A China Venceu?

A China Venceu? Kishore Mahbubani

Resenhas - A China Venceu ?

Bruno 22/10/2021

Riquíssima análise geopolítica de um relevante diplomata do sudeste asiático.
Por sua posição estratégica e imparcial no limite, Mahbubani é a pessoa ideal para fazer um estudo que foge do viés ocidental ou da propaganda marxista.
A China venceu? aponta os erros e acertos de cada lado na guerra comercial e cultural sino-americana. Coloca, ainda, no tabuleiro, os principais players internacionais que podem interferir nesse jogo.
Se as conclusões estão corretas, o futuro próximo nos mostrará suas consequências.

Edson Camara 18/08/2021

De nada adiantará riqueza e poder sem um planeta para habitar
Kishore Mahbubani escreve com conhecimento de causa, com a experiência de décadas de uma carreira de sucesso de diplomata e acadêmico, natural de Singapura acompanhou de perto nas ultimas décadas a evolução da China e o desempenho dos Estados Unidos e neste livro demonstra em diversas áreas, como diplomacia, economia e força militar em que pé os dois países tema estão e o que se deve esperar do futuro, caso as duas potencias continuem com as atuais estratégias em relação a si próprias e ao resto do mundo.
A conclusão do livro e a mensagem final no meu entendimento é que tanto a China, Estados Unidos e os outros 191 países do planeta devem encarar e mudar de atitude em relação a si próprios se quiserem garantir algum futuro a humanidade daqui para frente. De nada adiantará riqueza e poder sem um planeta para habitar.