Soma de delírios

Soma de delírios Raquel Oliveira Silva

Resenhas - Soma de delírios

Barbara Miho 13/11/2021

Resenha no Instagram @livrosdamiho
Vamos de resenha de nacional?

Rafaela é uma menina que quando criança, foi abandonada por sua mãe, deixando-a viver com seu pai que não lhe dava a mínima e sua avó paterna, da qual a criou com muito amor.

Acontece que de uma hora para a outra, a vida de Rafaela vira de cabeça para baixo, primeiro quando sua amada avó falece e segundo quando se vê grávida aos 16 anos.

Daí então, Rafaela se vê na mesma situação que a sua mãe, grávida de uma criança que ela não deseja, o que será que ela irá fazer?

Alguns anos depois, ela conhece André, uma pessoa que fará com que ela reflita sobre sua vida e sobre as suas decisões, André mostrará para ela que a vida vale a pena, principalmente a vida a dois.

Confesso que por alguns momentos me senti um pouco irritada com a Rafaela pelo pensamento infantil dela muitas vezes, então eu lembrava que ela era somente uma adolescente.

Foi legal ver a sua evolução e como ela foi aprendendo a lidar com os seus sentimentos, não foi de uma hora para outra, foi um crescimento gradual.

A leitura é em primeira pessoa, o que nos sintamos próximas de Rafaela por ela estar nos contando sobre seus pensamentos e sentimentos.
Me apaixonei pela ternura com que André tratava Rafaela, com muito amor e sem julgamentos.

Lari 05/08/2021

SUPER RECOMENDO
Olá queridos e queridas. Hoje trago para vocês a resenha do livro nacional Soma de Delírios.

?Neste livro a autora nos apresenta a Rafaela, uma garota que foi abandonada pela mãe logo que nasceu e foi criada pela avó pois seu pai (Tadeu) era indiferente a ela.

?Após a morte de sua avó, o seu violão torna-se sua única companhia. Agora com 16 anos de idade, Rafaela se vê grávida de uma criança que não quer ter e sem o apoio do pai da criança.

" ? eu devia assumir a atitude que havia tomado e enfrentar quem quer que fosse para defender minha decisão."

?Terá essa decisão algo a ver com o filho dela?

?Tempos depois Rafaela resolveu retomar o controle de sua vida e consegue ingressar em um ótimo colégio particular através de uma bolsa de estudo e é lá que ela conhece o André.

?Eles vão se aproximando e o sentimento cresce, porém Rafaela não conta seu passado completo para o mesmo.

?Onde está o filho da Rafaela?

?Quando o André descobrir sobre o passado dela, ele vai conseguir entendê-la?

?A escrita da autora é fluida e envolvente. Os personagens são bem construídos, confesso que não morri de amores pela Rafaela, mas ela é uma personagem real que acerta mas que muitas vezes também erra, porém eu amei ver o amadurecimento dela durante a história. E o André? Sem palavras para falar sobre ele, amei desde a primeira cena que apareceu.

?Enfim, a história se passa nos anos 90 e eu amei a ambientação. Não vou falar muito pois posso dar spoiler sem querer mas deixo aqui um conselho: LEIA ESSE LIVRO
Raquel 08/08/2021minha estante
Obrigada, Lari ?