Antitarja Preta (eBook)

Resenhas - Antitarja preta

Maria12142 07/09/2023

- Psicologia;
- Leitura fluída;
- Assuntos sérios, abordados de maneira agradável;
- Como estudante de psicologia, somou no meu conhecimento e gerou muito interesse nessa área.

Dressa St. James 05/06/2023

Seja seu próprio medicamento
O autor defende o ponto de vista dele na prática durante toda a leitura, e isso faz ela ser sensacional. Amei 10/10 e foi o primeiro livro de psicologia que me prendeu até o final...

"Você é o ser dotado da maior potencialidade que existe na natureza: a capacidade de pensar, refletir e mudar. Mude seus hábitos e rotinas. Controle o medo, vença o entorpecimento mental. Livre-se da culpa, das carências e das mágoas. Você pode se transformar e conquistar uma vida com sentido, plena, cheia de realizações, perdão, amor, coragem e protagonismo."

Chiara 18/04/2023

Ótimo livro
Sempre fui dessa visão de que o psicotrópico por si só não soluciona os problemas dos indivíduos em sofrimento psíquico, apenas alivia os sintomas. Porém achei que esse livro enriqueceu muito minhas reflexões sobre o tema e achei a escrita muito didática e com uma linguagem clara e simples, que mesmo para quem não é da área da saúde vai conseguir se beneficiar (e muito) com a leitura. Diria que é um livro extremamente necessário para o momento que estamos vivendo. Um livro que com certeza vou reler para fazer algumas anotações, fazer uma leitura mais minuciosa.

Ricardo 20/02/2023

Um bom Livro.
O livro mistura exemplos reais de pacientes para nós dar uma noção de como agimos diante as dificuldades e como solucionar sem medidas drásticas.
Algumas lições eu vou guardar para a vida toda e tenho certeza que muita coisa que o autor ensina, vou ensinar para minha filha.

Lu 01/02/2023

Como deve ser
O médico e autor fala da importância de ouvir o paciente e descobrir a raiz do problema ao invés de encaixá-lo em um diagnóstico e tratar os sintomas.
Felizmente o livro não trata de nenhum método revolucionário. Os psiquiatras mais atualizados já agem dessa forma, visando o bem-estar total de seus pacientes.
Através de casos vivenciados em seu consultório o autor questiona a medicação indiscriminada e propõe mudanças de hábitos para mudar o padrão mental.

thays.dream 27/12/2022

Tinha esquecido de fazer resenha desse
Não sei nem o que comentar, porque nem lembro mais direito o que foi lido, só lembro que não gostei muito e que as informações eram muito superficiais.

ruuubim 27/10/2022

Maravilhoso!
Esse livro é sensacional, descreve perfeitamente como a sociedade está vivendo hoje e usando o medicamento como uma forma de escape. Preferem viver como um robô, apáticos, a ter que lidar com o real problema.
Vou sempre recomendar esse livro, é uma leitura que ajuda muito a abrir os olhos.

Luciana Guilardi 22/07/2022

Perfeito
Todos deveriam ler esse livro. Ele mexe com vários assuntos contextualizado através dos seus pacientes. Dispertou alguns gatilhos que precisarei levar em consideração daqui em diante.

Rai 08/07/2022

Perfeito
Na minha opinião, o melhor livro de saúde mental que já li, te mostra que nem tudo é na base de remédios, simplemente incrível

Vinder 27/05/2022

A intenção é boa e justa: muitas situações não deveriam ser abordadas com tratamentos medicamentosos, mas parou por aí. Achei superficial, sem dados concretos e sem ciência, sensacionalista. Parece autoajuda?

Graciela11 25/04/2022

Um dos melhores livros que li na vida
Ele te ajuda a entender que nem toda pessoa que vai a um psiquiatra precisa de remédio.
Às vezes a pessoa precisa de uma rotina saudável, fazer exercícios, de ajuda psicológica, liberar perdão ou até sumir com a carência!
É um livro que te faz pensar e fez uma revolução em mim.
Recomendo completamente ??

Mara 29/03/2022

A era da ansiedade
É um bom livro, indicaria para amigos e pacientes que se entorpecem com medicamentos por muitas vezes encontrarem dificuldades em identificar as fontes do sofrimento. Porém, acho que faltou um conselho importante: se você está em sofrimento, procure ajuda profissional.

Como profissional, achei os casos apresentados um tanto superficiais, diferentes da realidade, mas serviram à ideia do livro. Também senti falta de referências bibliográficas.

Luiz Henrique 24/03/2022

Antitarja preta
Assisti a entrevista do autor no A Deriva podcast e resolvi apostar no livro. Gostei, leitura leve e descontraida para um assunto tao serio. Recomendo a todos que tiverem interesse no assunto.

G.Bay 23/02/2022

título sensacionalista
Sim o título é sensacionalista.
O autor não se propõe a ser necessariamente sempre contra o uso dos medicamentos tarja preta, apenas contra o abuso e a ilusão de que isso é "suficiente".
A leitura é fácil, sem excesso de termos técnicos.
Eu diria que o livro é quase um auto-ajuda.

Gabriel Aires 23/01/2022

O livro poderia ser resumido em 30 páginas.
Assistam o podcast dele no "a deriva" que terão mais informações do que neste livro. Poucas informações, poucos dados, esperava algo mais científico.
Ricardo 18/02/2023minha estante
O problema foi esse.