A garota e o tigre

A garota e o tigre Jéssica Amaral

Resenhas -

Lari - @LitteraLari 29/05/2020

"Seja como for, lembre-se dela como um anjo que veio para nos salvar."
"Falar o que o coração sente é a melhor forma de aliviar a aflição"

Nesse primeiro livro da trilogia conhecemos July uma garota meiga, curiosa e de personalidade forte, que vive em um mundo distópico onde quase não há água e ao longo do ano existe apenas uma estação, o verão. O nosso mundo chegou ao extremo, falta amor, falta cuidado, falta empatia e sobra egoismo, mas nesse mundo onde o amor esfriou ainda existe uma garota que acredita na salvação, July.

"Era de fato uma garota sonhadora, mas o que são os homens sem sonhos? Talvez o que todos se tornaram, seja a prova de que se não se sonha, não é feliz, ou quase isso."

July sonha com um mundo diferente, um mundo melhor e com um tigre. É quando ela conhece um garoto diferente de tudo que ela já viu que a nossa aventura começa. O garoto branco como ninguém que cresceu em seu mundo poderia ser, afinal onde se é sempre verão não tem como fugir do sol, vai mostrar para ele um mundo mágico.

"É normal ter diferenças, ninguém é igual a ninguém e se fosse, não faria muito sentido, afinal as diferenças é o que faz todos serem únicos e especiais.
...
Você só estava querendo dizer que somos uma família com diferenças físicas, mas que no fundo somos iguais. Com habilidades parecidas e outras mais aguçadas..."

Mesmo agindo contra todas as regras desse novo mundo, July ajuda o garoto, Adriel, e com ele vai viver uma aventura que jamais imaginou e um amor diferente de tudo que já conheceu.

"Essa é a parte boa de um amor assim, você se importa com a felicidade do outro estando ou não com você. O que mais vale a pena é ver ela sorrir."

"- Eu sei onde é o meu porto seguro.
- É mesmo? Onde?
- É você."

Thally 21/05/2020

Livro fofo
Esse é o primeiro livro que tive contato com a autora e eu gostei muito, uma leitura rápida, leve, fofa.. uma fantasia com mistura de romance, o livro é super envolvente e nos faz querer ler cada vez mais. Gostei muito que a July tem opinião, não deixa de falar o que pensa e o Adriel é muito fofo e apaixonante, além dos personagens secundários que são ótimos!

Jhessyka | @doce_leitura6 21/05/2020

sonhos existem...acredite neles
confesso que não esperava isso tudo kkkkk,
Bom,esse foi meu primeiro contato com a autora, e desde o inicio não conseguia mais desgrudar. Esse livro faz parte de uma trilogia anjos existem + anjo da morte+ anjo do amor . O livro é narrado em primeira pessoa pela visão de July nossa bonequinha. July vive em um lugar muito difícil no planeta, onde há regras ser seguidas, e regras absurdas kkkkk, é uma sociedade que vive sobre o domínio de Kirovs. Em um belo dia ,por acaso July conhece Adriel, um garoto completamente estranho que a principio não falava nada, mas com o tempo (questão de minutos)ela descobre que seus sonhos são pura realidade. Diante disso,July é convidada para conhecer seu mundo,onde as pessoas tem um relacionamento saudável com o meio ambiente e descobrir que as indiferenças existem, mas não parece.

Uma mistura de romance e fantasia, esse livro vai te encantar e te prender do inicio ao fim como aconteceu comigo, um misto de emoções, você vai ris,chorar,se surpreender e chorar mais....uma leitura,leve, surpreendente,que quando você vê já leu tudo.
Em breve a mesma resenha no insta: @doceleitura6 sigam lá e fique por dentro de tudo!!!!!

@_paralivreando_ 21/05/2020

Vale a pena sonhar, ainda mais quando se tornam reais!
July vive em um período muito difícil do planeta, onde os recursos naturais são escassos, e o amor e a esperança são apenas fagulhas prestes a serem extintas de uma sociedade egoísta que vive sob o domínio tirano dos Kirovs. Um dia July conhece Adriel, um jovem que a princípio não fala nada, mas que de um dia para o outro mostra a July que seus sonhos lindos são reais.
Junto com Adriel, July irá conhecer um mundo novo, onde as pessoas tem um relacionamento saudável com o meio ambiente e descobrir a força do amor, da amizade, do respeito, e espero que aprenda que por mais que ela queira ajudar a todos, nem todos realmente quer a ajuda dela.
Uma mistura de fantasia, distopia, com muito amor e aventura, é o que está presente nesse livro. Durante a leitura, em alguns momentos me senti lendo um livro infantil e ao mesmo tempo juvenil. A inocência de July e as diferenças dos dois mundos faz com que ela pareça uma criança empolgada ao descobrir tudo. Porém quando o assunto é Adriel e Kenup, então July deixa de ser essa criança para a ser a jovem de 16 anos. Apesar de algumas vezes suas atitudes continuar sendo infantis.
Um fato bem triste é que apesar das pessoas que vivem nesse novo mundo ter seus dons especiais, contato direto com a natureza, seus recursos, ser um mundo encantado, elas não conseguem aprender o que a natureza ensina, pois ainda continuam sendo egoístas ao ponto até de serem más.

Roberta 20/05/2020

Anjos Existem
Um mundo mágico porém não com tanta paz! Uma humana de coração puro com uma missão complexa.

oliria.mendesgimenes 19/05/2020

Acredite em seus sonhos
Anjos Existem é o 1º livro da Série Anjos, sendo meu primeiro contato com a escrita da escritora. Fui agraciada com essa leitura por meio do projeto de LC #eutôlendonacionais

A obra é uma narrativa no gênero fantasia, no entanto, tem um toque romântico entre os protagonistas. O leitor será conduzido por July a viajar para outro mundo que, diferentemente do mundo dos humanos, o amor entre todos os habitantes será o lema.

“Em um mundo onde o amor está sendo extinto, é difícil acreditar que ainda exista alguém que se preocupa e cuida. Principalmente, afora que todos só sabem olhar para si mesmos, mas ela acredita que um dia alguém provaria que não é do jeito que todos pensam.”

Essa passagem explica tudo. O princípio primeiro para vivermos é sonhar, pois são nossos sonhos que nos fazem acordar e acreditar que valerá a pena levantar e lutar por eles. Essa luta tem de se realizar com respeito às outras pessoas.

“Era de fato uma garota sonhadora, mas o que são os homens sem sonhos? Talvez o que todos esses se tornaram, seja a prova de que se não se sonha, não é feliz, ou quase isso.”

SINOPSE
O ser humano sempre foi egoísta, mas agora as coisas na Terra estavam ao extremo, falta de amor ao próximo, falta de cuidado, desinteresse pela vida, egoísmo, falta de cumplicidade e controle sobre todos. Essas e mais outras formam o mundo de hoje, aquele que vc conheceu, não existe mais.
Nesse mundo onde o amor esfriou, uma garota acredita que ainda há salvação. Acredita que um dia enfim o sofrimento passaria. Talvez que alguém acabe com toda a maldade e manipulação. Será que está certa? Um aparecimento estranho. Uma pessoa estranha. E uma vida totalmente modificada.

Pensa numa leitura gostosa e provocadora, pois de maneira leve a autora apresenta questões para se pensar em como estamos vivendo a vida, hoje. A postura de July diante dos conflitos que se apresentam é muito interessante, porque com ações simples com base no diálogo, consegue restaurar a paz entre as cidades.

Não deixe ninguém matar seus sonhos. Eles se realizarão se vc acreditar.

Bjs.Oliria

site: https://www.instagram.com/p/CAYkxrdHEXU/