Voando Para Leste

Voando Para Leste Emilio Garofalo Neto

Resenhas - Voando para Leste

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Danielly Lima 28/02/2023

"A vida é como voar para o leste. Sabemos que temos pouco tempo, sabemos que a vida é curta, mas mesmo assim ela escurece mais rapidamente do que a gente imaginava. Ela é correr atrás do tempo, é voar para leste. A nossa vida é como uma quarta-feira que acaba antes do que deveria, mais rápido do que seria plausível. Quando chegar a hora de pousar, perguntaremos onde o tempo foi parar."

Ester 26/02/2023

Modificações e propósito
Ouvi esse livro através do the Pilgrim com a voz do próprio autor, trazendo a leveza e o cuidado de um criador. Esse livro traz uma visão de uma comissária de bordo, sobre mudanças e propósito de vida. Um ótimo tema e trazendo a ficção para os cristãos, Emílio conseguiu bem abordar aflições do cotidiano de forma leve. Bom livro!!

Ana Elizabeth 14/02/2023

Amei essa leitura! Um dos melhores do box de livros do Emilio Garofalo. Li rapidinho... A reflexão sobre vida, tempo, propósito, vocação foi excelente. A história contada a partir da perspectiva de uma comissária de bordo faz o leitor entrar real na aeronave e sentir a história como se fosse um passageiro no vôo descrito.

Giulia.Costa 12/02/2023

Voar para o oeste é possível!
Que livro! Que mensagem! Que bom saber que voar para oeste é possível!
Giulia.Costa 12/02/2023minha estante
Ué, eu tinha escrito mais coisas, mas o skoob simplesmente cortou? Eu tinha escrito (mini spoiler a seguir) que tinha amado o fato do casal no final do livro ser o mesmo casal de outro livro dele! Plot dos bons :)

Isa 06/02/2023

Why worry? Porque se preocupar?
Sétimo conto da série " Um ano de histórias" do Garofalo. Amei demais, acredito que por eu ser comissária de voo, todo o livro foi referência pra mim, mergulhei na história como se fosse minha. E tirei várias reflexões.

Quotes que mais me identifiquei tanto pela carreira , qto pelo pessoal:

"A vida envolve nos animarmos com algo como uma carreira, ou vistas incríveis. "

"Cada pessoa é um mundo de ideias, experiências, gostos e vícios. Cada um é um mundo."

"A gente muitas vezes só enxerga o que confirma o que decidimos".

Jessica 03/02/2023

Eu quero voar para oeste!
"Iria seguir vivendo. Indo para leste. Quem sabe um dia aparece alguém ou algo capaz de inverter o andamento do mundo e mudar tudo. Esticar a vida para horizontes de tempo sem fim. Essa é a busca, esse é o anseio."

Alguém mudou a minha rota.
Soli Deo Gloria!

Giih 28/01/2023

Nossa agora sim a expectativa voltou a subir, depois da pequena decepção com soblenatuxisto, voando para leste, aqueceu meu coração, foi um leitura bem gostosa e com algumas citações que claro não poderia faltar.

Bela.Almeida 30/12/2022

Méh
De todos os da série até agora esse foi o menos interessante. Entendo que ser inconclusivo seja parte do objetivo, já que é um conto sobre mudança de vida e medo do desconhecido, mas acho que faltou uma amarração melhor.

Ponto alto: Foi bem legal rever personagens do outro conto.

Ronaldo.Marinho 04/11/2022

Mudanças
Mudanças são necessárias. As vezes se é necessário conhecer outros horizontes, quem sabe o oeste?

Creio que é uma bela ajuda reflexiva pra quem ta nessa troca de carreira (entre outras mudanças).

Fico feliz demais que tudo tá conectado, me senti assistindo um filme da Marvel e ver outros personagens, de livros passados, neste livro.

Bell 29/10/2022

Mais uma linda história.
Doce, sensível, e com a participação de dois personagens queridos, que conhecemos em outra história.

Uma delícia de leitura, que me levou a refletir sobre a vida, e a inquietude de nosso coração.

"A nossa vida é como uma quarta-feira que acaba antes do que deveria, mais rápido do que seria plausível. Quando chegar a hora de pousar, nos perguntaremos onde o tempo foi parar."

Dieily.Hernandes 06/10/2022

Uma Reflexão
?A vida é como voar para o leste. Nós sabemos que temos pouco tempo, sabemos que a vida é curta, mas mesmo assim ela escurece mais rapidamente do que a gente imaginava. Ela é correr atrás do tempo, é voar para leste.?

Uma reflexão sobre vocação e mudança de rota, se vale de fato a pena aquilo que fazemos e qual é nossa motivação para tal hoje. Foi bom reencontrar Mafer e Lancelote.

Hayanne Lins 02/10/2022

Mais um conto belíssimo do Emílio, que fala sobre encontros, sobre amor à profissão, e sobre tomar novos rumos. ????

Júlya com Y 29/08/2022

Sobre aviões
Uma leitura curtinha, muito bem escrita, mas que não me prendeu... A vida é assim não é mesmo? Mas não desista, leia!

1 | 2 | 3 | 4 | 5