Hilda Furacão

Hilda Furacão Roberto Drummond

Resenhas -

Cleany 23/01/2024

"Ela me ensinou o que é a piedade e a verdadeira compaixão humana. Está vendo aquele gato que atravessa a rua? Amo aquele gato e amo a mulher bêbada que vem vindo para cá e amo os operários e as prostitutas e os simples e os que nada têm e eu quero mudar o mundo. Então eu queria dizer isso a ela."

li para poder ver a série, que está em alta na internet por esses dias. tem seus pontos altos (Hilda protagonizando todos), mas não me afeiçoei à voz narrativa, e suas voltas e voltas na história se tornaram maçantes.

Stephany 07/01/2024

Um livro recomendável
Se você procura uma leitura breve, rápida e simples este livro pode ser uma boa escolha. Para alguém que está acostumado com uma literatura brasileira de leitura mais densa, Hilda Furacão pode ser um choque, mas a leitura simples e rápida não quer dizer de baixa qualidade. O romance de Drummond nos leva a boas tramas, todavia para quem ler só a procurar um enredo apaixonante entre Hilda e Malthus após assistir à série, pode se decepcionar pois a narrativa não tem o foco neles. Muito pelo contrário, o nosso narrador é Roberto e o leitor só tem poder sob a visão dele.
Achei muito triste o final, mas vale a pena pois é um ótimo livro nacional e os personagens são intrigantes.

Rodrigo Scarabelli 22/04/2023

Hilda e Malthus no olho do furacão
A história da famigerada meretriz Hilda Furacão
e da promessa de amor proibido com Frei Malthus, "o santo", imersos no conturbado contexto político de paranoias anticomunistas e ameaça de golpe militar e da defesa da "moral da familia brasileira" contra uma suposta modernização de costumes. Ebulição social que interferirá nos destinos e na felicidade almejada pelas personagens.