O Alquimista Prodígio e a Espada de Cobre: Saga Alian

Resenhas - O Alquimista Prodígio e a Espada de Cobre - Saga Alian

Januariobook 23/02/2024

RESENHA - PARTE 2
[A PARTE 1 ESTÁ NO LIVRO DA ALLA]

Inclusive, desculpa-me por eu precisar ser a pessoa que vai falar isso, mas Alian e Simon dá de 10 à 0 em Alla e Caleb. E isso não é minha opinião. É fato.

Uma coisa: eu não achei muito... indicado colocar o título dos dois livros a mesma coisa. Por que o Alian é o Alquimista Prodígio e tem a Espada de Cobre, até aqui tudo certo; Mas a Alla nem é um, nem tem o outro, ou seja... Concordo? Não, mas o livro não é meu, então vamos só aceitar mesmo.

Outra coisa: Esse universo prodígio é uma gigantesca teia de acontecimentos, personagens, tramas, lugares, nomes e tudo mais. Corre o risco do leitor se perder no meio de tudo isso? Com toda certeza.

Eu amei as duas experiências. De verdade. Tudo que não gostei foi mais por questão técnica. Os personagens são carismáticos (menos a Elissa). A história tem suas partes lentas, quase parando e morrendo, mas também tem suas reviravoltas que fazem valer a pena.

Eu recomendo esta leitura, principalmente se você for ler os dois livros ao mesmo tempo como mencionei antes (por que não pensei nisso durante a leitura?).

Lucas.Ocampo 17/09/2023

O Alquimista Prodígio e a Espada de Cobre
Sem dúvida o livro mais complexo da saga até agora, riquíssimo de detalhes, que em parte torna a história ainda mas intrigante e envolvente, porém também um tanto cansativa para este leitor.

Outra características do livro que marca muito a história e a ligação dele com o livro que tem como protagonista a Alla e seu isqueiro, (a propósito recomendo começar a saga pelo livro da Alla por ter uma visão mais simples direta dos acontecimentos da história e do universo envolvendo os personagens) o que no começo deixou ainda mais interessante porém mais difícil, pois muitas referências não são tão claras óbvias tive que recorrer aos outros livros da saga principalmente o da Alla várias vezes.

Mais em geral a história é muito bem escrita, envolvente e intrigante, estou ansioso para ver o desfecho dos acontecimentos que ficaram em aberto.

E a pergunta que fica você indicaria esse livro? A resposta é Sim se você gosta de fantasia estilo Harry Potter, gosta de mergulhar na trama e nos acontecimentos da história e dos detalhes, vai amar a saga.

Atlas6 09/10/2021

O que achei do livro?
Bom? a começar por essa saga incrível, uma das que no começo eu enrolei e não entendi muito, mas prometi que iria ler e assim foi, comecei a ler e comecei a entender e me apegar aos personagens.

Todos com ótimo desenvolvimento, os personagens são apaixonantes e a relação dos mesmos também, principalmente do grupo, Alian, Helielve, Simon e azo, formam um grupo perfeito.

Esse desenvolvimento da relação entre alian e simon foi tudo, cada vez mais ansiosa para ver as coisas que aconteceriam entre eles. Simon se tornou um dos meus personagens favoritos.

O desenvolvimento do mundo é simplesmente esplêndido, como as figuras de autoridade atuam, como é a relação entre professores e profissionais num geral com os alunos.

E o melhor do livro, a descrição, tudo descrito ali é perfeito, conseguimos ter a imagem na mente com tudo o que é descrito no livro, se passa como um filme. Deixo claro que adorei todos os livros e a saga até então. Incrível.
Leblonzinho 27/10/2021minha estante
E vai só melhorando com o tempo rsrs

Raquel268 13/09/2021

E essa espada?
?Alian, um garoto que iria para a Foulst, aprenderia alquimia e se tornaria um Legionário de Aço.
?Só não esperava por um presente de uma águia, Sila uma espada de cobre, que absorvia a sua alquimia a deixando forte e unida com você. Alian não sabia, não ainda.
?Fazendo amizades com um garoto que tinha um corvo, um outro que era frio e irritante.
?Alian sempre trabalhando em suas habilidades, esforçava bastante. Um Prodígio.
?Alguém de capuz vermelho. Coisas estranhas acontecendo. Algo não cheira muito bem.
?Pera? A espada fala?
?Sila e Ignis, juntos tem algo especial. Mas o quê?
? Enigmas, sentimentos, pendências...

?Embora seja o primeiro livro dessa saga, para mim ele é o segundo, dando continuidade da saga de Alla.
?Com acontecimentos surpreendentes,  esse livro está voltado para o Alian, fazendo entender muitas coisas e abrangendo outras que no primeiro livro não falava, você passa a entender mais, e ficar perplexo.
? Esse livro te surprende com umas coisas que não tem noção, o autor tem uma imaginação muito boa e uma escrita excelente, e quero um Lagarto-Curativo.
?Você vai rir, vai pular, vai surtar.
?Um livro para descontrair, que lhe faz adentrar dentro da história e querer saber de tudo.
?A última página?
?Sem palavras, muito bom!

pedr.santos 06/09/2021

Sem palavras para este livro.
De início já falo, foi marcado por um grande marco pra mim. Foi um dos meus primeiros livros, mesmo, lido no kindle. Sempre leio contos com páginas reduzidas de 100 à menos, mas fui convidado pelo Carter à ler este livro sensacional dele e amei a experiência de ler uma grande obra para inaugurar minha “rixa” com livros digitais. Agora sobre o livro, o que temos à dizer? Muito e nada ao mesmo tempo. O livro já se diz por si só. Eu amei da primeira à última página. Ilustra tudo da vida de Alian Handler e sua trajetória até a escola, perfeita, Foulst. Passar por inimizades, amizades, romances, brigas e entre outras não é muito fácil para se colocar num livro só, mas sem dúvidas Carter conseguiu trazer isso tudo neste exemplar. Confesso que estou doido para a continuação, maaas enquanto não a temos, vou ler as edições anteriores para ficar mais por dentro da vida de outros personagens. Alla que me aguarde agora, haha. Recomendo este livro? Claro!! Se você aí é fã de HP, ou até mesmo só de fantasia, vale super a pena ler e conhecer este mundo do jovem Prodígio. Já não perca mais tempo e corre para garantir o seu e não vai se arrepender, eu prometo!

Ella 02/09/2021

?Toda causa tem seu efeito e todo efeito tem sua causa.?
Escrito em terceira pessoa e apresentando um universo repleto de alquimia e imaginac?a?o, eu gostei desse livro desde a primeira pa?gina. E? uma fantasia muito criativa ? com direito a? refere?ncias de Harry Potter e ate? Meninas Malvadas.

As leis, os Princi?pios, os objetivos e o arco do Alian, a histo?ria e o funcionamento da alquimia foram muito bem feitos. Sem contar a construc?a?o do relacionamento entre o Alian e o Simon, foi uma representatividade adora?vel quando Simon passou a trata-lo bem ? do jeitinho dele. Shippei sim.

Na?o sou fa? de capi?tulos enormes e muitas vi?rgulas, pore?m as vi?rgulas na?o atrapalharam tanto minha leitura e quando eu lia passava as pa?ginas sem nem ver. O caminho de Alian na Foulst ? a escola de alquimia ? e a perseguic?a?o contra o que houve em Petro?ria me deixou ta?o curiosa que mal tive motivos pra reclamar.

Meus favoritos foram Helielve e Bico. A relac?a?o deles me lembrou a minha com meu passarinho, e tambe?m o jeitinho engrac?ado deles me agradou. Ops, esqueci, e? Elive e Bigode!

Dei 3,5 porque na?o me surpreendi tanto com o vila?o e fiquei intrigada com o final, queria mais. No entanto, e? um universo cheio de potencial a ser explorado. Na?o vejo a hora de conhecer a narrativa da Alla e mais sobre o mundo deles

Silas Jr 22/08/2021

Amadurecimento
Neste novo livro, o autor surpreende ao entregar uma história que ao meu ver não tem defeitos. Mesmo sendo amigo do autor, melhorou muito na construção de história. Quero mais!

Thalita @desabafoliterarioo 20/08/2021

“Toda causa tem seu efeito e todo efeito tem a sua causa”
O livro O Alquimista Prodígio é um romance juvenil que vai contar a história de Allian, um garoto de 14 anos que sonha em se tornar um grande Legionário de Aço. Allian acaba entrando em Foulst, a maior escola para alquimistas de Aúcia. Em Foulst, Allian vai aprender a lutar, fazer amigos e inimigos, entrar em várias aventuras e descobrir que nem tudo é fácil assim.

Nos primeiros capítulos somos apresentados ao universo construído pelo autor e deparamos com um julgamento que deixa algumas pessoas que participaram dela com pulga atrás da orelha, sendo um ponta pé para a construção da história.

Durante os estudos em Foulst, Allian e todos os alunos da escola passam por treinamentos práticos e teóricos, dia e noite. Em umas das aulas surge um assunto sobre uma antiga lenda, que é um outro ponto que será abordado no decorrer do livro, e isso chama atenção de Allian, pois é relacionado a um artefato que sempre carrega, e é aí que as coisas começam a acontecer por conta desse objeto. A estadia em Foulst promete. Evolução, segredos e conquistas são abordados no livro.

A vibe do livro lembra um pouco o universo de Harry Potter, onde crianças/adolescente vão precisar morar na escola durante o ano letivo. A leitura do livro é de fácil compreensão. Não conseguir me apegar ao personagem principal, mas gostei de um outro personagem que para mim foi que roubou a cena, Simon. Simon tem uma língua afiada e cheio de piadinhas hahah ele é um ícone.

É um ótimo livro para quem procura algo leve e envolvente.

AUTOR: @LEBLONCARTER_ |CLASSIFICAÇÃO: +12 |DISPONÍVEL: UNLIMITED |RESENTATIVIDADE LGBT |GÊNERO: FANTASIA/DISTOPIA

Samoel2 02/08/2021

Tio patinhas literário
Esse livro foi lido pelo @projetodanoficial de livros nacionais.
Por ser este o primeiro livro que li para projeto, foi um experiência diferente. Por ter que me dedicar e planejar para ler, coisa que não costumo fazer, foi algo diferente de se experimentar, tive que ler quando não ?queria? para conseguir terminar o livro dentro do prazo. Foi algo que me agradou e me deu um gostinho de ser um ?influencer?.
Por ser um livro que foi lido com esse propósito, fiz a leitura já pensando em quais os pontos altos e baixos, e como seria a crítica que faria no final e quase esqueci de aproveitar a leitura por ela mesma, mas pela metade para o final ei consegui relaxar eaproveitar melhor o livro, pela sua história, personagens e me aprofundar realmente nele. Como já disse, foi algo que não tinha feito, mas creio que aprendi a ler por responsabilidade além de ler apenas ?pq eu quero?.
Enfim.
O livro conta a história de Alian, um jovem de periferia, que vai estudar em uma escola para alquimistas, com um sonho de ser tornar um Legionário de Aço, uma espécie de polícia especializada que protege sua cidade, Áucia, de quaisquer crimes que possam ocorrer. A primeira vista o livro pode parece um pouco com Harry Potter, mas aqui a magia faz parte do cotidiano das pessoas e trata de assuntos não abordados no livro da J.K Rowling. No colégio de alquimia, ele conhece Helielve Eunuco, um menino de outro país, pálido e que tem um corvo, chamado Bico, que o acompanha pra todo lugar, e um menino esnobe, a lá Draco Malfoy, Simon Lesrouper, pre adolescente chato, metido e mimado que vc quer matar.
Em Áucia, os poderes que governam a cidade sem a lógica de ?princípios? que são representados por indivíduos que usam a alquimia para representa-las como o Croward, princípio da causa e efeito, que julga criminosos baseado na ?justiça?, que usa seu poder para transformar pessoas que ele mesmo julga culpado em ouro. Um pouco da mentalidade dos julgamentos é punitivista e bem parcial, quase uma distopia, se não fosse por algumas pessoas que impedem que injustiças possam acontecer, como o Etur, o chefe dos Legionários de aço, que em parte do livro se mostra como alguém justo e equilibrada, que não as leis como ?inquebravéis?, mas regras a serem seguidas e toleradas caso sejam quebradas baseado na em quem as quebrou (usando exemplo na vida real, seria alguém que roubou para comer, pois não tinha condições para pagar). É um livro com vários personagens com moral duvidosas e drama bem amarrada. E com certeza vai ter continuação q eu quero muito ler hahahaha.
A primeira vista o livro é bem rápido nos acontecimentos, mas com o decorrer ele dá um desacelerada e melhora, tanto na escrita, tanto na história. As aulas que eles tem são MUITO LEGAL. Me apaixonei pela mágia e o mundo, queria viver lá.
Mas comecei a ler pelo segundo livro escrito, mas q se passa ao mesmo tempo q o ?primeiro? Chamado Saga de ALLA, então antes de ler o ainda não lançado ?2? vou ler esse pra revisitar a história e fechar qualquer ponta solta q este livro não revelou, para aí sim, esperar com ansiedade o segundo.

beatriz 28/07/2021

o alquimista prodígio
Queria começar a resenha dizendo que gostei muito mesmo da escrita do autor, em nenhum momento ficou uma coisa maçante ou cansativa, acabei demorando mais pra ler pela falta de tempo mas sempre que estava lendo nem via os capítulos passarem. O universo criado é incrível e deu pra ver como o escritor pensou nos detalhes da fantasia pra criar algo convincente. E nossa, a nostalgia que eu senti porque a história lembrou muito Harry Potter, me senti com 12/13 anos, entrando nesse universo imenso da literatura novamente. ALLIAN E SIMON ??? Gostei muito da representatividade LGBT no livro e como isso não foi colocado como o centro das dificuldades da vida dos personagens e sim abordada de uma maneira muito natural e bonita de acompanhar.

Minha nota acabou sendo essa porque achei o desenrolar dos eventos muito convenientes e que do nada acabava o capítulo e depois no seguinte as coisas não eram explicadas direito. Também senti falta de acontecimentos daqueles que me deixassem de boca aberto ou aflita, que me pegassem de surpresa, foi como se o livro tivesse ficado em uma ?linha reta? de emoção. Ou talvez, o livro seja infanto juvenil demais pra mim agora nessa idade e depois de tudo que andei lendo, por isso acabei sentindo falta de algumas coisas que amo nos livros de fantasia.

Concluindo, achei um livro bom sim, escrita incrível e o universo muitoooo criativo, fiquei com vontade de ler os outros livros pra ver como as coisas vão se desenrolar e o desenvolvimento dos personagens. E super indicaria a leitura pro pessoal de 12 - 15 anos que está começando a se aventurar no mundo dos livros.

bibliotecadajordana 27/07/2021

Perfeito
Em relação a história eu tô amando conhecer tudo pela visão do Alian, é incrível ver tudo em uma nova perspectiva, como algumas peças do quebra-cabeça vão se encaixando, principalmente algumas coisas que ficaram no “ar” no livro da Alla.
Além de descobrir como o Alian conseguiu a espada de cobre, podemos ver aos poucos a sua evolução como alquimista, e da mesma forma que a Alla, ele está determinado a ser o melhor da escola, não é à toa que seu apelido será “O alquimista prodígio” o motivo desse apelido? Só lendo para saber.