A Ambição de um Lorde

A Ambição de um Lorde Aline Araujo

Resenhas - A Ambição de um Lorde

Myy 05/03/2022

Um romance gostoso.
Sofri com Mari em cada página? me identifiquei demais com ela. É um casal que aos poucos vai despertando em você curiosidade e ganhando seu coração.

autorakarolt 07/10/2021

Levinho e lindo!
A ambição de um Lorde vai contar a história de Mary e Simon. Como filho mais velho do Conde Gladstone, Simon quis seguir a tradição da família - mais para agradar aos outros do que a si mesmo- e estudar direito antes de assumir seu título. Ir para Londres foi uma válvula de escape, uma desculpa para fugir da condição de seu pai, que virou alcoólatra. Mas, ele havia deixado um pedaço de seu coração em casa, com sua melhor amiga Mary Anne. Mary tem um espírito aventureiro e detesta as regras sociais que a prendem, por isso ela vive livre na propriedade de sua família. E naqueles curtos momentos que Simon retornava para casa, Mary e ele descobriram que se amavam e queriam ficar juntos, mas o destino havia preparado algo diferente para eles.

A história é linda, e daquelas que se pode ler em uma “sentada”. Eu adorei o enredo, não achei que ficou chato em nenhum momento, como a história é curta, não dava nem tempo. O desenvolvimento do casal é rápido, mas senti uma dor no coração com os acontecimentos que os abalaram. Eu esperava que o ponto principal fosse se desenrolar de maneira diferente, e me pegou de surpresa lá pela metade do livro.

A escrita é fluída e limpa, com trechos que retratam amor e amizade de modo encantador. As declarações são lindas, cheias de sentimento e entrega. Mas houveram algumas cenas que foram rápidas demais, e mereciam um pouco mais de diálogo e detalhamento para que eu conseguisse estar na pele dos personagens. E tiveram alguns comentários e atitudes que me irritaram um pouquinho, mas nada exagerado.

É um livro leve, apesar do acontecimento principal. Consegui ler tranquilamente, com alguns surtos, mas nada que me deixasse louca da vida. Uma história que fala sobre um amor que vira algo mais, amizades épicas e, principalmente, perdão.

Tatiane.Baratto 13/07/2021

A ambição de um lorde
Livro apresentado pela minha colega, lançado recentemente pela esposa de outro colega do trabalho, e devo admitir que não gosto muito de romances, mais esse ganhou meu coração.
História de Mary e Simon poderia simplesmente se passar nos dias atuais, eu me imaginei na vida de Mary e sofri com ela, vibrei com as conquistas da personagem e fiquei muito feliz com o desfecho da história, livro de leitura rápida, foi bom pra mim que empaquei e não consigui mais ler.