Fera Brenda Gomes

Resenhas - Fera

Julia5060 20/06/2022

História emocionante
Olha que livro mais incrível. O tanto que eu me emocionei não tá escrito.

Nós vamos conhecer a Jane, ela tem 25 e faz estágio em uma editora e descobriu que seu noivo à estava traindo dias antes de seu casamento. Ao acordar atrasada pro trabalho Jane acaba atropelando um homem que mais tarde ela descobre ser seu chefe e assim é chamada para ser babá da filha dele.

Desde que eu comecei a acompanhar a Brenda eu estava ansiosa para ler esse livro e olha superou minhas expectativas. No momento que eu vi que a autora se inspirou em A Bela e a Fera já me conquistou. Desde o primeiro capítulo já me encontrei presa pela história e pelos personagens. E os capítulos são curtos e em um piscar de olhos você lê.

Jane nossa ruivinha maravilhosa. Logo que ela aparece eu já gostei dela e me simpatizei. Ela é uma personagem simplesmente incrível e uma mulher super forte, determinada, corajosa e um grande exemplo a ser seguido. O apoio e força que ela deu ao Aidan mostra a força que ela tem mesmo tendo várias outras coisas a tentando forçar para baixo.

O Aidan nossa rabugentinho. Ele é um homem fechado que após sua mulher morrer ele criou uma armadura a sua volta e concentrou sua vida apenas ao trabalho e a sua filha. Ele também é um personagem incrível e forte, porque o que esse homem ser que carregar após a morte de sua esposa é pesada. Ele passa por momentos dolorosos demais.

Aidan e Jane são o casal que mais me fez chorar e rir. O jeito que eles conhecem e simplesmente inusitado, após Jane atropelar ele a mesma é chamada para ser babá da filha dele e assim tudo começa. No início os dois só se alfinetam e é muito engraçado ver eles dois assim mais depois eles vão percebendo que os sentimentos vão muito além. O caminho para os dois ficarem definitivamente juntos é muito conturbado e os dois sofrem muito mais no fim vemos que tudo valeu apena para que eles pudessem amadurecer.

Eu chorei tanto com esse livro e se eu chorei significa que o livro foi muito bom. A Lya é uma criança muito fofa e forte, a relação que ela cria com q Jane é muito linda de se ler.

Essa história vai te despertar diversas sensações e vai te fazer refletir muito. Leiam esse livro.

Ster 17/06/2022

Incrível
Eu fiquei animada desde o começo pra ler esse livro, mas quando descobrir ser uma releitura de ?A bela e a Fera? eu CORRI pra ler. Desde o primeiro momento eu simpatizei com a Jane, ela foi traída pelo noivo poucos dias antes do casamento e pasmem foi a com irmã dela. Ela não merecia isso, ninguém merece, mas vindo de uma pessoa ?próxima? deve ser pior ainda, pior o noivo que era pra ser a sua base fazer algo desse tive com alguém que só deu amor e carinho.

Então iremos acompanhar a história dela, uma noite ela acabou enchendo a cara e se atrasando para o trabalho e por uma infelicidade(ou não) ela acaba atropelando um homem que minutos depois ela descobre ser o sei chefe!

Aidan é um homem viúvo que vivo pro trabalho e pra sua filha Lya, ele é um homem fechado, com uma família fora do normal é não é de compactuar com todos. Após o acidente ele irá precisar de uma ajuda e acaba chamando Jena para ser baba da criança encantadora.

Eu ri muito no começo desse livro, o primeiro contato dos dois foi PÉSSIMO, e os seguinte só pioram, mas a conexão que eles tem não dá pra esconder.

Mas nem tudo são flores e esse livro fará você querer matar, xingar e CHORAR MUITO. Mas também fará você rir e se apaixonar, tudo em seu tempo.
Eu sempre digo que se você chora com um livro é porque ele é muito bom, e eu não conseguia parar chorar quanto mais se aproximava do final.

É uma leitura fluida e calma podem acreditar, ao longo algumas atitudes me incomodaram e tiveram algumas pontas soltas que acabei não ligando, a própria autora comenta isso ao final do livro, fazendo você refletir sobre o assunto.

Essa leitura me prendeu do início ao fim, e tenho certeza que vocês irão amar quando lerem.

Júlia 03/04/2022

?Tudo bem estar em uma fase ruim. Fases ruins geram pessoas fortes e pessoas fortes, lutam por pessoas que esqueceram seus motivos para continuar lutando.?

Livro maravilhoso que merece mais reconhecimento. Não é um clichê, vai muito além

Bru 28/02/2022

A escrita da autora é muito envolvente, não posso negar. Também a ideia para o desenvolvimento do livro foi legal, mas, pelo fato de ter tido muitos acontecimentos que acabavam atropelando os outros fez com que a história ficasse um pouco chata e houvesse furos.

DAYANY4 14/02/2022

"Pode ser que você não entenda agora tantas perdas e tantas decepções, mas não pare de lutar. Enquanto você respirar ainda haverá uma solução e se você parar agora, nunca saberá o que de lindo está te esperando lá na frente. E tudo bem se você se esquecer pelo quê estava lutando, algumas pessoas também se esquecem. Se eu puder te ajudar dizendo algo, eu diria: tudo bem, só respire e seja forte."
Ao contrário das críticas que li, achei essa releitura contemporânea do clássico A Bela e a Fera bem enfadonha. Terminei porque não gosto de deixar leituras inacabadas. É isto.

Deia tá lendo 05/02/2022

?Fera?
?Jane descobre da pior maneira que seu noivo não é a pessoa que ela esperava. Devastada Jane saí e no outro dia pela manhã ela perde a hora e saí apressada com seu carro e acaba causando um acidente.
?No entanto ela nem imagina quem atropelou. Jane então se vê como babá de Lya, uma pequena garotinha, mas ambas criam um vínculo e laços.
?Aidam é um homem sério com grandes problemas, na empresa da família, com sua família e o que ele não esperava era que Jane seria seu novo fôlego.
Mas nem tudo são rosas e às vezes a fera pode aparecer.
?Quotes
"Todos estamos lutando por algo, alguns só precisam se lembrar pelo que estavam lutando e isso não tem problema algum também. "
"Tudo bem estar em uma fase ruim. Fases ruins geram pessoas fortes e pessoas fortes, lutam por pessoas que esqueceram seus motivos para continuar lutando."
?Minha opinião
Alerta de gatilho.
A escrita da autora te prende nas páginas do início ao fim. A protagonista Jane é uma mulher forte que luta pelos seus.
Lya é uma criança espetacular, adorei ela de abelhinha.
Essa história vai te despertar sensações e várias reflexões e o livro físico é lindo e cheio de detalhes.
?Você encontra o livro direto com a autora ou o e-book na Amazon.

__lola__ 12/01/2022

Releitura da Bela e a Fera
É uma releitura da história da Bela e a Fera que tem os pontos mais icônicos da história de
uma das minhas princesas favoritas.
A escrita da autora é leve e faz com que a leitura seja bem rapidinha… mal dá tempo para
respirar, mas isso não faz a história ser corrida.
Apesar de todo clima de romance, Fera traz algumas questões muito bonitas de como
precisamos continuar lutando e lembrar que amanhã será um novo dia e as coisas vão melhorar,
com o tempo e paciência....

OBS: na maioria do capítulos tem trecho de alguma música, então dá pra fazer aquela playlist

emilly 16/11/2021

Um dos melhores que ja li, serio. Fala de tantos assuntos importantes e são abordados de uma forma muito responsável. Não va pensando que é só um livro de romance pq NAO É!! Me apeguei a Jane logo no começo, me identifiquei com ela também, a Lya é uma fofa e muito forte ?, Aidan me fazia raiva às vezes, mas da pra entender o lado dele e é um ótimo pai. O casal foi desenvolvido muito muito bem, eles se odiando no começo ????. Os personagens secundários também são incríveis, o jeito que a melhor amg da Jane cuida dela ?? FAMÍLIA DA JANE E DO AIDAN VAO SE FUD3R.

Ai td pra mimmmmmmm

Maria 10/11/2021

Que livro!
Jane é uma das personagens mais fortes que já tive o privilégio de conhecer através dos livros. Essa mulher é simplesmente incrível, forte, determinada e corajosa, e eu diria que um grande exemplo para nós mulheres. Ela foi colo, força, esperança e fé para um homem machucado que já não acreditava em nenhuma dessas coisas; ela foi forte quando a maioria não foi, ela lutou por algo que muitos acreditavam já ser uma causa perdida, mas ela diz que quando não se tem pelo que lutar, você perde, mas que 'todos estamos lutando por algo, alguns só precisam se lembrar disso.'
Gostaria de ressaltar também que o Aidan é um personagem incrível e que a história dele é dolorosamente bela, que apesar dos pesares, conseguiu ver beleza na vida e viver de forma mais leve.
E o que falar da Lya? Na verdade me faltam palavras pra descrever o quanto essa criança é guerreira, eu sempre tenho um fraco por livros que tem crianças, e essa menina ganhou meu coração.

"Tudo bem está em uma fase ruim. Fases ruins geram pessoas fortes e pessoas fortes, lutam por pessoas que esqueceram seus motivos para continuar lutando."
- Jane

Nath 27/10/2021

Cuidado com o coração!!
Vários infarto bem no final da leitura, uma relação de amor e ódio com os personagens ?
Lya eu te amo muito, queria muito vc pra mim ??

MarceloT 22/10/2021

Surpreendente e emocionante!
Um livro muito gostoso de se ler, com uma história cativante, bem realista que irá te prender e te emocionar.

Fera
Esse história é a verdadeira releitura de A bela e a Fera, nos prendendo do início ao fim, o enredo bem construído e bem elaborado! Lembrando que ele está em pré-venda em versão física lá no perfil da autora!

Jane Johnson tem 25 anos e está tendo que lidar com o término do seu noivado por conta de uma traição por parte dele, mas como se isso não bastasse ela perde tudo que tem e só lhe sobrando seu carro e seu estágio em uma editora, pode ficar pior? Sim, pode!

Em uma manhã chuvosa, Jane acorda atrasada para chegar ao trabalho, mas com toda essa correria ela acaba atropelando Aidan Whintmore nada mais nada menos que seu chefe.

Aidan Whintmore é viúvo e pai de uma menina muito doce, mas extremamente sério e que gosta de cuidar das suas coisas sozinho, no entanto, após esse acidente ele se vê obrigado a aceitar que a causadora de sua trágica situação vire a babá da sua filha, mas Jane não está afim de aceitar groceria do seu chefe.

Entre farpas, entrigas, discussões e algumas risadas o amor poderá florescer entre esses dois?