Fera

Fera Brenda Gomes

Resenhas - Fera

Ana Mazei 13/05/2024

O livro é bonitinho, só não entendi porque um Fiat Uno foi para nos Estados Unidos...? A escrita da autora flui e nos prende, o final me ganhou!

Thayza.Lara 09/05/2024

Fera
Gostei da leitura, da escrita e do casal , Jane e Aidan. A história mostra que muitas vezes a vida e os problemas nos fazem nos perder . Achamos que não tem solução , desistimos de tudo. Temos q saber aproveitar as chances dadas.

CMLMC08 15/04/2024

Enquanto você respirar ainda haverá solução
Eu gosto muito de livros que me fazem sofrer de verdade, porque sinto que quanto eles alcançam esse patamar, eles conseguem estabelecer uma ligação real e eu adoro isso.
Só soube que precisava ler Fera, depois de ler e, mesmo não estando em um bom momento, chorando horrores, sinto que a autora conseguiu me transmitir bem a mensagem e me acalentar um pouco em um dia ruim.

Luiza 01/08/2023

Começou empolgante e leve, mas depois a leitura se tornou pesada, apesar de envolvente, muitos acontecimentos de uma só vez.

Hellen 14/01/2023

Eu não gostei do livro, mas a culpa não é dele.
Eu realmente não gosto de livros triste e esse não deu nenhuma pinta de que era uma história nesse sentido. Então me surpreendeu negativamente o rumo que ele tomou.
Reforçando que é um gosto particular meu.

Hellen 26/07/2023minha estante
Já faz um tempo que li, não lembro muito. Mas acho que tem, bem pouco, mas acho que tem.

Entendi. Obrigada!!!

estanted4ari 31/07/2022

FERA
"Liberdade é ter a chance de ir e mesmo assim, escolher ficar."

Jane Johnson precisa urgentemente esquecer o fracasso que foi seu relacionamento (e não por sua culpa) e focar na sua carreira e um estágio aparece para solucionar tudo mais como uma bela devoradora de livros, ela é uma péssima motorista e acaba atropelando ninguém mais que seu novo chefe Aidan Whitmore (mais ainda não sabe disso). Mais o que sabe por agora é que terá que cuidar de Lya mesmo nunca ter experiência com uma. E apesar de tudo se apega a menina de uma maneira inexplicável e encantadora. Será que tem espaço nesse sentimento para Aidan também?

Xuxu 28/07/2022

É Quase Um Romance de Ceo
Comecei esse livro na risca e não imaginei que tomaria as proporções que acabou tomando na história. É uma escrita bem desenvolvida, personagens únicos e com uma trama que faz com que você fique de certa forma, curioso para o próximo capítulo!
O único ponto negativo desse livro foi a questão do Aidan ser um personagem muito possessivo e que só enchergava o próprio nariz o tempo todo! Ok que com o decorrer do livro ele muda, mas ainda assim né ???.
Conclusões : recomendo esse livro sim, ele é tecnicamente rápido de ler e me surpreendeu muito!

???? e meio ????
DANILÃO1505 29/07/2022minha estante
Parabéns, ótimo livro

Livro de Artista

Resenha de Artista!

Myy 25/06/2022

Adorei
Um enredo bem feito, tudo bem pensadinho e elaborado. Uma releitura do conto muito instigante e gostosinha. Me prendeu bastante.

Bruna 24/06/2022

Amor e superação ??
Que história linda, é impossível não se encantar com o jeitinho da Jane. Ela é decidida, e não poupa as palavras quando está decidia sobre algo, e ao mesmo tempo é um amor, tudo o que Aidan o ?frio? e ?assustador ? chefe da editora que ela é estagiária, mas que devido a muita confusão vira seu ?ex-chefe?.

Num estilo ?A Bela e a Fera ?moderno , Fera vai te surpreender ao abordar personagens que se encaixam perfeitamente na história original, porém tem dificuldades e traumas que personagens atuante apresentam .

A escrita da autora é maravilhosa, as mensagens por trás dessa história faz com que nos identifiquemos com todas as dificuldades encontradas por cada personagem .
É uma belíssima história sobre como o amor pode reconstruir até as histórias mais difíceis, e acalmar até os corações mais inquietos .

Narii 24/06/2022

O livro está muito bem escrito, tem aquela emoção por trás do texto, os personagens foram bem caracterizados, as reviravoltas (principalmente as que me fizeram desidratar de tanto chorar) me pegaram de surpresa.
Me apeguei a certos personagens, que inclusive dá uma vontade de guardar num potinho e proteger de todo mal do mundo. Admito que peguei um ranço de certas pessoas, mas isso acontece.
No geral tá tudo incrível, tive várias reações ao decorrer da leitura, me iludiu também*emoji de palhaço*, porém a leitora superou isso, amei demais a experiência que tive.

Maria 23/06/2022

Sensível
Eu tive oportunidade de fazer parte do processo criativo de Fera como beta reader, e eu sou muito grata a Brenda por isso porque me deu oportunidade de olhar Jane e Aidan com um olhar mais sensível e empático como nunca tinha feito antes.
A forma que a Brenda abordou determinados temas, a sensibilidade dela, a empatia, o cuidado e o toque de realidade que ela deu a obra quando decidiu não romantizar determinadas situações e mostrar ela de forma nu@ e crU@ foi doloroso porém necessário.
Obrigada por ter levantado questões tão importantes e de maneira real, obrigada por trazer a questão da saúde mental sem estigmatizar.
Te desejo todo o sucesso do mundo porque eu sei o quanto você é talentosa, merecedora e dedicada. Espero poder me apaixonar por outros personagens seus, tão incríveis quanto Jane e Aidan. Parabéns, flor!
P. S: Nessa releitura eu me peguei tão ou mais apaixonada pela Lya, que criança linda.

Mariiy 23/06/2022

Mudamos o nosso futuro
No início era apenas pela capa .
Mas a história cativa de um jeito?
Os personagens deixam suas emoções e sentimentos a mostra
Lutar não é fácil, e para aqueles que desistiram e pior ainda.
Não tive um momento de paz.
Lágrimas e mais lágrimas.
Um surto atrás de outro.
Eu só queria um momento de alegria
E ele veio .
Eu amei tanto essa leitura sem nem o que falar

Kassandra 21/06/2022

Perfeito
Um verdadeiro achado esse livro. É simplesmente amei, li em um dia e sorri, chorei e quase me desesperei. Mas deu tudo certo no final. Mas um primeira experiência com a escrita de autora e aprovadissima ?

Julia5060 20/06/2022

História emocionante
Olha que livro mais incrível. O tanto que eu me emocionei não tá escrito.

Nós vamos conhecer a Jane, ela tem 25 e faz estágio em uma editora e descobriu que seu noivo à estava traindo dias antes de seu casamento. Ao acordar atrasada pro trabalho Jane acaba atropelando um homem que mais tarde ela descobre ser seu chefe e assim é chamada para ser babá da filha dele.

Desde que eu comecei a acompanhar a Brenda eu estava ansiosa para ler esse livro e olha superou minhas expectativas. No momento que eu vi que a autora se inspirou em A Bela e a Fera já me conquistou. Desde o primeiro capítulo já me encontrei presa pela história e pelos personagens. E os capítulos são curtos e em um piscar de olhos você lê.

Jane nossa ruivinha maravilhosa. Logo que ela aparece eu já gostei dela e me simpatizei. Ela é uma personagem simplesmente incrível e uma mulher super forte, determinada, corajosa e um grande exemplo a ser seguido. O apoio e força que ela deu ao Aidan mostra a força que ela tem mesmo tendo várias outras coisas a tentando forçar para baixo.

O Aidan nossa rabugentinho. Ele é um homem fechado que após sua mulher morrer ele criou uma armadura a sua volta e concentrou sua vida apenas ao trabalho e a sua filha. Ele também é um personagem incrível e forte, porque o que esse homem ser que carregar após a morte de sua esposa é pesada. Ele passa por momentos dolorosos demais.

Aidan e Jane são o casal que mais me fez chorar e rir. O jeito que eles conhecem e simplesmente inusitado, após Jane atropelar ele a mesma é chamada para ser babá da filha dele e assim tudo começa. No início os dois só se alfinetam e é muito engraçado ver eles dois assim mais depois eles vão percebendo que os sentimentos vão muito além. O caminho para os dois ficarem definitivamente juntos é muito conturbado e os dois sofrem muito mais no fim vemos que tudo valeu apena para que eles pudessem amadurecer.

Eu chorei tanto com esse livro e se eu chorei significa que o livro foi muito bom. A Lya é uma criança muito fofa e forte, a relação que ela cria com q Jane é muito linda de se ler.

Essa história vai te despertar diversas sensações e vai te fazer refletir muito. Leiam esse livro.