A traição do duque

A traição do duque Sarah MacLean

Resenhas - A Traição do Duque

Nathy @peculiareslivros 19/09/2022

Esse livro!!!
Eu comecei o livro já com aquele ódio básico do Ewan e gente? kkkkk fui tapeada pela reviravolta dele! Quem diria, rapaz! E essa RAINHA! Amei demais a Grace e todo o poder que ela manteve ao longo de toda a série! Super recomendo a trilogia e os outros livros da autora também!
Suzana217 18/11/2022minha estante
Eu vivi um misto de amor e ódio por ele, mas pqp, ele é perfeitooooo, os 3 irmãos são e a Grace, maravilhosa ??

Lore 26/06/2022

Valeu a espera?
Um história que prende a nossa atenção. Apesar de bem sofrida, amei ler cada frase.

Um romance intenso, conforme prometido. Grace e Ewan, um amor de uma vida, do começo ao fim.

Super recomendo a trilogia.
Alessandra 05/07/2022minha estante
Vc leu na versão de Portugal? Ou já tem aqui no brasil ?

Lore 12/07/2022minha estante
Oi Alessandra! Eu li a versão de Portugal. Pela pesquisa que tinha feito, ainda não chegou ao Brasil.

Carolina.Calvi 08/01/2023

Gostei
Esse livro pra mim foi o que mais curti da autora, mostra personagens fortes e determinados e uma mulher no protagonismo, e não como sx frágil. Tem alguns Red flags como td livro do gênero mas nem de longe o que eu esperava encontrar. Recomendo pra quem curte uma vibe mulheres a frente de seu tempo com romancinho.

Alessandra 19/07/2022

Narrativa lenta e repetitiva
Enfim a história de Ewan e Grace?.
Que narrativa lenta, uma história arrastada por todos os três livros e quando finalmente chegamos nele, nada acontece. Descrições repetitivas e chatas que já estamos cansadas de saber. Já entendi que o clube da Grace é para libertação feminina, não precisa dissertar sobre isso e descrever o bordel a cada citação. Já sabemos a profissão dos três bastardos impiedosos, para que capítulos e mais capítulos sobre eles?
No fim o que queríamos saber era porque o Duque traiu o seus irmãos e abandonou Grace, isso leva 86% do livro e o motivo é tão óbvio, uma falta de comunicação gigante, não faz sentido ficar 20 anos sem uma conversa entre eles e mais ainda o Duque não achar a Grace nesses 20 anos, famosa como ela era. Não colou, não me convenceu.
Em compensação o amor entre eles é lindo, eterno e verdadeiro, Ewan foi um guerreiro por persistir tanto, apanhar tanto e ter aberto mão de toda sua vida por Grace e pelos irmãos e não ser reconhecido por isso. Eu amei Ewan e tive muita empatia por ele. O casal tem uma super química e as cenas de amor são emocionantes, principalmente os finalmente. O final do livro é bom e adequado para dar sentido a história dos quatro irmãos. Tinha que ser assim e foi ótimo. Ganhamos um epílogo fofo com anos mais tarde falando sobre a vida de todos os Bastardos. Enfim, uma série bem mediana, Sarah já teve livros melhores

Erika Villarinho (@leitureca) 09/04/2023

Eu precisava de um livro assim
Sim. Eu precisava. É muito.
Estava em um marasmo literário: de séries, de livros individuais, novos autores. Parece que eu estava esperando esse livro ser lançado.

Tensão do início ao fim. Sensualidade, verdade.

Só quem já viveu um primeiro amor sabe a delicadeza e saudade que é falar e vivenciar novamente um. Mesmo que seja de outra pessoa, no caso, Ewan e Grace.

O livro é intenso, fluído, embora tenha lido muitas resenhas dizendo que não foi. Na minha opinião, como redatora, essas idas e vindas da história são importantes para dar mais fôlego para a história.

É o tipo de história que merece ser lida com a sua trilha sonora favorita de fundo. Aquela que aquece seu coração e toca também em lugares bem secretos seus.

Eu sou bem suspeita, porque a Sarah consegue me atingir em lugares que as vezes eu nem falo na terapia kkkkkkk

Eu amei esse livro. Parece que eu esperei um amor desses a vida toda. Hahahahahahahah
Katia 26/08/2023minha estante
Eu preciso.

JL 21/09/2022

A RAINHA... essa Grace é demais...
Muitas reviravoltas, o começo tem um ranço do Ewan pelo que ele fez nos outros livros, mas logo dá para desconfiar de algo mais... vale a pena

Thai.Campos 06/12/2022

??
Não foi o romance que eu queria, mas foi o romance que eu precisava!

Esse romance me tirou da paradeira literária nos romances de época e me deu gás para novas leituras!

Ana.Paim 25/08/2022

Então...
Pensei que eu não ia gostar desse livro por que o Ewan era um capeta nos outros dois, mas até que gostei. Gostei de ver as interações da Grace com os irmãos e as cunhadas, e no fim ver todos eles felizes. E o melhor de tudo, saber que no fim todos só tiveram filhas, ou seja, mesmo depois de tudo que o pai deles fez, o ducado ia acabar de qualquer forma. Desde o primeiro livro gostei do 72 da Shelton Street, por que sim, fiquei curiosa pra saber se o Nelson ou a Nora teria livros contando as histórias deles. E amei o Beast virando o tio coruja que cuida da criançada.

Lourdes 26/07/2022

Perfeito...
Valeu a espera e Pelo último livro dos Bastardos Impiedosos, Grace e Ewan mereceram cada instante de prazer depois de tudo que sofreram.

Dani @oslivrosdadani 14/09/2022

A traição de um duque.
GIRL POWER!

Para a maioria, ela é conhecida como Dahlia, a enigmática rainha de Covent Garden - proprietária de um clube de prazer feminino e líder de uma das redes de inteligência mais cobiçadas de Londres. Mas para os mais próximos ela ainda é Grace Condry, uma menina nascida sem nome próprio, que passou a vida inteira fugindo de seu passado após ser traída quando jovem pelo seu único amor.

Determinado e implacável, Ewan, Duque de Marwick, passou uma década procurando a mulher que nunca deixou de amar. Mesmo sabendo que pode tê-la perdido para sempre, Ewan fará de tudo para reconquistá-la...e torná-la sua duquesa.
A reconciliação é a última coisa que Grace deseja. Incapaz de perdoar o passado, ela promete se vingar. Mas a linha entre o odeio e amor é tênue, e Grace sentirá isso na pele mais uma vez.

Sarah MacLean encerra sua série Bastardos Impiedosos com uma história definitiva de vingança e redenção. E nos apresenta uma obra que gloriosamente destrói tropos e estereótipos, trazendo um forte empoderamento feminino, que comumente não encontramos nos livros do gênero.

A escrita atmosférica da autora vibra com anseio e desejo, mas é a força inata de sua personagem principal uma mulher no controle total de seu destino, e a vontade do herói de se redimir a todo custo que diferencia essa história.
Além disso, a autora presta atenção à igualdade, maturidade emocional, perdão e diversidade, trazendo ainda mais significado para a narrativa.

Os personagens e os diálogo foram muito bem construídos. Há uma química latente entre eles, a ponto de sair faíscas das páginas. Entretanto,
Sarah foi assertiva em não fazer do felizes para sempre o resultado de uma solução rápida ou mágica. Há muita mágoa debaixo de diversas camadas, e colocar apenas um ?Band-Aids? nas feriadas comprometeria a aceitabilidade da história.

Em suma , se você gosta de romance de época, e procura por algo original fora dos grandes bailes, essa série é para você. Pois se aventurar pelos becos de Londres, podendo visualizar os cenários peculiares, foi uma experiência maravilhosa.

Jackv 20/01/2023

Muita luta e pouco romance
Achei meio faroeste demais , muita briga , muita luta , uns diálogos meio forçados sobre o domínio e poder de Grace em convent garden . Os outros livros da série foram melhores.

LuKütter 07/08/2022

Estava pouco empolgada com romances de época, porém nesses últimos meses peguei os livros pra completar as coleções das minhas autoras favoritas - Lisa Kleypas - Lorraine Heath - Sarah McLean e foi um deleite as leituras.

Esse livro que encerra a série dos Bastardos impiedosos foi eletrizante em ações, reviravoltas, vinganças, redenção, jogo gato e rato, casal que pega fogo e final surpreendente.
Katia 27/09/2022minha estante
Bem meu estilo.

Sa 18/08/2022

Fechando com chave de ouro (quem entendeu, entendeu)
Não queria escrever nada, porque a preguiça me chama. Mas tenho que pelo menos comentar, né, essa série merece.

Esse livro é o terceiro da trilogia, o final, e finalmente eu li. Na época que iniciei tinha apenas os dois primeiros, passei uma agonia por causa desse. Mas, efim, veio.

Gostaria de ter gostado mais como os outros, aqueles que me cativaram de uma maneira maravilhosa. Talvez a trama tenha cooperado. Mas este livro não é ruim. Longe disso, (apenas se fosse uma bomba) essa escritora é tão boa no que faz, que mesmo quando não faz meu estilo, ainda assim eu gosto.

E pra quem gosta dos outros personagen assim como eu, vai rir em uma cena onde eles aparecem juntos. Estão eles e as esposas em uma leve discussão que eu achei bem divertida. Até ri lendo, coisa rara, né. Rir com livros.

E finalmente nós entendemos esse rolê todo que aconteceu entre o pai deles com o Ewan, finalmente acontece o encontro dele com a amada dele. Amada essa, coitado, que não via faziam anos, pois fizeram ele acreditar que ela estava morta.

E que mulher ela é. O Coven Garden a tornou independente de qualquer mãozinha, ela mesma arremeca a chave de braço braço e se defende dos malandros querendo destruir o trabalho dela. Nem por isso é menos feminina, menos mulher, pelo contrário.

E a escrita segue sendo muito boa de ler, com cenas inusitadas, diálogos sempre bem feitos e final confortável. Uma série pra quem ama romance de época. E eu amo ?.

Spoiler...
Vou explicar o título pq se não a eu do futuro nunca vai lembrar. Chave de ouro, chave de braço. Ok. Agora, a parte do ouro é por causa de uma promessa que ele fez, de dar todo ouro pra ela. Mas ele não pode dar pq não esteve presente na vida jovem dela, então ela conquistou sozinha, com a força e influência que ela mesma adquiriu.
Sa 25/08/2022minha estante
"efim" kkkkkkk

VivianeS2 17/04/2023

Poderia ser melhor...
Queria poder dizer bem desse livro, porém foi uma leitura chata, e tediosa para mim.
Creio que tinha tudo para ser bom, mas não tem reviravolta, e fica na mesma ladainha o livro inteiro, com uma narrativa cansativa demais.

Ewan faz de tudo por nossa mocinha. É um amor obsessivo que o faz perseguir pessoas, prejudicar outras, se vingar, enfim. Tudo porque descobre uma informação falsa que o faz ficar fora de si. Um dado momento desse livro ele descobre a mentira, e a partir daí começa a se redimir.
Grace é uma moça que passou por momentos ruins em sua infância turbulenta, e acredita ter sido traída por seu maior afeto. O tempo passa, se torna uma mulher independente, forte, e por não dizer mais.. chata, chata, chata.

Resumindo o livro: Ewan quer o perdão de Grace, e tenta a todo custo obter isso. Grace que não sabe os motivos de Ewan, bate, xinga, humilha o cara. Esse que aceita de bom gosto por se achar merecedor, e por ser ela a quem impõe o castigo.
Nem irei comentar mais para não ficar com raiva.
E isso leva páginas e páginas na mesma ladainha.
Odiei o casal. Que perda de tempo lendo isso.

Alice 15/03/2023

Não gostei
Eu não li os livros anteriores, e acho que isso não influenciaria em nada minha opinião sobre esse livro.
Eu tenho uma relação de amor e ódio com os livros da Sarah são poucos os que eu realmente gostei, já li vários inclusive, mas até os que eu gosto a parte narrativa me incomoda, assim como o enorme fluxo de pensamento dos personagens
Com esse livro não foi diferente, não acontecia muita coisa, do meio pro fim estava bemmm arrastado, a personagem principal tinha um enorme potencial mas foi jogado fora, eu não entendi na verdade o que ela queria kkk se ela odiava o cara se ela amava ele, não dava pra entender, uma hora ela estava fugindo e surrando, e outra hora estava indo atrás dele e t" com ele, enfim não gostei, mas um para a lista de livros que a sinopse parece ser mais interessante.