Voando para Leste

Voando para Leste Emilio Garofalo Neto

Resenhas - Voando para Leste

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Pri 11/08/2022

Mais um conto maravilhoso do Emílio ! Simples, rápido e com grande reflexão .
Adorei que apareceu personagens de contos anteriores .

Cleber 19/07/2022

Reflexão do início ao fim
O que fazemos. Fazemos porque amamos? Estamos fazendo porque simplesmente nos colocamos naquela situação e não conseguimos mais sair? E quando queremos sair? Queremos porque simplesmente nos cansamos ou porque esperamos que tenha algo a mais lá fora?

Livro sensacional...

Amanda MF 11/06/2022

"Cada pessoa é um mundo de ideias, experiências, gostos e vícios. Cada um é um mundo. Entender isso ajuda a nos frustrarmos menos com as coisas."

"Seria possível um mundo diferente? Um onde a vida fosse como voar para oeste? Uma vida onde os dias se alongam e nada se vai subitamente? Se sim, como chegar lá?"

"Quem sabe um dia aparece alguém ou algo capaz de inverter o andamento do mundo e mudar tudo. Esticar a vida para horizontes de tempo sem fim. Essa é a busca, esse é o anseio."

Keilaschneider 25/04/2022

Gostei
Maravilhoso porque traz identificação do leitor com a personagem e, junto disso, reflexões maravilhosas quanto a vida e seus dilemas em relação as nossas escolhas.

Rebeca 12/04/2022

Medo de voar
O livro me deu vontade de viajar, mesmo com medo de aviões, vontade de conhecer outros lugares assim como a protagonista do livro. No caso dela foi por causa da profissão de comissária, mas cada viagem foi importante para ela. Cada viagem nos muda. Aliás é uma boa ideia ler enquanto escuta a playlist do Spotify.

Amanda 18/03/2022

Perfeito
Acho o máximo como o Emílio consegue tirar reflexões de coisas tão simples do dia a dia, ele pega a rotina de uma pessoa e transforma de uma forma tal fantástica que eu consegui aplicar facilmente na minha.

Outra coisa que eu estou amando nessa experiência de ler o projeto dos 14 livros, é que eles estão dando certinho com algo que tá acontecendo na minha vida, muito de Deus isso!
Eu amei essa história!

Anna 24/02/2022

acalma o coração agitado
Assim como Suri, muitas vezes fico agitada pensando no futuro e em como desejo mudar as coisas. E fico MUITO insegura de tomar decisões. Mas Suri almeja mudança e tudo bem, às vezes é preciso mudar, mesmo que seja pra voltar de onde saiu... Isso nos faz lembrar que a vida tem vários caminhos e que ela não é uma pista de corrida com um só sentido. Lancelote e Mafer fazem uma participação especial nesse. Sinal de que "O peso das coisas" terminou com final feliz.

Ítalo Victor 19/02/2022

Voando para o Leste, mas querendo o além dele
Podemos dizer que este é o conto que até agora menos me cativou, mas ainda assim é estranho que mesmo não sendo o mais cativante, e talvez até mais simples em comparação com os demais. Entretanto ainda é fascinante refletir nas jornadas que faz de Suri uma boa personagem e um bom ponto de reflexão sobre nossas viagens e aquilo que realmente pode saciar os vazios de nosso corações.

"Iria seguir vivendo. Indo para leste. Quem sabe um dia aparece alguém ou algo capaz de inverter o andamento do mundo e mudar tudo. Esticar a vida para horizontes de tempo sem fim. Essa é a busca, esse é o anseio."

Raquel Rodrigues 13/02/2022

Voando para leste
Voando para leste nos faz pensar um pouco nos caminhos que escolhemos, nos obstáculos e prazeres do caminho, em como às vezes somos condicionados a certas coisas, e como às vezes precisamos dar um passo para trás pra poder, finalmente, andar pra frente.
Me trouxe várias reflexões preciosas.

Pedro 02/02/2022

Todos os livros dessa série estão sendo bons, e esse nao podia ser diferente. É interessante notar também a moral cristã embutida na história, principalmente no fim

Tiff 23/01/2022

"A vida é como voar para o leste. Sabemos que temos pouco tempo, sabemos que a vida é curta, mas mesmo assim ela escurece mais rapidamente do que a gente imaginava. Ela é correr atrás do tempo, é voar para leste. A nossa vida é como uma quarta-feira que acaba antes do que o que deveria, mais rápido do que seria plausível. Quando chegar a hora de pousar, perguntarmos onde o tempo foi parar".

Asenate Brasil 16/01/2022

Mais um conto do Emílio, e com essa história é impossível não nos identificarmos. Suri é uma comissária de bordo e fica pensando sobre pedir demissão, apesar de gostar da profissão, fica pensando em fazer outras coisas da vida. É um livro sobre nossas inquietações sobre o que fazer da vida, que caminho seguir. Enfim, vale muito a pena.

Roberth 06/01/2022

Reflexão nas alturas...
Mesmo que o "leste" esteja no título, foi uma sensação maravilhosa o convite para pensar no "oeste" em certa altura da história. Não teve como não lembrar de Valinor...

VS06 27/12/2021

Muito bom reconhecer outros personagens do Emilioverso
Mais um livro do projeto Um ano de histórias.
Esse trata da última viagem da comissária de bordo Suri, de São Paulo para Doha (Catar).
"A vida é como voar para o leste. Nós sabemos que temos pouco tempo, sabemos que a vida é curta, mas mesmo assim ela escurece mais rapidamente do que a gente imaginava. Ela é correr atrás do tempo, é voar para leste. A nossa vida é como uma quarta-feira que acaba antes do que deveria, mais rápido do que seria plausível. Quando chegar a hora de pousar, nos perguntaremos onde o tempo foi parar."
O melhor do livro foi reconhecer outros personagens do Emilioverso.

elycely 17/12/2021

Perfeito!
Um livro belíssimo. Para mim, o melhor da série 2021 do Garofalo até agora. Afinal, esperança e uma existência orientada à vida, que voa em direção ao dia, não vem de uma nova profissão, um novo relacionamento, uma nova cidade... Vida, alegria, satisfação completa, vem deste único Caminho. Ela já é, mas ainda não.

1 | 2 | 3 | 4 | 5