Voando para Leste

Voando para Leste Emilio Garofalo Neto

Resenhas - Voando para Leste

1 | 2 | 3 | 4 | 5

William 03/03/2024

Outra história que leio do Emílio e mais um ensinamento fica: as coisas da Terra são mutáveis.

Uma história de uma aeromoça com seus dilemas sobre o trabalho.

Camila2076 21/03/2023

Sobre mudança de rota
Chega um momento em nossas vidas que nos perguntamos o que estamos fazendo ?

Com Suri , não foi diferente ,trabalhando à anos na companhia aérea como aeromoça ,bem - sucedida e parecia tudo bem ! Mas algo em seu interior almeja uma mudança de vida , uma mudança de carreira ,almeja viver algo novo. Então ela decide que aquele voo seria seu último ,pois iria pedir demissão!

Quantos de nós olhamos para nossa vida e sente que falta algo ,que aquilo que fazemos todos os dias perde seu brilho.

É um livro que me trouxe a mensagem que chega um momento na sua vida que nada mais vai satisfazer sua alma . Que somente Deus pode preencher e nos trazer o contentamento em tudo.

VS06 27/12/2021

Muito bom reconhecer outros personagens do Emilioverso
Mais um livro do projeto Um ano de histórias.
Esse trata da última viagem da comissária de bordo Suri, de São Paulo para Doha (Catar).
"A vida é como voar para o leste. Nós sabemos que temos pouco tempo, sabemos que a vida é curta, mas mesmo assim ela escurece mais rapidamente do que a gente imaginava. Ela é correr atrás do tempo, é voar para leste. A nossa vida é como uma quarta-feira que acaba antes do que deveria, mais rápido do que seria plausível. Quando chegar a hora de pousar, nos perguntaremos onde o tempo foi parar."
O melhor do livro foi reconhecer outros personagens do Emilioverso.

Ju Nancy 26/08/2023

Para refletir
Esse livro me fez refletir muito, apesar de curto ele traz uma história profunda e silenciosa que só acontece dentro da gente.

Ítalo Victor 19/02/2022

Voando para o Leste, mas querendo o além dele
Podemos dizer que este é o conto que até agora menos me cativou, mas ainda assim é estranho que mesmo não sendo o mais cativante, e talvez até mais simples em comparação com os demais. Entretanto ainda é fascinante refletir nas jornadas que faz de Suri uma boa personagem e um bom ponto de reflexão sobre nossas viagens e aquilo que realmente pode saciar os vazios de nosso corações.

"Iria seguir vivendo. Indo para leste. Quem sabe um dia aparece alguém ou algo capaz de inverter o andamento do mundo e mudar tudo. Esticar a vida para horizontes de tempo sem fim. Essa é a busca, esse é o anseio."

Martins 12/08/2021

Perdendo (?) tempo
Porque é com isso que viajar para o leste ou viver a vida comum parece.
Só que Emílio nos ajuda a ver como tá tudo bem querer ou não querer dar um 180? na vida, já que a gente aprende sempre e com qualquer situação.
Essa linha e esse caminho que a gente traça ao viver vão ser recheados de acertos e erros, de contentamentos e descontetamentos. Porque esse lado da realidade é quebrado
Mas existe Alguém que vai enxugar nossas lágrimas e mostrar que há riso depois do choro. Porque até a galera do Dire Straits sabia disso.

Gabriella.Helena 09/01/2024

Amo essa vibe avião ??
Mais um conto curtinho, mas lindinho do Emílio. Aqui a principal reflexão é sobre fazer escolhas que podem mudar o rumo de nossas vidas. Gostei muito, principalmente porque se passa durante um voo e eu amo voar ?

Leituras e Reflexões 11/03/2024

Linda história que faz a gente refletir sobre coisas que não valem a pena em nossas vidas.
Às vezes valorizamos tanto o fato de ter ?uma boa renda? que vamos jogando a saúde, o emocional, a família para o canto!
Que refaçamos nossas rotas.

aifosilva 12/01/2024

Eu esperava um ficção,na verdade algo mais envolvente, um desfecho ou algo mais contundente e fiquei chateada por alguns momentos mas depois eu pensei no que Emilio disse no fim,sobre sua experiência durante o voo,eu nunca conseguiria pensar em algo tão bem contado durante um voo (nunca fiz um) mesmo em entrelinhas a mensagem foi entregue. Será que há uma viagem para o oeste?

(Acho que li a parte pequena,o oficial tem 70 páginas & no fim as vezes não é preciso nos identificarmos com tudo,nem mesmo com a indecisão de suri cada um tem seu mundo)
Travassos_Calebe 14/01/2024minha estante
Interessante

Roberth 06/01/2022

Reflexão nas alturas...
Mesmo que o "leste" esteja no título, foi uma sensação maravilhosa o convite para pensar no "oeste" em certa altura da história. Não teve como não lembrar de Valinor...

Ronaldo.Marinho 04/11/2022

Mudanças
Mudanças são necessárias. As vezes se é necessário conhecer outros horizontes, quem sabe o oeste?

Creio que é uma bela ajuda reflexiva pra quem ta nessa troca de carreira (entre outras mudanças).

Fico feliz demais que tudo tá conectado, me senti assistindo um filme da Marvel e ver outros personagens, de livros passados, neste livro.

Gabriel.Ornelas 07/09/2023

Como um voo para leste
De fato, o título faz jus à trama. E os ensinamentos e reflexões propostas são incríveis.

Aliás, que alegria rever velhos amigos não?

SauloBtista 05/09/2023

Recalculando rotas
Como decidir quando mudar algo? Como saber se essa é a escolha certa ? Como saber pra onde ir e como decidir isso tento pouco, ou nenhum tempo, pra definir?
Esses são os questionamentos que a protagonista (uma aeromoça que está querendo mudar de carreira) desse conto de forma curta, mas muito boa.
O conto apresenta metáforas bem legais com o vôo e os passageiros, sobre as incertezas da vida e as particularidades e diferenças da vida de cada um.

"Cada pessoa é um mundo de ideias, experiências, gostos e vícios. Cada um é um mundo. Entender isso ajuda a nos frustrarmos menos com as coisas."

O conto é pequeno, mas desenvolve tudo bem e me deixou com um gosto de quero mais no final.

elycely 17/12/2021

Perfeito!
Um livro belíssimo. Para mim, o melhor da série 2021 do Garofalo até agora. Afinal, esperança e uma existência orientada à vida, que voa em direção ao dia, não vem de uma nova profissão, um novo relacionamento, uma nova cidade... Vida, alegria, satisfação completa, vem deste único Caminho. Ela já é, mas ainda não.

1 | 2 | 3 | 4 | 5