Voando Para Leste

Resenhas - Voando para Leste

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Deyvison.Ferreira 23/04/2024

Voe!
Como um bom amante de viagens, essa história me cativou! Pensar em aposentadoria nos faz pensar em vários momentos da vida. Sair de uma profissão que amamos pode doer. A magia de atender pessoas diferentes e manter a classe... Emílio retrata bem a alegria e simpatia do brasileiro.

Leituras e Reflexões 11/03/2024

Linda história que faz a gente refletir sobre coisas que não valem a pena em nossas vidas.
Às vezes valorizamos tanto o fato de ter ?uma boa renda? que vamos jogando a saúde, o emocional, a família para o canto!
Que refaçamos nossas rotas.

William 03/03/2024

Outra história que leio do Emílio e mais um ensinamento fica: as coisas da Terra são mutáveis.

Uma história de uma aeromoça com seus dilemas sobre o trabalho.

Victoria 02/03/2024

Será que vai ter algum livro dele que não darei 5 estrelas?
Achei uma leitura preciosa, abordou com simplicidade e leveza um tema importante retratado na vida da personagem principal, algo que todo mundo já se deparou ou vai se deparar em algum momento. Também amei as referências musicais e pretendo ouvir todas. Além disso, acredito que o final foi uma referência a eclesiastes, provavelmente consciente, mas talvez não, só sei que ficou perfeito.

"Ela ficou vendo a noite que retornara após poucas horas de luz. Ficou pensando no dia curto de quem voa ao contrário da rotação da terra. A vida é como voar para o leste. Sabemos que temos pouco tempo, sabemos que a vida é curta, mas mesmo assim ela escurece mais rapidamente do que a gente imaginava. Ela é correr atrás do tempo, é voar para leste... Seria possível um mundo diferente? um mundo em que a vida fosse como voar para oeste?"

@estantedamolina 13/02/2024

Não entendi o sentido, foi bem rápida a leitura, mas assim como o outro que li não me deu vontade de ler os demais... :/

aifosilva 12/01/2024

Eu esperava um ficção,na verdade algo mais envolvente, um desfecho ou algo mais contundente e fiquei chateada por alguns momentos mas depois eu pensei no que Emilio disse no fim,sobre sua experiência durante o voo,eu nunca conseguiria pensar em algo tão bem contado durante um voo (nunca fiz um) mesmo em entrelinhas a mensagem foi entregue. Será que há uma viagem para o oeste?

(Acho que li a parte pequena,o oficial tem 70 páginas & no fim as vezes não é preciso nos identificarmos com tudo,nem mesmo com a indecisão de suri cada um tem seu mundo)
Travassos_Calebe 14/01/2024minha estante
Interessante

Gabriella.Helena 09/01/2024

Amo essa vibe avião ??
Mais um conto curtinho, mas lindinho do Emílio. Aqui a principal reflexão é sobre fazer escolhas que podem mudar o rumo de nossas vidas. Gostei muito, principalmente porque se passa durante um voo e eu amo voar ?

Rodorush 23/11/2023

Dos livros que li até agora...
...da coleção um ano histórias, este é o mais fraquinho, que na verdade eu não gostei muito, porém é bem escrito, o autor é bom... o que salvou na história foi o Dire Straits. Nem mesmo a pregação me tocou desta vez, mas tranquilo... seguimos para os próximo livros da coleção, está "valendo a pena"!

Aline221 10/11/2023

Voando para o leste
Conto muito emocionante! Nos faz percorrer a história de uma comissária, desde sua infância até seu último dia de trabalho. Tras reflexões muito importantes sobre a brevidade da vida, como ela pode acabar virando uma série repetida. Mas também mostra que pode haver uma esperança, alguém que possa dar sentido a toda a história e que vai tornar nossa vida eterna, sempre estendendo seus dias, ao invéz de consumi-los.

Nallanda 07/11/2023

A vida é como voar para o leste. Nós sabemos que temos pouco tempo, sabemos que a vida é curta, mas mesmo assim ela escurece mais rapidamente do que a gente imaginava.

Polyane Cardoso 06/11/2023

Não funcionou pra mim
Não entendi o propósito da história, ele começa a contar que ela quer mudar de emprego, fala sobre alguns pensamentos dela e termina do nada, sem um desfecho. Gosto tanto dos sermões do Emílio e esperei demais da escrita

roberta 02/11/2023

Meh
Gostei da proposta e principalmente do final, mesmo ele sendo um pouco mais amplo do que eu esperava, mas não me cativou muito. a melhor parte dessa história são as referências de outra história

Domitila 11/09/2023

Voando para vida
Em Voando Para Leste, conhecemos a história de Suri, uma bela mulher com 1,76 cm de altura que se tornou aeromoça ainda muito nova.
Chegou aos 38 anos de vida e ansiava por outra fase para ela, após o rompimento do noivado com Abbas, ela precisava de um tempo só para ela.
A história é regada de ótimas metáforas e alegorias, ter o Dire Straits como a trilha sonora dela e do senhor que estava no avião, tornou a história ainda mais interessante.
"Cada pessoa é um mundo de ideias, experiências, gostos e vícios. Cada um é um mundo. Entender isso ajuda a nos frustrarmos menos com as coisas".
Polyane Cardoso 06/11/2023minha estante
Nossa sua resenha me deixou com muita vontade ler

Domitila 07/11/2023minha estante
Eu gostei muito dessa história, vale super a pena ler. Foi uma das minhas favoritas dessa coleção. ??

Gabriel.Ornelas 07/09/2023

Como um voo para leste
De fato, o título faz jus à trama. E os ensinamentos e reflexões propostas são incríveis.

Aliás, que alegria rever velhos amigos não?

1 | 2 | 3 | 4 | 5