Gallant

Gallant V. E. Schwab

Resenhas - Gallant

1 | 2 | 3 | 4

lilotarg 25/04/2024

?? Eu sou apenas a natureza. Sou o ciclo. O equilíbrio. E sou inevitável. Assim como a noite é inevitável. Assim como a morte é inevitável.?

Scarllet5 17/01/2024

Sempre acerta
Essa autora sempre acerta, e ama uma história de fantasmas, como sempre a ambientação do livro é perfeita, sentimos como c realmente estivéssemos em gallant, com uma aura gótica mt forte

Luana.Souza 09/01/2024

Sentindo odio
Esse livro tinha TUDO pra ser perfeito, eu estava em 88% do livro e amando, mas parece que a V.E. percebeu nos últimos capítulos que não teria tempo pra terminar a história e não queria uma continuação então simplesmente CAGOU pro final. Meu namorado ha uns dias atrás brincou dizendo que eu nunca dava menos de 3,5 estrelas pra um livro e é verdade, mas esse conseguiu ser o primeiro.

Spoiler a seguir:

O final da Olivia deveria ter sido outrooo, ela luta o livro inteiro pra se provar que é diferente e que é perseverante, mas no fim ela vai morrer como mais uma prior louca. E a morte do Mattew foi ridícula. Ela nunca ter visto o espectro do Thomas em nenhum dos lado NÃO TEM EXPLICAÇÃO. Esse plot dele ta morto, depois vivo e depois morto de novo foi uma BOSTA.
Eu amei Addie LaRue e Tons de Magia, eu sei que a V.E sabe escrever bem e desenvolver um universo complexo como nenhuma outra autora, em Tons de Magia ela soube amarrar todas as pontas soltas, cada mínimo detalhe e aqui ela cagou. Eu esperava mais pela autora e não só pelo universo em si. Estou decepcionada!!!!

Maya 05/11/2023

Que livro gostoso. Fui transportada para Gallant, apenas queria saber mais do futuro da Olivia após todos os acontecimentos

Yuri van Dorp 21/07/2023

Estava cheia de expectativas, mas não senti nada. O arrependimento de ter comprado o livro bateu no meio das 10 páginas que eram só impressões do diário, com o mesmo conteúdo repetido ao longo do livro.

Enzo.Reis 12/07/2023

Meh
4.0

Nada nesse livro funcionou pra mim, não me apeguei a nada dessa história, apesar da sinopse ser interessante e do início ser muito bem escrito.

Cams 23/05/2023

Tragédia atrás de tragédia
Meu Deus não teve um momento feliz nesse livro, me encontro destruída.

Eu tenho tantas perguntas depois desse final que sinto que podia ter sido um pouco mais explorado ou extendido?
O que acontece com a casa então? Vai ficar nessa ladainha pra sempre? E depois que a Olívia morrer? Por que que a Hannah e o Edgar ficaram na casa (hj faz sentido pelo apego emocional mas eu digo lá no início)? Por que a Olívia não via o fantasma do Thomas do outro lado da parede? Todos os Priors viam os espíritos ou só ela? O que tinha de especial nessa família pra casa chamar por eles? Por que (e como) essa casa existia? E essas são só as que eu lembrei agora kkkkk

Enfim, senti que ficaram alguns buracos e por isso daria 3.75 pro livro.
Fora isso me prendeu muito, achei uma leitura super rápida e gostei bastante da escrita da V. E. Schwab. Vale a pena ler sim mas sinto que essa não deve ser a melhor obra dela
Cacau 23/05/2023minha estante
Tirei da minha wishlist, pq não gosto de ficar doida não

book eater 21/05/2023

Gallant
É um livro bom, nao é uma trama ÚNICA pq consegui ver algumas semelhanças com outros livros que também seguem esse padrão. É uma leitura tranquila que te prende até o final porém o final eu achei bem questionável.

Durante todo o livro nós temos um certo mistério em relação as sombras e dá um ar de livro de terror porém o final foi muito fantasioso, creio que a autora poderia ter mantido o misterio em relação a Gallant 2 e o que acontece lá.

Se alguém me pedisse recomendações de livros nesse estilo, eu recomendaria outros ao invés desse, nao achei genial nem fora dos padrões de livro infantojuveni, tem outras opções melhores.

Gostei da estética do diário da mãe dela, também achei interessante algumas citações no livro porém o que estragou o livro realmente foi o final.

Helenapessoa 04/03/2023

O livro é muito bom, tem uma ambientação incrível e personagens super interessantes. Adorei a personagem principal e o jeito que a autora deixou ela não ser uma boboba, sabe?

Só acho que pecou um pouco no desenvolvimento do final e do mundo magico em si; fora isso, tudo certo! Muito boa a leitura

Léo 13/02/2023

Sobre: Mansão Gallant;
?Ele não está enterrado ali, lógico. Seu corpo está ao lado do pai, depois do pomar, no cemitério da família. Mas pareceu certo, toda vez que ela percebe seu olhar se desviar para o portão no muro, ele acabando parando ali. Um lembrete, para as noites em que a escuridão sussurra em sua mente, tentando convencê-la a sair, voltar, voltar ao seu lar.

Mas lar é uma escolha.

E ela escolheu Gallant.?
#

Fazia um bom tempo que um livro não me prendia tanto. Não no nível de gostar mto de ler mas de querer devorar o livro completamente!

Gallant começa bem simples, escalando um pouco a cada capítulo. A história da Olívia, a escola para garotas, como ele era tratada e tudo mais. Porém, a partir do momento que Gallant é citado, tudo muda.

Conforme toda a história da mansão e dos Prior é contada, muito aos poucos (e Deus, eu AMEI toda essa trama e suspense me fazendo querer descobrir mais e mais), vemos um amadurecimento surreal da personagem principal.

Pouquíssimos personagens são apresentados, porém, são bem trabalhados (Matthew que me diga..). A atmosfera é estonteante e, principalmente, d?outro lado do muro.

Todo o passado é incrível e os desafios e segredos revelados são maravilhosos. Gostaria de ter tido um pouco mais de aprofundamento nos outros Prior, porém, vida que segue.

Lendo as resenhas, imaginei que o livro seria bem pior.

Mas nada abaixou minhas expectativas, e eu simplesmente AMEI.

isapoirot 08/02/2023

se a addie larue e o luc tivessem uma filha
se vocês ta procurando algo com a vibe da maldição da residência hill, um pouco de nona casa junto com gótico mexicano, essa história vai te conquistar.
esse livro foi TUDO!!!!
como eu disse no título, a protagonista, Olivia, eh exatamente como seria uma filha do Luc com a Addie. e apenas minha opinião importa.
além de ver assombrações, Olivia é uma personagem muda, o q trouxe um aspecto muito interessante pra leitura. todo o desenrolar dos mistérios e da personagem descobrindo seu passado e os segredos escondidos na mansão Gallant me deixaram totalmente envolvida!
só tirei meia estrela pq achei o desenvolvimento familiar um pouco rápido demais. acho que fariam bem umas páginas a mais.
mas vale muito a pena, minha experiência continuou sendo incrível. favoritado!

Rose 07/02/2023

aquele meme do cavalo que o final é um rabisco
todas as resenhas que falam sobre o livro começar bem e depois se perder estão certas e não tem nada que eu posso agregar nessa resenha

tenham um bom dia

debs31 02/02/2023

nunca decepcionou
minha autora favorita, sem dúvidas. nunca tinha lido um livro com esse tema mais sobrenatural/fantasma, mas leria até a lista de compras dessa mulher e comprei o livro sem saber nada sobre, não me decepcionei.

leitura incrível, história e personagens maravilhosos, obrigada v.e. schwab

1 | 2 | 3 | 4