Rendezvous with Rama

Rendezvous with Rama Arthur C. Clarke

Resenhas - Rendezvous With Rama

Lucas 05/02/2021

(4,9 estrelas) Incrível História; Personagens Medianos
A obra é notavelmente focada por sua cientificidade e conformação com as leis da física, sendo fantasiosa na mesma medida em que não se esquece de conceitos como gravidade, meios de comunicação entre planetas, colonização do sistema solar, etc. A maior parte do que é apresentado tem embasamento na ciência que conhecemos, enquanto que a outra parte trata de dar aquele mistério.
Há uma história imaginativa mas sem perder um quê de pé no chão. Parece até, em certos momentos, que estamos a assistir o noticiário ou uma reunião da ONU.
O único ponto negativo, na verdade algo que imagino não ser naturalmente o foco da história, são suas personagens. Elas possuem características e um mínimo de background, mas não são verdadeiramente desenvolvidas. Senti um pouco de falta disso. Claro, repito, não haveria de ser o foco. Estamos falando de Rama, não de dramas psicológicos internos.
Se recomendo o livro? Sem dúvidas! O inglês dele é tranquilo. Há termos e palavras que podem complicar moderadamente a leitura, que por sua vez permanece sempre fluida e interessante.