Madeleine: O labirinto das Ilusões

Madeleine: O labirinto das Ilusões Alice Kau's

Resenhas - Madeleine: O labirinto das Ilusões

dearcitere 30/04/2024

"Vivendo uma farsa a vida toda..."
Demorei bastante tempo para vir aqui e finalizar a resenha desse livro um tanto quanto... peculiar ?para não dizer 100% estranho? que li em pouco tempo pela pequena quantidade de páginas.

Primeiro ponto, acho que as coisas ocorreram rápido de mais, poderiam ter sido melhores desenvolvidas e conforme os capítulos iam passando uma decepção me consumia com cada plot ? o do final extremamente nojento ? e não consigo parar de pensar o quanto a vida dessa mulher é e continuou marcado por traumas, traições e muitas decepções.

Não leria novamente.

Hanah.Bassetto 23/04/2024

Cada capítulo desse livro eu tinha uma reação diferente, quando você acha que adivinhou o plot a autora vem e mostra que você não tem nem noção do que pode acontecer kkkkk

bella318 31/03/2024

"E se descobrir que toda a sua vida é uma mentira?"
Me esbarrei com o perfil da autora no perfil do tiktok divulgando seus livros, e senti tentada a ler apenas com as frases que mexeram com a minha curiosidade. Sendo bem honesta, comecei lendo o livro deduzindo que era um romance como a bela amante de romances que sou, mas conforme prosseguia, percebi que esse não era seu foco, e sim o suspense, o que me empolgou, pois sou louca por este.

Estou apaixonada por cada página deste livro. Adorei cada mínimo detalhe, e ainda mais como tudo se encaixa no desfecho da história. Realmente muita coisa acontece ao mesmo tempo, o que deixa até um pouco confuso, mas honestamente, essa é a essência do enredo, é exatamente o que a Madeleine sente, é exatamente o que ocorre dentro da cabeça dela, é psicologia pura. E me encantou completamente como a escritora soube desenvolver isso. É uma das melhores leituras que já tive, e depois de escrever isso, estarei lendo o segundo livro com a mesma fome que senti por esse aqui.

Mesmo que já suspeitasse um pouco do plot twist apenas com uma fala, não pude deixar de ficar surpresa com o final, que mesmo que esperasse aquilo, conseguiu superar minhas expectativas. Madeleine não é a única sendo manipulada. É realmente um labirinto de ilusões.

“ — O que a minha maldita infância tem com isso?

— Tudo.”

A psicologia neste livro é algo que me fascina, reforçando que tudo se origina na infância, e como isso é retratado, não há furos, sabemos exatamente porque os personagens são o que são e o porque agem daquela forma. É tudo muito aprofundado, e certeiro. Não deixando nenhuma pergunta a desejar. E eu AMO isso.

Katherine, e o seu senso de humor. Literalmente me fez rir.

“Está presa ao seu passado, às suas culpas, seus complexos de inferioridade. Seu cárcere sempre foi invisível, estava aprisionada dentro de sua própria consciência, então não fazia diferença alguma estar em um manicômio ou em seu apartamento, sua sentença sempre seria a mesma.”

Madeleine, as pessoas te criticam, mas eu adoro você. Eu acho que a forma que a personagem foi descrita, e construída foi muito profunda, ela tem um motivo por ser do jeito que é, é algo inconsciente dela. Há tantos diálogos que nos fazem refletir, e se identificar, confesso que levei muitos tapas na cara com as verdades deste livro.

Enfim, foi uma leitura muito boa e recomendo para as pessoas que gostam desse estilo de história. Ler essa obra foi uma mar de reviravoltas que me resultaram dois minutos inteiros de extremo choque e surtos internos. Com certeza, se tornou um dos meus favoritos.

Rarai 23/03/2024

Perfeito!
Sem dúvidas um dos melhores dark romance com suspenses que já li, e fica melhor ainda sabendo que é nacional

bella 04/03/2024

Devo confessar que sou horrível em relação à leituras de suspense. A romântica que habita em mim é mais forte e na maioria das vezes eu opto por um romance. Mas esse suspense, meu Deus do céu! É de tirar o fôlego.

A personagem é bem estruturada e eu adorei estar ?dentro? da mente dela, consegui me afundar nessa leitura e ficar tão confusa quanto a Madeleine. Foi um suspense facílimo de ler, com o gostinho de ?quero mais? no final ? o que eu admiro muito, porque é difícil se sentir puxada logo para o segundo livro.

Senti falta de algumas pontuações, do jeito mais literal e gramático que posso dizer. Acho que eu poderia dar 5 estrelas se houvesse uma betagem e correção maior, mas a história foi cativante e nem isso me impediu de terminar o livro e me interessar pelo segundo (mesmo que tenha que ser algo corrigido).

No geral, Madeleine é, sim, uma personagem de diversas facetas e eu gostei de ver que todos os outros também são: cada um teve o seu motivo específico para tomar atitude x ou y e eu adorei ver o desdobramento. Conseguiu me trazer borboletas na barriga e dor de cabeça ao mesmo tempo, ora ansiosa, ora preocupada. Já correndo para ler o segundo!

Clara 28/02/2024

Cada piscada que eu dava era algo diferente meu deus, muitas coisas acontecendo, muitas reviravoltas, adorei. Já vou ler o segundo livro.

Cristi@no 11/08/2023

Suspense nacional de primeira. Uma história que poderia ser contada por vários pontos de vista. Repleto de personagens carismáticos e complexos.
Madeleine é a protagonista insegura e sem muita inteligência que se vê envolvida numa trama mortal.
Perseu Carter o serial killer bonitão e envolvente.
Recomendo.

Monique.Machado 27/02/2023

Leitura Finalizada

Livro: Madeleine - O Labirinto das Ilusões
Autora: Alice Kau´s

Parem tudo o que vcs estão fazendo e corram para ler esse livro!!!

Com uma capa digna de filme Netflix, a autora nos traz a história de um assassino que aguarda sua execução no corredor da morte.

No entanto, esse psicopata se manteve em silêncio por anos, inclusive evitando falar com o psiquiatra designado, que era obcecado por seus crimes.

Do outro lado, acompanhamos a história de Madeleine uma jovem que foi contratada como assistente e que, tem a vida completamente transformada.

A narrativa mostra como o acaso pode mudar o destino de uma pessoa e como o encontro com uma pessoa pode mudar o destino de todos.

O livro tem continuação e está a venda no site da amazon. Vc tb pode le-lo pelo KU

thod 10/02/2023

Devorei em horas
Gostei muito do plot do livro e de como cada coisa vai acontecendo até você não querer parar de ler. eu, particularmente, adorei o Perseu. adorei o plot twist do plot twist que mudou TUDO.

giovanna274 30/10/2022

Fui com as expectativas muito altas e me decepcionou!
Até então o plot desse livro me pareceu ser incrível, tanto que foi o que havia me cativado tanto para ler, mas nossa, é mega confuso.

Cheguei no final do livro sem nem saber como consegui ler tudo, porque várias vezes eu ficava pensando ?ué?. Porém o início é ótimo!

DO NADA o plot muda, e muda de novo e muda DE NOVO, cada vez ficando muito mais doido e sem sentido, aconteceram coisas que estavam na cara que tava estranho, não sei se foi a intenção ou foi a escrita tá autora. Além de não acontecer coisas que obviamente o leitor estava esperando (ou eu que criei uma fic ?óbvia? na minha cabeça kkk).

A estrita tá autora é boa, não tenho nada a reclamar sobre!

Não recomendo tanto, mas cada um deve ler para ter sua própria opinião!
Alice.Kau's 03/11/2022minha estante
Lamento pela sua experiência desagradável com minha escrita, mas sou grata pela leitura e resenha.
Sou uma escritora independente em construção, tenho muito a aprender e evoluir, mas sempre escrevo com muito amor.
Tem o volume 2 : O segredo dos Carters, mas nesse eu viajei legal na maionese, quase nada ali faz sentido.. Tomei muito Zolpidem na pandemia.
Gratidão.

giovanna274 03/11/2022minha estante
oii, primeiramente eu queria pedir mil desculpas porque eu reli o que escrevi e vi como fui insensível e grossa, não deveria ter feito isso, tanto que editei ela, nem imaginava que você fosse ver, me desculpa novamente!
Espero que você continue escrevendo e nunca desista, precisamos de autores nacionais que escrevem por amor?? obrigada por me avisar que tem o volume 2, super tentarei ler e ir mais de mente aberta! Espero não ter te deixado mal nem nada, me desculpa novamente! O início do livro eu realmente gostei, e sua escrita é muito boa!

Beatriz 14/10/2022

Já quero deixar bem claro que eu não tenho paciência pra Madeleine, a mulher é lerda demais! Mas a história é incrível, quando você acha que acabou os plot twist, vem mais dois e tudo se encaixa. Até entendo algumas pessoas não gostarem da Katherine, mas pra mim foi impossível não gostar dela, a mulher é incrível. A investigação dos policiais é bastante interessante, as questões envolvendo psiquiatria são incríveis e as manipulações da história te enlouquecem. A escrita e a narrativa do livro é super fácil de compreender. Só não sei cinco estrelas porquê a Senhorita Spencer (Madeleine), me irritou bastante haha! Por fim, recomendo super esse livro, você não vai se arrepender e ainda vai se tornar um dos seus favoritos.

camomilas 04/10/2022

História com potencial mas escrita meio meh
Achei que a escrita acabou quebrando muito o clima da história no meio do suspense, com tudo acontecendo rapido demais. Também teve tanto plot twist que vc acaba confusa e nao convencida de nada.
Alice.Kau's 04/10/2022minha estante
Olá.
Gratidão pela leitura.
Como autora independente estou sempre tentando aprender mais para aprimorar minha escrita e construir histórias melhores, então, agradeço a crítica. Pontos de vistas diferentes do meu são necessários.

Andressa Miranda (@pensandoalto19 ) 07/09/2022

Personagens duvidosos e uma narradora muito perdida nesse labirinto
Faz algum tempo que eu não lia um suspense tão arrebatador, de querer ler tudo de uma vez, de duvidar de todos os personagens e principalmente sentir na pele as mesmas tensões e medos da narradora. Madeleine por um momento me pareceu realmente suspeita, mas tinha algo nela que também me fazia pensar que na verdade nenhum daqueles outros personagens a volta dela fossem realmente sinceros.
Nesse suspense então, a gente vai conhecer a Madeleine, uma estagiária que tem um passado traumático e trabalha então para o psiquiátra Matsubara, que tem uma certa obsessão por Perseu Carter, um serial killer que está esperando sua execução. Ela vai ser colocada frente a Perseu e de repente tudo que parecia certo, parece pura ilusão. Cada conversa entre esses dois é uma mistura de loucura, visitas ao passado e o presente onde existe um outro assassino que parece copiar seus métodos de matar mulheres.
Realmente se tornou um labirinto, onde tudo parece ilusão. Quando algo enfim parece fazer sentido, as coisas viram do avesso e na verdade a autora tava enganando a gente direitinho.
Foi uma leitura sensacional. Personagens super interessantes e confesso, Madeleine e Perseu juntos era uma mistura de química com muita loucura. Nada como um Serial Killer com carisma e atraente para deixar as coisas estranhas e super interessantes.

Tathi (@Doidosporserieselivros) 24/06/2021

Thriller psicológico de primeira!
Olá queridos amigos leitores! Quem aqui gosta de Thriller psicológico? Hoje finalizei a leitura de mais um livro nesse gênero que amo, e só tenho uma palavra para ele: Incrível! (na verdade tenho várias, mas o horário não permite). Com toda certeza esse livro desbancou pelo menos dois que estavam no meu Top 5 desse ano, e com certeza estará nos melhores do final de ano.

??? " Algumas pessoas atraem amizades, outras atraem dinheiro, Madeleine atraía a morte."

Madeleine é apenas a assistente de um Psiquiatra renomado, quando solicitam a ela que vá visitar um detento perigoso, o Serial Killer Perseu Carter.
Ele que nunca abriu a boca para responder a nenhum médico que o visitou aceita falar, mas apenas com ela.
Tudo parece muito estranho, e bizarro e Madeleine não entende o que está acontecendo. Porém, logo ela descobrirá que há pessoas jogando com sua vida desde que a primeira tragédia aconteceu em sua vida.

Com ares de Mindhunter e The Following, a autora nos mostra um intenso trabalho de pesquisa para falar de psicopatas, transtornos mentais, e estresse pós traumático.

O enredo intrincado em que não sabemos o que é real e o que está sendo manipulado envolve já nas primeiras palavras, assim como a repulsa e atração que Perseu exerce sobre Madeleine.

Nada fica sem explicação e mesmo que o autor estranhe alguma coisa acontecendo na narrativa tudo é explicado durante as cenas seguintes. Não há romantização dos transtornos mentais, e a própria trama mostra que há consequências para cada ato de nossas vidas.

Madeleine é uma mulher que foi enredada em algo muito maior que seu entendimento e tateia as cegas por algo que esclareça seu passado e presente.

Destaque para as características da protagonista, na qual a autora não tentou passar a ideia engessada de heroína inteligente e sabe-tudo, aqui Madeleine se mostra falha, de raciocinio lento e humana, porque afinal nem todo mundo seria um Poirot na vida real.

Este livro foi com certeza uma das melhores surpresas de 2021, realmente surpreendente e nada óbvio como alguns livros que ganham fama no gênero.

Este livro encontra-se disponível em formato digital pela Amazon e Kindle Unlimited.
Alice.Kau's 02/11/2022minha estante
Gratidão atrasada ?. Obrigada pelo carinho com meus personagens.