Não sou uma boa garota

Não sou uma boa garota Jessie Ann Foley

Resenhas - Não sou uma boa garota

Brenda493 26/04/2024

Este livro me surpreendeu. Não li sinopse. Não li nenhuma resenha sobre ele, ou seja, sem grandes expectativas. Mas é um baita livro. É sobre raiva feminina, sobre amadurecimento, perdas, traumas, abusos, amizade, lealdade e segundas chances. Ansiosa para ler outros livros dessa autora.

Roberta 08/03/2024

O verdadeiro significado de não julgar um livro pela capa
Esse era um livro que eu não estava tão empolgada para ler justamente pela capa e pelo título não parecerem trazer uma história tão boa assim, mas me surpreendi de forma positiva com ele.
Durante o enredo conhecemos Mia e todos os seus problemas, e após ir forçadamente para um internato ela precisa encontrar a si mesma.
É uma história intensa que relata uma grande realidade. Mia sempre é taxada por todos ao seu redor como a "garota problema", mas analisando o ambiente familiar e tudo que aconteceu desde os seus primeiros anos de vida, você percebe que a história não é verdadeiramente essa.
Um alerta importante a fazer é que o livro tem alguns gatilhos sobre ab*só e autom*tilação também.
Para mim foi uma leitura rápida, que gostei bastante e vale muito a pena.

Gamora.Maiuroeto 04/03/2024

Leitura obrigatória
É um livro bastante reflexivo e realista, se encaixando em qualquer situação ou momento da vida de alguém, pois mostra situações dolorosas de forma a fazer com que você reflita sobre como muitas vezes reclamamos de pessoas ou situações, mas não temos vontade de saber a razão por causa daquilo. É como se sentíssemos os sentimentos de Mia, e se fizéssemos as sessões de terapia junto dela, entendendo um pouco mais sobre a vida e sobre a repetição de comportamentos muitas vezes involuntários. Famílias precisam começar a ouvir uns aos outros com mais frequência e atenção.

Fiquei tão envolvida durante a leitura que não conseguia parar de ler.

Lovek 02/03/2024

Não sou uma boa garota
O tema da história é bem interessante, mas confesso que achei raso. Raso na questão de não aprofundar realmente os sentimentos. Senti como se a história tivesse começado bem, no meio estava encaminhando de uma forma gostosa de ler e bem interessante, mas foi muito corrido no final, como se a autora quisesse acabar logo.

Lucia | @lucia_esta_lendo 24/02/2024

Muito mais do que eu esperava
Achei que seria mais um livro adolescente bobinho, mas me enganei muito. É um livro denso, quase uma sessão de terapia.
Não só a Mia, mas todas as demais meninas da escola apresentam questões que merecem atenção.
A profundidade com que as reflexões são feitas, os motivos e resgates de fatores que foram gatilhos para esses traumas, realmente me deixou impressionada.
Para mim, foi uma grata surpresa, leitura fluida por ser feita em capítulos curtos e sem enrolações.

arebecalopes 17/02/2024

Um livro sobre superação
Quando comprei esse livro, não esperava que ele fosse ser tão bom assim, uma leitura fluida, com acontecimentos muito marcantes. Apesar do nome ser ?não sou uma boa garota? a Mia só passou por muitas coisas ruins, o que para mim, não a faz uma pessoa ruim. Simplesmente incrível, no final do livro ficamos com vontade de uma continuação. Qual será o futuro de Mia?? Parabéns a autora, incrível!

Agatinha 28/01/2024

TODA GAROTA DEVERIA LER!
Que livro incrível!! A escrita te prende de uma forma inexplicável, a forma como a autora relata os acontecimentos é simplesmente maravilhosa!!
O livro tem diversos gatilhos! Então recomendo você procurar saber mais sobre antes de ler, pois os assuntos abordados no livro podem ser pesados para determinadas pessoas.
Enfim, livro incrível!! Mais uma lembrança de que todo mundo precisa de terapia KKKKKK

Rebssss 30/12/2023

Comprei esperando um clichê adolescente (considerando o nome do livro) e entregou, mas ainda foi melhor? envolvente e uma delícia de ler, simplesmente não conseguia parar

booksofduda 18/12/2023

TODA GAROTA DEVERIA LER
?O que é bem típico dos adultos: eles gostam de passar a ideia de que confia em você, mas quando se chega mais perto, é apenas uma ilusão.?

Me identifiquei do início ao fim com vários pensamentos e atitudes da Mia e das garotas do Red Oak. Todas as personagens foram bem desenvolvidas me fizeram realmente ama-las.

Sobre o internato, achei algumas (talvez TODAS) as regras bem ridículas e parecidas sim (por mais que eles neguem) com as dos militares. DESDE QUANDO A COR DO CABELO TE TORNA UMA GAROTA PROBLEMÁTICA???????? Fora a revista que foi SUPER indiscreta e bem invasiva... TOMARA QUE TODAS SE REÚNAM E QUEIMEM ESSE LUGAR!!!

Falando da protagonista, Mia nem sempre foi uma garota problemática, foi tudo culpa da falta de atenção do pai e daquela madrasta horrível dela, fora a conversa sobre a mãe dela que nunca veio...

Amei as sessões de terapia com a Vivian, e acho que foi isso que realmente ajudou Mia a enxergar sobre uma nova lente e não ficar trancada com várias garotas doidas (umas BEM piores que outras, só avisando...). Tudo que ela precisava era de alguém para conversar, de alguém que não a julgasse, que só a ouvisse ou ficasse ali quieta com ela.

Gostei bastante do livro e recomendo para todas as garotas lêem, porém fiquei decepcionada com o final. Faltou sim um diálogo entre a Mia e a Alanna e um desenvolvimento da relação das duas, pois eu continuei a odiando do início ao fim.

?Todo mundo tem mais dentro de si do que você pode ver na superfície e que, algumas vezes, as pessoas podem nos surpreender no bom sentido.?

Bela 12/12/2023

Tinha tudo pra ser bom
Não fui ler esse livro com muitas expectativas e mesmo assim fiquei decepcionada. A história traz assuntos pesados e que parecem terem sido resolvidos num passe de mágica. A principal questão da protagonista não tem uma resolução enquanto os problemas menores foram tratados como os maiores. O livro é bom para quem está começando a ler por ser uma leitura fluida, mas não recomendaria para ninguém.

Duda 18/09/2023

Gostei do tipo da página bem grossa
Os capítulos pequenos
Nossa página amarela
Aí tudo que a de bom
Típico livro que eu queria em uma seria

duda 22/07/2023

Ressaca
Que livro, comprei sem dar nada por ele mas a escrita me pega e me come, muito bom, me tirou da ressaca literaria e da enorme vontade de ler que eu tava. acho que todas nos temos um pouco se gp na vida, muitoooo bom

Gab 07/07/2023

Nada precisa ser um destino resignado, nunca.
?É muito fácil para o mundo pisar em garotas como nós, abrir à força a nossa pele fina e aquecida pelo sol. [?] Vejo uma vida pela frente para nós. Uma vida própria, com todas as tristezas e as alegrias, com todas as merdas e todas as transcendências. Vejo que não importa o tempo ou o clima ou as propriedades do lugar em que brotamos, nós, garotas problemáticas, temos que persistir, nos retorcendo e abrindo nosso caminho para fora da terra, com nossas videiras verdes e estendidas. Se pudermos continuar, poderemos sobreviver. Poderemos provar que eles estão enganados, todos eles: todos aqueles especialistas que disseram que éramos intragáveis?

Que coming of age LINDO. Como uma jovem de 16 anos (problemática ou não) me sinto aquecida com um abraço caloroso que foi essa história (e que inclusive me lembrou muito a Nadine de Quase 18). Leiam, garotas!!!! ??

SabrinaVitor 03/07/2023

Capa que engana
Você acha que vai ler mais um livro teen com rebeldia e ganha um livro cheio de gatilhos, com abordagem profunda de temas pesados.
Mas vou falar a verdade, eu super recomendo essa leitura (apesar dos gatilhos) para que possamos entender a mente dos adolescentes e suas "rebeldia".

A Mia é uma garota problema, mas ao longo do livro você percebe que ela não é problemática ao extremo como as amigas do internato que ela vive, ela é perdida, sem cuidados, e sem rumo até se encontrar.

O livro é rápido, fluido e com capítulos mega hiper curtos (eu amo).

Só não dou 5 porque o final ficou muito rápido e um pouco irreal.

Mas recomendo mt a leitura.

Grazi.ela 01/07/2023

Bruto e delicado ao mesmo tempo
A frase "não julgue um livro pela capa" nunca caiu tão bem como aqui.
A imagem da garota delicada juntamente com um título que remete a uma história juvenil bobinha, na verdade esconde uma trama forte e cheia de profundidade. Muitos assuntos importantes são tratados nesse livro. E todos eles, apesar de não serem abordados com detalhes excessivos, trazem questionamentos e sentimentos fortes.
A autora foi muito inteligente em sua escrita envolvente e cheia de nuances, criando uma protagonista cativante, apesar de toda "errada".
Enfim, não é um livro fácil, já que traz gatilhos (depressão, suicídio, automutilação, estupro, uso de drogas, etc.), mas com certeza é um livro necessário.
Para mim, foi uma grata surpresa me deparar com essa história forte e comovente. Recomendo demais!