Box Lolas para Sempre

Box Lolas para Sempre Carol Dias

Resenhas - Box Lolas para Sempre

Lara320 07/03/2024

Lolas, é uma mistura de sentimentos, eu realmente queria ter gostado mais, porém achei muito repetitivo, entretanto gostei bastante pois conta histórias de mulheres, que apesar de fictícias, são histórias reais que acontecem com mulheres reais. É na Thainá o que um abusador faz, na Ester o que a sindróme do pânico faz, na Bianca como uma atitude errada de alguém pode prejudicar uma pessoa, na Raíssa o que um relacionamento abusivo com o pai a tornou e finalmente com a Paula uma mulher forte que lutou pela sua filha esmo se sentindo só.

Lolas não são contos de romance são contos de aprendizado!

Fabiana 25/10/2023

+/- bom?!
São 5 livros bons e em cada um uma das integrantes de uma banda relatam uma problemática de sua vida e de uma forma ou de outra afeta isso afeta todo o grupo, são temas sensíveis que foram abordados de forma bem superficial mas para quem acompanha noticiários e documentários sabe quão nocivos e quanto estão cada vez mais presente na vida das mulheres.
As histórias são interessantes, só acho que houveram algumas incongruências, muitas palavras repetidas num só parágrafo, mas beleza.
Deu pra prender a atenção.
Só acho que poderia ter pegado leve no linguajar, houve momentos que achei desagradável a maneira como as meninas se expressavam tanto entre si como para com os outros, essa é a MINHA OPINIÃO, não achei legal, mas...

Resumindo é uma leitura boa pra fazer um Detox entre um livro e outro.
Infelizmente não sei se farei esforço para ler Age 17, exceto que seja para um Detox.

Carlinha 02/02/2022

Eu gostei de todos os livros, ver o quanto cada uma tem uma dor diferente e o como cada uma lidou com ela é simplesmente verdadeiro!!!!

Tessa 20/01/2022

Lolas é um box que juntou os livros em um volume só. Na primeira história ?Por favor? descobrimos que as Lolas são cinco meninas de uma banda feminina brasileira com fama mundial e nessa primeira história conhecemos Thaina que no momento do livro está passando por um relacionamento tóxico e abusivo, o livro na minha opinião é bem corrido no começo até focar no drama e evolução da personagem, esse primeiro livro é focado na violência contra mulher tendo cenas que podem ser desconfortáveis para o leitor.
O segundo livro ?Dona de mim? é a continuação da história focando em outra personagem, a Ester, tendo a visão dela após passar por um trauma. Nesse volume acabamos vendo um melhor desenvolvimento dos processos de denúncias e além também sobre a vida das outras gurias da banda.
No terceiro volume temos Bianca, ?Nos seus olhos? temos o tema do cancelamento que mesmo que Bianca dedique e retribuir o carinho pelos seus fãs as decisões da banda sempre recaem nela de forma negativa. Fazendo que ela se seja a vila da história para muitos.
No nosso penúltimo livro ?Perdoa? temos Raissa, com o tema da pressão que ela sofria na carreira e baixa autoestima. Na história vemos que desde cedo Raissa foi moldada pelas expectativas de outros fazendo que muitos dos leitores se identifiquem com as camadas de profundo da personagem.
Por fim o último livro ?Fica tudo bem? encerra o ciclo das histórias das Lolas com Paula. Na história vemos os meses de gestação dela. O final para mim foi fofo e um clichê bom aos ver as meninas se entendendo tendo um epílogo que faz qualquer um chorar.

@fadakukalivros 04/12/2021

Muito boa a série ?
Lolas para sempre é um box composto por 5 livros (5 em 1) e conta a história de 5 meninas - Thainá, Ester, Bianca, Raíssa e Paula - que formaram uma girlband brasileira através de um concurso na TV. Em cada livro vai contar a história de uma delas.

?Livro 1 - Por Favor: vamos acompanhar a história de Tainá que sofre um relacionamento abusivo por parte do seu namorado Matheus.

?Livro 2 - Dona de Mim: nessa história conheceremos Ester que sofre de síndrome do pânico e depressão. Ela foi por duas vezes testemunha de crimes.

?Livro 3 - Nos seus Olhos: aqui Bianca é uma menina que sofre agressão física e abuso psicológico. Também é alvo de "cancelamento" por meio das mídias.

?Livro 4 ? Perdoa: Raíssa sofre com distúrbios alimentares, sofre abuso psicológico por parte se seu pai e automutilação.

?Livro 5 - Fica Tudo Bem: Paula tem problemas com endometriose e o seu médico lhe diz não pode ter filhos. Após um ano dessa consulta, ela se vê grávida depois uma festa de ano novo onde não foi tão cuidadosa.

Com todos esses conflitos, as integrantes da banda brigam, se afastam e jogam suas frustrações umas nas outras. Mesmo com uma agenda cheia de show e viagens pela frente, elas conseguem cumprir todo o cronograma sem falarem uma com as outras. Em meio a um turbilhão de acontecimentos, pessoas muitos boas aproximaram-se delas com novas amizades e novos amores.

Contém gatilhos: relacionamento abusivo, abuso psicológico, síndrome do pânico, depressão, distúrbios alimentares e automutilação.

Elas sempre foram muito amigas, confidentes e se amavam muito. Será que essa amizade permanecerá em meio ao caos que se instalou com as Lolas?

Eu gostei muito do livro pois aborda assuntos que os jovens de hoje estão vivendo e mostra que sempre temos um norte para seguir é que cuidar de nós mesmo. E saibam que vocês não estão sozinhas.

Cicin 23/06/2021

Lolas para sempre!!!
Amei muito ler sobre as Lolas! Cada história me conquistou de uma maneira diferente e adorei acompanhar cada uma! Amei demais a amizade e parceria entre elas e estou ansiosa para ler sobre a Age 17, e conhecer todos esses meninos (principalmente o Finn kkkkkk)
VictAria109 04/02/2024minha estante
Qual a ordem???