o mundo pede calma, desacelera!

o mundo pede calma, desacelera! Bella Novaes

Resenhas - o mundo pede calma, desacelera!

Mony 15/03/2024

Gostei bastante do livro, me identifiquei com alguns(muitos) textos e super recomendo a leitura do livro

Thaistes 03/07/2023

Desacelera!
Um livro que me fez relembrar muitas coisas, e entender outras. Um livro com alguns assuntos pesados, mas que te fazer sentir cada texto.
" Fazer tudo com alguém é incrível, mas ser capaz de fazer sozinho é esplêndido. "
Lembro da primeira vez que me permiti fazer isso, fui em um show sozinha de uma banda que eu amo e foi incrível a sensação. Desde então nunca mais deixei de fazer as coisas esperando pelo outro. A vida é muito curta para não aproveitar os momentos.
A Bella é uma menina encantadora que tenho o privilégio de trabalhar junto. E ler sua obra aqueceu meu coração. ?
Se permita ter calma, para desacelerar lendo este livro.
Bella.Novaes 12/08/2023minha estante
ITINENEM

Itskswift 16/01/2023

Quote
As pessoas nos quebram, mas que cada dia devo me arriscar, mesmo com medo, porque tudo o que é bom começa assim, e tudo que tira paz é melhor deixar ir.

Joseli Medeiros 09/05/2022

Sensível, e maravilhoso
?aprendeu a viver com a dor para segurar um abraço ou se segurar em um abraço. se encontrou quebrando copos em vida online antes que os cacos a perfurassem por completo.?
O livro que quero falar hoje é uma leitura super especial, palavras cheias de sentimentos, textos emocionantes.
?com você aprendi a amar, aprendi a errar, aprendi com meus erros, aprendi a proteger, a me abrir, me dividir, e a perder.?
Os primeiros textos a autora aborda as dificuldades de ser aceita dentro da própria casa, familiares abusadores, momentos de homofobia. Momentos tortuosos.
?mas afinal, a maior doente é quem tem depressão ou quem se esconde no casulo de uma fanática fé? ainda irei para o inferno por ser LGBT ou você vai comigo por ser intolerante??
Um pouco mais depois da metade do livro ela trás textos que falam sobre amor, esperança, família, compreensão. A obra toda é de tirar o fôlego, de arrepiar a nuca com a força de suas palavras.
?é tão gratificante ver a vida acontecer aos olhos de relacionamentos saudáveis, puros, recíprocos e com cheirinho de aconchego.?
Outros textos os que foram meus preferidos são os que falam da perda da irmã, me senti dentro daquelas palavras já que perdi meu irmão recentemente.
?mas você está sumindo. já não falo mais sobre você com tanta frequência, não que eu não queira, só que mais ninguém quer ouvir. é cansativo e triste escutar sobre a vida de alguém que não está mais vivo.?
É isso aí uma obra que ficou marcada na minha mente sem esforço nenhum.

Quillathe 29/04/2022

Uma mistura de intensidades
Ler o desacelera! É sentir Bella Novaes em cada palavra e em cada momento... Consegui me sentir aflita, emotiva, empatica e leve de uma só vez lendo esse livro.
É como uma montanha russa de intensidades onde podemos parar e respirar e pensar na bravura da escritora em mostrar toda sua sensibilidade em palavras bem escritas.
Adorei ver acontecimentos e sentimentos pelas palavras de Bella Novaes.
Quem desejar sentir de tudo mais intenso... recomendo esse livro!
Bella.Novaes 29/04/2022minha estante
aaaaaaaaaaaaaaa que amooorrr!! intensidade é tudo o que tentei mostrar com o desacelera. feliz que ele tenha te tocado de tal forma ?

thiis 28/03/2022

Livro maravilhoso, recomendo pra todos!
Esse livro é aquele tipo de livro que vai te fazer sentir (e é sentir mesmo) todas as emoções que você tem. É um livro que tem fortes emoções e que acaba sendo difícil de continuar, mas definitivamente vale a pena, por que no final você consegue perceber que mesmo que você esteja doendo vai ficar tudo bem, mostra a superação através de palavras lindas que te trazem conforto, praticamente como um ombro amigo.
Recomendo esse livro pra todos mas principalmente para aqueles que estão machucados, esse livro vai te ajudar a se curar!

Scyllao 24/03/2022

Fantástico
Excelente, de fácil leitura e fácil entendimento. Aborda temas que serve para todos os leitores.
Recomendo a todos!

Moniquinha 24/03/2022

Livro Sensacional
Traz a realidade de uma jovem, e esta conseguiu transmitir na produção do livro todo seus sentimentos, angústias, frustrações e alegria como emoção mais pura que existe, amor e terna sensibilidade.
Vale a pena adquirir um exemplar, provavelmente ele falará com você assim como tocou a mim, sem contar a playlist sensacional.

Willian.Lorenzo 24/03/2022

Emocionante.
Sabe aquele livro que você se conecta do início ao fim, aquele livro que cada página lida seu interior suga cada palavrinha e seu ser consegue compreender o que a autora quiz dizer... Textos que doí, por saber que passou coisas parecidas? Mas também é aquele livro que te levanta e te mostra o tanto que você e forte e capaz de passar por tudo que vier, e mais ser livre pra viver nesse mundo doido. Mostra os momentos que por quais você precisa parar e avaliar se realmente a sua rapidez vale a pena pra sua saúde mental. Então DESACELERA!

Ju 24/03/2022

"amei-te com a força de oceanos, mas a tua ausência acabou causando naufrágios em mim"
Para ser honesta, nunca fui do tipo que gosta de livros de poesia, sempre gostei mais de ler histórias fictícias em mundos que não existem, mas o desacelera foi um livro que “julguei pela capa” e acabei comprando.
De início, foi um soco, acompanhados com uma playlist de tirar a alma do corpo, os textos me envolviam com uma teia de sentimentos que se emaranhavam com coisas que já vivi e que ainda estão a minha espera.

No decorrer do livro você consegue passar por amor, término, luto, sexo e autoconhecimento. Por pouco mais de um mês eu não apenas li o desacelera, eu vivi o livro, porque a cada texto eu conseguia ver uma história que pertencia a mim, ou a um amigo, um familiar, as vezes até mesmo de um colega de trabalho. Um livro que te traz para a realidade do que é a dor e o amor, e acima de tudo, como isso contribui para formar o individuo que você é hoje, com um encerramento que mostra que chegamos até aqui, mas temos muito o que viver ainda, a autora nos da esperança ao mesmo tempo que mostra a realidade, sua vida me inspira a viver e principalmente a sentir tudo que passar por mim.

Obrigada pela obra e obrigada por me dar mais vidas para viver.

Recomendo muito a leitura, com atenção aos gatilhos que o livro aborda, e com o coração aberto pra sentir tudo intensamente, da mesma forma que a autora.

"entre faunas e floras, agora eu sou raiz".

adoraveleitora 31/01/2022

O mundo pede calma, desacelera!
Um livro cheio de intensidade, sensibilidade e dor, mas também cheio de esperança e amor. Foi uma experiência de leitura muito boa, meu primeiro livro de textos, poemas e poesias; amei a escrita da autora e consegui sair da leitura com os olhos marejados, refletindo e com coração quentinho, além de abrir meus olhos para problemáticas importantes que são abordadas.

Recomendo muito, apenas leiam! ?

@jaquepoesia 26/01/2022

Sensível!
• O mundo pede calma, desacelera!
• Bella Novaes @bellsnovaes
• @editoraflyve #selovoe
• Publicado em 2021, 240 páginas

"o meu apoio deixou de ser alguém e se tornou o meu eu, pronto para chegar até o fim da linha sem que eu perca o equilíbrio e caia na fossa do projeto do amor que você me apresentou. (...) pois a pulsão de vida agora começou, e você não está presente nela."

Este não foi um livro fácil de ler, e eu posso dar pelo menos três boas razões para isso:
1- muita da dor aqui exposta é também a dor de muitas outras pessoas, o que me leva a razão 2: infelizmente a causa da maioria dessas dores vem do preconceito, do descaso e do assédio, problemas sociais que infelizmente existem e que precisam ser combatidos para que mais pessoas não sejam vítimas. Diversos assuntos delicados foram abordados no livro, assuntos estes que embora difíceis precisamos muito encarar!
3- definitivamente o mundo precisa de mais amor e boa parte do livro grita por isto, no entanto o livro é composto por memórias e como leitora a experiência me remeteu a leitura de um diário, cheio de desabafos, gritos por socorro e sobre tudo repleto de luta.
Não poder efetivamente mudar as memórias dolorosas ou troca-las por alguma outra lembrança é talvez o que mais me doeu ao ler as tristezas relatadas na obra.

Dito isso, destaco os principais gatilhos presentes no livro: Aut0mutilação, Ássédi0, Transt0rno Mental, Distúrbi0 Alimentar, Lut0, Suicídi0 e Hom0fobia.

💬 Apesar de toda dor presente em cada texto a mensagem de superação e auto cuidado/ amor próprio também se faz presente em frases como:

"aprendi que devo correr atrás dos meus sonhos porque ninguém fará isso por mim, e o mundo não me felicitar esta tarefa."
"pulei muros e atravessei as maiores pontes de amadurecimento, reconstrução e superação."

"o amadurecimento tem muito a ver com saber lidar consigo mesma"

Lila 25/11/2021

Dolorido e necessário.
Comecei o livro sentindo dor com tudo o que era lido, e com o tempo e avançar das páginas, me trouxe tantas sensações e sentimentos maravilhosos, que se tornou uma viagem incrível em mim mesma.
Imaginei que estava lendo o livro no momento exato da minha vida, onde consigo me identificar com vários pontos e se tornam mais profundos em mim. E então fui entendendo que a forma em que Bella Novaes escreve faz com que eu me identifique, sinta, chore e ria mesmo com situações completamente diferentes da minha vida e que nunca passei.

Amei de mais cada momento dessa montanha russa tão dolorida, tão gostosa, tão necessária. Parece exagero, mas para uma pessoa ansiosa, desesperada e acelerada como eu, sinto que virou uma chavinha na minha cabeça e realmente foi muito necessário.
Obrigada por cada palavra, Bella, você aqueceu meu coração. ♥

site: https://linktr.ee/lilahime

louqueiroz 14/10/2021

Sinônimo de perfeição
Esse foi o primeiro livro de poesia que li e não poderia ter me ganhado mais, fiquei completamente hipnotizada na escrita do início até o fim, conseguindo sentir cada sentimento passado pelas palavras. Cada texto passa uma mágica diferente e com as referências das músicas (que foi muito divertido de fazer as ligações) esse livro é facilmente o meu favorito.
Fico feliz por ter tido essa grande experiência que a leitura me proporcionou e mal posso esperar para novos lançamentos dessa autora maravilhosa.

cauanbs_ 28/09/2021

Incrível e Sensível
Eu sinceramente não sei por onde começar falando desse livro, são tantos pontos maravilhosos que eu não sei se consigo citar todos, mas vamos lá. Primeiramente eu gostaria de falar sobre a escrita da autora, o conceito de escrever tudo em letra minúscula, as metáforas, as referências a livros, referências a cantoras, eu achei isso muito incrível e me fez ter uma leitura maravilhosa. Agora sobre os poemas/poesias e o livro no geral, eu amei que cada texto acompanha uma música, a partir do livro conheci muitas músicas muito boas que eu nunca tinha ouvido antes, e assim como eu citei antes, isso também deu um up na minha leitura, além disso eu amei como a autora consegui colocar sentimento em cada poema, em cada verso, em cada palavra, ao ler você consegue sentir em partes o que a autora estava sentindo, e não são apenas sentimentos tristes, é um mix de sentimentos, você vai de triste, a carente, a feliz, a bravo em 2 segundos e sem muito esforço, além de muitas vezes você acabar se identificando totalmente ou parcialmente com grande parte dos textos. O livro também aborda muitos tópicos sensíveis/gatilhos, eu achei incrível que muitos foram escritos em forma de metáfora e deixou essa abordagem mais leve.

Esse é o primeiro livro de poemas/poesias que eu leio, e por ser o primeiro eu esperava que a minha experiência lendo o livro fosse incrível, porém o livro conseguiu ir além das minhas expectativas. Dei 5 estrelas e favoritei o livro e não me arrependo, a leitura valeu cada minuto.

Obs: Espero que a autora me pague uma sessão de terapia pra eu poder comentar sobre o livro, pois depois de ler tudo eu tô precisando.