Cinderela Está Morta

Cinderela Está Morta Kalynn Bayron

Resenhas - Cinderela está Morta

lovleyas 24/05/2024

Cara, que livro incrível. Me sinto completamente surpresa e traída pelo final mas que final perfeito.

Esse livro com certeza me prendia a cada capítulo que eu lia e não tinha vontade nenhuma de terminar a história por saber que sentiria saudades.

Com certeza sempre que eu escutar a história da Cinderela ou ver a cinderela em algum lugar, vou me lembrar dessa obra prima de livro.

Recomendo muito a lerem e amei cada parte desse livro, e ainda fiquei encantada toda vez que via a capa e o desenho de galhos que fica em cima dos capítulos. Além de que os personagens são negros e também é um livro sáfico e um romance que me fazia sentir as mesmas coisas que Sophia sentia kkkkkkkkkkk.

Raíssa Santos 24/05/2024

Cinderela está Morta
O final desse livro me chocou de todas as formas..
O livro em si traz muitas reflexões, porque nos coloca diante de situações que nos fazem pensar sobre épocas em que realmente homens tinham poder sobre as mulheres de uma maneira horrorosa, em que o dinheiro podia comprar tudo... A voz, os sentimentos, a liberdade. E tudo isso baseado num conto de fadas que crescemos assistindo e amando durante toda a infância.. e volto a dizer, o final realmente me chocou, eu esperava tudo, menos o que aconteceu! Vale a pena a leitura, e eu daria dez estrelas se pudesse rsrs

Jami 23/05/2024

Esqueça tudo que você pensa saber sobre Cinderela.
Através dos olhos de Sophia, somos transportados para uma cidade governada pelo medo, onde um rei autoritário e cruel promete um fim sombrio para aqueles que ousarem desafiar seu poder.

Neste cenário, a clássica história de Cinderela é manipulada pelo monarca como um instrumento de controle, forçando as jovens a se apresentarem em um baile ao atingirem 16 anos. Lá, elas devem ser escolhidas por um pretendente, sob pena de serem marcadas como infratoras junto com suas famílias, caso não sejam selecionadas após três tentativas.

No entanto, Sophia, uma jovem desafiadora, recusa-se a aceitar esse destino. A ideia de ser escolhida por um homem e viver um "felizes para sempre" não faz parte dos seus planos. Determinada, ela busca um caminho para se libertar das garras do rei e da cidade opressora.

Embora a narrativa inicie de maneira monótona, com Sophia lamentando seu destino inevitável pós-baile, é o próprio evento que marca a reviravolta da trama. A partir desse momento, a história ganha um ritmo empolgante, fluindo de tal forma que se torna difícil interromper a leitura. A expectativa de derrubar o tirano rei mantém o leitor ansioso por cada página seguinte.

Glxsyy 22/05/2024

Mano
Um livro perfeito. Gostei bastante de como a história se desenvolve. Esse livro é bastante voltado para o feminismo, com uma protagonista negra e lésbica. Eu amei o livro.

daarcygf 22/05/2024

Esse livro é mt bom, deixei de dormir pra ler ele e os plot são incríveis. representatividade negra e safica amoo ?

janaú 19/05/2024

Cinderela morre no passado e renasce no presente.
Comprei esse livro com muita expectativa, pensei: a premissa é boa e a execução também deve ser. Mas, leitores, eu me arrependi? de não ter lido antes! (pensou outra coisa?).
O livro me fez refletir muito sobre o machismo e de como jamais devemos ser silenciados, a autora foi certeira no tema, personagens, acontecimentos e reflexões; além de possuir uma escrita fácil de compreender.
Quando terminei de ler, passei semanas pensando e não supero até hoje. Meu livro favorito!
Obs.: e esse romance??? espetacular!

Caymme 14/05/2024

Cinderela Esta Morta
Foi uma história bem bacana de ler, me descontraiu bastante, sou apaixonada por livros de fantasia sáficos principalmente os que envolve romance e fantasia. Mas porém eu sentir falta de mostra mais o envolvimento do relacionamento romântico da Sophia com a Constance.
Assim... Não foi uma história tão centrada no romance delas e sim no problema de governo do rei Manford ( príncipe Encantado).
Pra mim só faltou o romance mesmo, mas e uma história OK.

Luana 14/05/2024

Sophia, a rebelde kk
Devorei esse livro, ele me fez ter ânsia para terminar logo, para saber o desfecho.
É um livro ótimo, gostei do estilo de escrita da autora é acho uma leitura muito boa para sair da ressaca literária. Não é algo realmente inovador, tem partes bem previsíveis (que eu tambem amo, inclusive) e outras que poderiam apresentar mais desenvolvimento.
Para mim o que a autora mais pecou foi em ter escrito tão "pouco". A base da história é ótima, mas faltou um pouco de desenvolvimento para ficar perfeita, além disso, gosto quando livros do tipo mostram como ficou o futuro depois do "felizes para a sempre".
Como a Sophia age, esse jeito rebelde pode desagradar muitas pessoas, mas eu gosto disso nela, pois ela é uma adolescente, revoltada com a sociedade injusta que ela vive e tanto que esconder quem ela realmente é para sobreviver. Me lembrou um pouco de como eu me sentia aos 14/15, como se ninguém me entendesse, deixando esse jeito rebelde aparecer. Além disso também gostei que a autora não fez com que ela se tornasse super habilidosa só porque era a protagonista, ao contrário, mostrou as imperfeições e inseguranças da Soph, tornando ela HUMANA, e isso foi uma das coisas que eu mais amei no livro, o fato de ninguém ser perfeito e também poder se machucar ou morrer.

Enfim, um livro muito bom, na minha concepção, rápido de ler, e com uma história simples que vai te dar ânimo para ler, amei??

Evellin35 11/05/2024

Cinderela está morta
🤬 #$%!& MUITO BOM COMO PODE
Amei muito a escrita e o desenvolvimento da história,como eu amo sapatonas!!!

streliitas 11/05/2024

Cinderela: uma outra visão
Comecei minha leitura achando um pouco devagar e demorei para pegar um ritmo, mas quando peguei disparei na leitura e terminei em uma semana. Cinderela não está morta nos leva para um universo onde o reino do famoso conto de fadas está sobre o domínio do rei Manford, um reino misógino e cruel para crianças e mulheres.

Acompanhar Sophia nessa história foi empolgante e esperançoso, mostrar a resistência em um momento onde todo mundo se conforma a dor é essencial, uma personagem autentica e o tipo de protagonista única. Ela e a Constance me causaram surtos, queria poder saber mais da história das duas juntas.

No mais me agradei como é uma leitura gostosa de acompanhar sem muita enrolação e boa com as conexões da história, a montagem dessa versão da Cinderela é muito interessante.

Bela The Moth 11/05/2024

Um divisor de Águas
Honestamente, que leitura linda, cheia de representividade e com muitas mensagens importantes que todos deveríamos ouvir. Eu senti em alguns momentos que a escrita da autora é num passo muito rápido, no sentido estrutural da coisa, mas nada que necessariamente afete a história. Em vez disso, senti que foi o charme a mais, nada muito enrolado, é tudo direto e encantador. De alguma forma a autora conseguiu criar um mundo distópico baseado na Cinderela e construir uma narrativa cheia de minimos detalhes que se conecta em todo lugar. O que me impediu de dar 5 estrelas completas foi quee na verdade como algumas áreas e diálogos do livro me pareceram levemente superficiais, como se eles pudessem ser trabalhados um pouco melhor.
Foi muito bom ler algo "diferente", algo que nao segue as regras da leitura mainstream brasileira. No livro temos bastante representividade, pessoas diversas em termos de pensamento, cor e sexualidade. Foi meu primeiro livro sáfico físico e não me arrependi de ter comprado ele. Valeu cada centavo. Quando era pequena eu queria um sapatinho de cristal mas esse livro me fez repensar a história lmao. Recomendo!