensando na ideia.

É a partir daí que a história se desenvolve e é até perigoso contar um pouco mais, por ser uma história curta.

A primeira cena do livro já é bem impactante e pavilha o caminho original que o resto da trama segue. Nunca tinha lido nada nem ao menos parecido, então gostei bastante da ideia e dos pequenos detalhes que o Victor coloca aqui e ali, como o fato de ela conseguir ouvir o coração somente com um estetoscópio (eu imaginaria que seria tudo mentalmente kkkk).

O final não me agradou tanto, achei que deixa mais perguntas no ar do que eu, particularmente, gostaria. Mas, é uma história bem divertida e original, como já disse, além de ser curtinha.

Grailson 07/11/2021

Surpreendente
Eu tinha uma enorme curiosidade em ler este livro. Pelo título, eu esperava um romance e nunca fui procurar exatamente do que se tratava a história, até que finalmente comecei ler e fui surpreendido.
A história é incrível e muito bem construída, em poucas páginas o autor conseguiu desenvolver muito bem os acontecimentos e prender a atenção do início ao fim da leitura. Com toda certeza, uma surpresa maravilhosa.

vcmechamademar 29/10/2021

É, nem sempre ouvir o coração é uma boa ideia.
Achei a premissa muito boa e diferente. É o tipo de livro que você lê em poucos minutos e a história consegue te prender bastante. Eu adorei

Garota Final 03/07/2021

O conto foi bem parecido com os filmes/livros de: transplante de tal órgão faz vc ver/ouvir tais coisas que te fazem virar um assassino. Não gostei do modo que os diálogos foram feitos, acho que tentou ser tão informal que deixou a protagonista infantil ao ponto de não deixar nenhuma tensão na narrativa (se era para ser uma comédia com pitada de terror, acertou). Muitas coisas me incomodaram mais que eu achasse que incomodariam.

Gaby_Yasmin 12/07/2022

Bem legalzinho
Achei a ideia de falar com o coração legal, mas até o final eu achei que ela era louca e estava tendo paranóias, mas no fim a ideia foi muito boa!

Oceano 31/12/2022

Incrível! O terceiro conto que leio de Victor, é palpável a evolução desde o primeiro, o surpreendente "Antes Que A Morte Morra". Como o Coração Manda é rico em detalhes, tem uma prosa muito consistente e uma qualidade sólida.

heidy6 01/09/2022

Rapaz...
Não sei porque, mas mesmo eu adivinhando metade do plot, ainda assim eu fiquei chocada ?????

iris 07/07/2021

Meu coração mandou dizer que...
Adorei cada momento! Começando pelas referências Gremlins, Agatha Christie e até a nossa relação atual com a presidência (eca). Um conto rápido mas intrigante que te prende até as últimas linhas e termina tão brutal quanto começa.

O único defeito desse conto, embora seja clichê dizer, é que ele acaba!

chuwanning 18/08/2021

uau
isso foi tão estranho, mas TÃO legal. eu teria feito o mesmo, ia entrar numa crise de identidade fodida e acabar surtando legal. adorei.

Kiri 27/11/2023

A ideia é bem interessante mas agora que passou um tempo da leitura eu não sei dizer se eu gostei ou não???