Rute

Rute Lycia Barros

Resenhas - Rute

Jessi 22/04/2024

Escolha viver a vontade de Deus
"As tranças bem emaranhadas de Deus, pensei. Ele nunca unia pessoas, unia propósitos."

Que livro impactante, escrita e enredo impecáveis, a mistura da história já escrita na biblia com elementos para contribuir com o livro foi extremamente bem colocados.
Consegui sentir tudo que Rute sentiu, a dor de perder os familiares, de perder o Marido que amava e em quem se apoiou depois de tantos anos de sofrimento e luta, e ao mesmo tempo sentir a fé e confiança que o Deus soberano estava no controle e cuidando de cada detalhe.

Amei a leve mudança na personalidade de Rute e Boaz, claro que foi para elucidar melhor a história mas acabou casando mt bem a mudança.

Sempre bom aprender que pode estar a tempestade que for, pode tudo dar errado ou certo mas o importante é manter a confiança e obediência naquele que controla os nossos dias!

"Afinal, o que seriam os dias felizes se não conhecêssemos os dias de dor? Será que os valorizaríamos da mesma maneira?"

"...E Salmom gerou a Boaz, e Boaz gerou a Obede,  e Obede gerou a Jessé, e Jessé gerou a Davi."
(Rute 4:21,22)

Ehkew 21/02/2024

Gostei de verdade deste livro. A forma que a autora escolheu contar essa história foi linda, o cuidado com o plano de fundo e o contexto bíblico também.
Adorei os personagens eles são muito meigos. A história falou bastante comigo. Super recomendo a leitura.

Daiane 29/01/2024

Rute e Boaz
Rute e Boaz ??

Disse, porém, Rute: Não me instes para que te abandone, e deixe de seguir-te; porque aonde quer que tu fores irei eu, e onde quer que pousares, ali pousarei eu; o teu povo é o meu povo, o teu Deus é o meu Deus. (Rute 1:16)

Que história maravilhosa, claro que a história das entrelinhas é ficção, mas acredito que a autora conseguiu captar toda emoção relatada na Bíblia. Me senti plena fazendo essa leitura, senti a força de Rute, uma mulher estrangeira que entendeu que Deus é pra todos, que basta amá-lo para que Ele nos ame infinitamente mais, porque Ele nos amou primeiro.
A trajetória de Rute é de luta e sofrimento, mas Deus a sustenta a cada dia, Ele honra sua fé. Outro ponto espetacular muito demonstrado é o amor e cuidado de Rute com sua sogra Noemi, é simplesmente maravilhoso. Deus proveu todo seu caminho até o segundo casamento, com Boaz, foi lindo ver como Deus agiu na vida de ambos.
Vale a pena cada capítulo desse romance abençoado.

alyssia98 17/01/2024

Que livro incrível! Eu me emocionei junto com a Rute durante toda a história. A autora soube preservar a história bíblica e criou uma narrativa que cativa o leitor. Mesmo já conhecendo o desfecho, a ansiedade pelo final permaneceu. Sem dúvida, uma das minhas leituras favoritas.

lusandra 11/01/2024

A escrita da obra é fluída, nem um pouco cansativa. A história é linda, e gosto muito desse tipo de livro, pois me ajuda a entender melhor as histórias descritas na bíblia. Tornam os personagens mais humanos e palpáveis a minha imaginação. Me ajuda muito a entender bem o contexto das situações e acho lindo a forma com que o talento que a autora tem se fez marcante no jeito em que ela conduziu cada linha.

Carol Gonçalves 03/01/2024

Um livro extremamente gostoso de ler, pra quem conhece a história na Bíblia , vai amar.
Rute é uma das minhas inspirações em servir a Deus. Vou ler mais livros dessa autora, gostei muito da escrita dela.

Emily 22/12/2023

Uma adaptação envolvente
Um livro lindo, com um enredo envolvente e viciante que conta sobre um dos livros mais lindos da Bíblia. Definitivamente amei !

Joy 18/12/2023

Rute e Boaz por novas lentes
Uma das coisas de que mais gostei nesse livro foi como a autora caracterizou as personagens que conhecemos de maneira mais rasa na Bíblia. Amei principais a personalidade de Noemi, Rute e Boaz. Quanto ao aspecto romântico da história, creio que Lycia construiu bem todo o desenvolvimento do relacionamento de Rute e Boaz. Recomendo a leitura!

Loh Valente 30/10/2023

PERFEITO
Que livro incrível!
Amei e me lembrou muito aquela adaptação de Oséias (que também é simplesmente INCRÍVEL).
Um livro muito gostosinho de ler e bem rápido até, vale super a pena.

Sarita 22/10/2023

"Os planos de Deus sempre tem um propósito"
Primeiro contato com a autora, e tive uma surpresa agradável: com a escrita e com a licença narrativa da autora sobre uma história tão conhecida por nós.

O livro narra a história de Rute, sempre com as devidas referências da Bíblia. Acho que o que mais gostei, foi o olhar diferente que a autora trouxe para a história de Rute, pois muitas vezes só lemos aqueles acontecimentos e temos a impressão de que foi somente aquilo num período muito curto. Mas não, Rute tinha uma vida antes de conhecer Noemi, teve uma vida ao lado de Malon e tem toda uma história até conhecer Boaz e até gerar Obede.

Eu gostei muito, achei muito lindo a história de amor entre Rute e Malon, e posteriormente de Rute e Boaz. Considero Rute um exemplo, sobre como devemos ser como noras e esposas, e principalmente sobre o relacionamento com Deus.

O livro nos permite refletir sobre as representações dos personagens, onde Rute representa a humanidade afastada de Deus e Boaz o resgatador.

Nathi 10/10/2023

O livro é um releitura da história blibica Rute, a autora foi bem fiel na medida do possível a história.

Rute é uma moça moabita, que se vê em uma situação muito difícil juntamente com sua sogra, mas apesar de todos os percalços, sua vida é guiada pelo Eterno.

Thaí 17/09/2023

Bisavó de Davi
Salmom gerou Boaz, cuja mãe foi Raabe; Boaz gerou Obede, cuja mãe foi Rute; Obede gerou Jessé; e Jessé gerou o rei Davi.

Um romance baseado na história bíblica, entre a serva Rute e Boaz, o dono das terras onde ela trabalha. Os dramas e paixões do povo judeu e moabita, muitos anos antes do verdadeiro redentor aparecer.

Mari 20/08/2023

Um olhar mais amplo
As referências bíblicas fazem parte da história. Gostei muito dessa história, porque apresenta partes da história que não conhecemos da Bíblia. Gostei muito de acompanhar o desenvolvimento da personagem Ruth. Valeu a pena a leitura.

luamarelinha 02/08/2023

Perfeito!
Primeiro livro que leio da autora e fiquei bem surpresa com a qualidade da escrita e de como ela desenvolve uma história bíblica real, com criatividade e atenta a costumes da ´época e sem fugir dos ensinos do texto bíblico. Amei cada segundo dessa história!