Garotos sob o sol do inverno

Garotos sob o sol do inverno J. F. Sonaglio

Resenhas - Garotos sob o sol do inverno

MihMa0 02/03/2022

De fato é um ótimo livro para passar o tempo, leitura rápida com capítulos curtos, e aquele clichê satisfatório, contendo representatividade e sendo um livro nacional que merece mais reconhecimento.
Mas continuo achando que faltou uma grande reviravolta na história de Darwin e Brandon, e senti falta de nomes digamos mais brasileiros, nos dois protagonistas, já que a história se passa no Brasil.
Mesmo assim, ainda recomendo o livro.

Alycia 26/09/2021

Garotos sob o sol do inverno é um livro de romance LGBTQIA+. Conta a história na visão do Darwin, onde ele narra sua vida desde que se mudou pra casa do tio, acostumado a mudar de cidade devido ao trabalho do pai e consequentemente de escola acabou se tornando um menino muito tímido e introspectivo, ele tem plena noção de sua sexualidade desde o início do livro, só não tinha a coragem de expor ainda.
Em meio a todas as dúvidas da adolescência o Darwin se apaixona pelo Brandon (o capitão do time de handball) e eles vivem um romance lindo, cheio de descobertas, porém isso incomoda algumas pessoas e eles tem que aprender a ignorar as piadas e as ignorâncias de gente preconceituosa, o livro aborda o preconceito que ambos passam e seus medos com muita delicadeza e cuidado.
O Darwin chega a escutar muita coisa ruim e preconceituosa sozinho, de desconhecidos e até de um familiar, mas ver a forma com que a maioria apoiou o romance dos dois chega a dar um quentinho no coração.
É um livro com o clichê de romance popular e nerd que todo mundo gosta e é muito fácil de ser lido, além de ter menos de 200 paginas a escrita do Jacson envolve muito e é difícil largar o livro, ele tem vários plots legais e um que eu realmente não imaginei que teria, fora todas as referencias com os livros de Harry Potter e outros diversos.
É uma super recomendação pra quem quer uma leitura rápida, ou sair de uma ressaca literária, leiam e se apaixonem por Darwin e Brandon.

site: https://instagram.com/eunaoleio_comfrequencia