OBRAS DO AMOR

OBRAS DO AMOR Chris Prado

Resenhas - OBRAS DO AMOR

Martinha.Souza 17/07/2023

Obras do amor
Amanda um stripper, ganhou em um sorteio, alguns dias de descanso na cidade de Monte Verde, ela iria aproveitar bem esses dias, pois sua vida estava saindo dos eixos.
Leonel um homem devastado após o acidente de sua esposa, o que ocasionou sua morte e do bebê que eles esperavam.
Leonel e Amanda eram jovens que estavam fechadas para o amor, mas alguns dias juntos foi primordial para que os pensamentos voltassem para encontros próximos, porém mal entendido e imprevistos tardaram a junção dos dois novamente.

Ana Vizentim 30/04/2022

Um livro suave e gostoso de ler!!!
É uma história emocionante ,nunca tinha lido nenhuma obra de Cris Prado, me surpreendeu!!!!!

Amei o casal, pois venceram todos os obstáculos em nome do amor.
Chorei muito com a vida da Amanda!!!! Me apaixonei por Leonel!!!!

Esse livro me fez sentir raiva, tristeza, pena, amor, paixão e compaixão e muita alegria em saber q o Amor é maior q tudo!!!

Aline.Garcia 20/08/2021

Julgada pelo que faz da vida?
Um livro bom que conta a história de uma moça sofrida, Amanda, que buscou na boate noturna, uma opção de complementação de renda, uma vez que com o seu salário de recepcionista em uma clínica odontológica não era suficiente. Era assim uma stripper, mas não se prostituia (tinha apego à valores morais e tradicionais!) Decorre daí que é julgada pela sociedade pelo o que faz da vida? Conhece um sujeito, Leonel, depois de perder o emprego de recepcionista, e ir para uma pousada em Monte Verde, um prêmio ganhado em um sorteio. Não resistem um a outro e se entregam a paixão! Amanda acaba grávida e perdendo o seu outro emprego, pois não pode dançar grávida, já que os homens não se interessariam? A partir daí, sua vida se transforma e é muito sofrimento. A autora não aborda o tema da prostituição, uma vez que a personagem não se vê como uma, já que apenas dança nua. Achei realmente muito triste a sua condição quando o Leonel a reencontra. Apresenta o livro muitos erros gramaticais que poderia ser sanados com uma simples revisão, mas que nada atrapalhe a leitura.

Jane's Books 03/04/2021

Gostei
Amanda ficou sozinha no mundo após sua mãe falecer e pra se sustentar, ela tem dois empregos: durante o dia trabalha de recepcionista em uma clínica odontológica e a noite ela é stripper em uma boate numa cidade vizinha. Ela tem alguns problemas em seu emprego na clínica e acaba demitida. Já que ela perdeu um dos empregos e tem alguns dias de folga no segundo, ela resolve viajar para uma pousada onde ela ganhou a estadia em um sorteio no Facebook.

Leo é engenheiro e mestre de obras e, por acaso, também é o ?faz tudo? em uma certa pousada. Além disso, ele é um cara que sofreu muito quando perdeu sua esposa grávida em um acidente de carro. Desde então ele não se envolve sério com ninguém e sua meta de vida passou a ser ter um filho independente. Como alugar uma barriga de aluguel aqui no Brasil não é permitido, ele pretende fazê-lo nos EUA. Isso até que seu caminho cruza com o de uma hospede em uma certa pousada e ele repensa essa decisão.

Minha opinião:

Não conhecia ainda a Chris e nem seu trabalho. A conheci através de um grupo de Leitura Coletiva de autoras nacionais organizado pela @mundodavavah. Li esse livro sem ter a menor idéia do que esperar (aliás, pelo título até dava pra imaginar alguma coisa né) e foi uma ótima surpresa.

Amanda uma mulher sozinha no mundo e que tem que se virar para sobreviver e pra ?facilitar? a vida dela, ainda tem um perseguidor (imagina um ranço por um determinado personagem. Imaginou? Agora multiplica isso por um milhão. É isso mesmo: ranço nível máster desse cara).

Mas como nem tudo na vida é ruim, graças a Deus, ela conhece Leo e 3 dias com ele e sua vida parece outra e a dele também. Porém, ela sabe que essa vida tem prazo de validade e não conta para Leo sobre seu emprego na boate, o que pode lhe custar caro.

Gostei muito da história. A Chris tem uma escrita fluída, os personagens bem desenvolvidos (tão bem desenvolvidos que ainda não ?engoli? o Luiz kkkk). E nessa história tem de tudo um pouco: um perseguidor, uma mulher que luta para sobreviver, um cara que ainda não superou a dor da perda, uma ex pra atrapalhar tudo quando as coisas estão se encaminhando (não poderia faltar né), mal entendidos, armações, sofrimentos e tem a Rosa (dona da pousada) nem preciso dizer que adorei ela né.. ? ?

Recomendo a leitura pra quem procura uma leitura leve, que você lê em ?uma sentada? e acaba a leitura com um quentinho no ?

Site: www.instagram.com/janes.books

@shippaesselivro 26/11/2020

ENCANTADOR!!!
A consequência de ambos é bem dolorosa, mas o encontro os deixará atordoados e com uma certeza: cuidarão do bebê juntos. Mesmo que a insegurança e o medo falasse mais alto e, claro tivessem pessoas que só fariam atrapalhar aquela relação.

site: https://www.instagram.com/p/CHp9n7njLiO/

Cris 22/09/2020

Adorei
Gostei muito do livro, personagens maduros para conversarem sempre que há um problema. Já estava cansada de ler livros, que por qualquer briguinha os personagem fugiam indo em bora e voltando meses depois. Não me decepcionei com o livro é indico a leitura.

Manu 20/09/2020

Obras do amor : Barriga de aluguel
Emocionante!
A vida da Amanda desde sempre não fora fácil, parece que cada vez as coisas só pioravam até o momento em que conhece o Leo em uma viagem e aí meus amores vocês tem que ler o livro para saber... bjs ?

SheilaS.M 25/06/2020

Encantada!
Um bom livro. Leitura leve e agradável, narrativa bem construída. Leo e Amanda são um casal que tem química. E mesmo com uma pegada hot a autora construiu bem os personagens e a historia.

Alessandra @talvez1livro 27/05/2020

Uma doce surpresa!
Amanda é uma jovem que faz de tudo pra conseguir ser independente.
De dia ela é recepcionista no hotel e a noite trabalha como stripper em uma boate, só pra ganhar um dinheiro extra e conseguir pagar todas suas contas.

Mas algumas coisas acontecem, e ela se vê se um dos empregos, no meio disso acaba conhecendo Léo, que é a perfeição em forma de homem! Um cara bacana, simpático e lindo demais!

A narrativa entre o casal é intercalada, o que faz com que você consiga sentir os dois lados da história!

Confesso que nunca tinha lido nada da Chris, comecei a ler por conta de uma LC de livros nacionais, organizada pela Vavah e estou encantada! Li o livro sem conhecer nada, sem ler nenhuma resenha e nem ao menos a sinopse. Foi um tiro no escuro. E foi maravilhoso!

Eu adorei a história da Amanda, a forma como ela enxerga o mundo,.apesar de ter uma vida sofrida, Amanda não desiste de construir o melhor futuro para si.

Andréia 17/05/2020

Impactante, envolvente e inspirador.
Amanda é uma jovem órfã, que vê sua vida mudar, pois após a morte de sua mãe se vê em meio a dúvidas de como pagar o aluguel do apartamento onde mora com o salário de recepcionista. Com isso, teve que arrumar um segundo emprego: stripper. Porém, na clínica onde trabalhava ninguém podia saber sobre isso.
Um dia, sentado num banco na rua, em sua hora de almoço, entra em seu Facebook, e lá vê que foi marcada em um sorteio. Ela sabendo que nunca tinha sorte,tentou também. Era para passar uns duas em uma pousada.
Com o passar dos dias, ela descobre que ganhou o sorteio. Para sua surpresa! Chegando no dia combinado com a dona da pousada, Rosa. Mal sabia ela que Rosa ia ajudar sua vida a mudar.
Conheceu nessa pousada o Leonel, o faz tudo de lá. E Rosa, agora sua confidente e amiga, começou a contar a história de Leonel. Os dois combinam de jantar fora, é aí que tudo começa.
Leonel é conhecido em sua cidade, como o "deus do sexo" é o que Rosa conta à ela. Segundo as mulheres que já tinham saído com ele.
Mas, Amanda não conta toda a verdade ao Leo, achando que nunca mais ia vê-lo, não queria que um se apagasse ao outro.
Nessa trama, esse casal tem que enfrentar muitos obstáculos, Porque Amanda tem um perseguidor ao qual ela não conta ao Leo.
Amanda e Leonel tem seus antigos casos, que farão da vida dos dois um inferno. Amo esse casal, amei conhecer a história dos dois.
A autora, nos mostra como podemos e devemos persistir naquilo que desejamos.
Achei a leitura de fácil compreensão e rápida, por ser uma história bem amorzinho.
Convido vocês a conhecerem a história de Amanda e Leonel, se encantarem com eles. Vibrar, torcer, rir, chorar e brigar com eles, por que o dois são cabeças duras. Hahaha.

Priscilla 17/05/2020

Uma romance delicioso
Uma história de um casal que nos proporciona cenas bem quentes de paixão. Leo e Amanda querem negar o desejo, o carinho que um sente pelo outro mas os sentimentos inesperados então presentes.
Uma história de dor, sofrimento, paixão, intrigas, muito amor e um lindo bebê a caminho.

Livros e Afrontas 17/05/2020

Sabe aquele ditado popular que diz "Há males que vem para o bem?" Nem sempre é verdade. As consequências desses males, ou a forma como acontecem é o algo ruim que ninguém quer.

Leonel era feliz, anos de sua vida foram de dedicação, amor e companheirismo ao lado de Cláudia, um amor de adolescência que evoluiu e chegou ao altar. Era o esperado por todos, eles eram um feliz e perfeito casal, até que uma tragédia aconteceu, levando não apenas Cláudia a morte, como também o primeiro fruto desse grande amor. Leonel caiu, perdeu o chão e um pouco da razão de viver. Encorajado pela mãe e pela irmã, decide dois anos após a tragédia se dar uma nova chance. Falhou miseravelmente ao se envolver com Raquel por comodismo. Apesar de linda a mulher era fútil e acima de tudo insuportável. Alguém incapaz de pensar além do próprio umbigo. Decido a retomar ao menos o sonho de ser pai, Leonel planeja uma barriga de aluguel nos EUA - para quem não sabe, no Brasil existe algo um pouco parecido, conhecido como barriga solidária e só é permitido sem fins lucrativos e na intenção de ajudar um parente próximo. O procedimento estava agendado. Daria certo.

Amanda Tavares - Joy. Desde que se viu sozinha no mundo cortou um dobrado para sobreviver e não ter que morar nas ruas, largou a faculdade, arrumou um segundo emprego, fazia das tripas coração para não atrasar as contas até que passou a ser assediada pelo marido da chefa. Um cara escroto que merece prisão perpétua - outra coisa que pelas leis do nosso país não acontece, existe algo que eles usam para abrandar a pena, entre elas serviços comunitários, bom comportamento, endereço e emprego fixo, imunidade parlamentar e por aí vai. - Luiz se acha o rei da cocada preta, filho de político influente se acha no direito de agir como se fosse o rei do mundo e decide que deve acuar Amanda até que ela ceda e se envolva com ele. Porém, ela tem princípios e sabe que Luiz é apenas um riquinho mimado acostumado a ter tudo por se valer da influência que o nome do pai tem.

Então, depois de mais uma investida de Luiz, Amanda perde o emprego de recepcionista e ao ganhar um prêmio viaja para aproveitar alguns dias longe do caos que ele transformou a vida dela. Próximo a Camanducaia, ela passa dias em um chalé e conhece o belo e encantador Leonel. Três dias com ele e o mundo dela volta a ter sentido. Três dias com ela e o mundo dela volta a ter cor e sabor. Acontecimentos seguintes que envolvem Luiz e a ex de Leonel, Raquel. Vão por a prova esse novo sentimento, no fim tudo da certo. Entre idas e vindas, mal entendidos e acerto de contas, Leonel e Amanda passam a tentar juntos, e com isso de se darem uma segunda chance decidem que serão sempre verdadeiros um com o outro, sem mentiras ou omissões. E é assim que dá certo, mesmo que exista sempre alguém que queira fazer mal pra relação. Diálogo e confiança são base de qualquer relacionamento, e com Nicole nos braços, Leonel e Amanda começam a viver o felizes para sempre.

Juliana.Magaldi 15/05/2020

Intenso
“Obras do Amor” é o primeiro livro que leio da Chirs Padro e me surpreendi com a intensidade da sua escrita. Havia me proposto a ler o livro lentamente seguindo o cronograma de uma leitura coletiva, assim o fiz no primeiro momento, li os primeiros sete capítulos durante o dia e participei de um debate sobre o livro a noite. A história começou interessante, mostrando personagens ricos como Leonel e sua bagagem de tragédias do passado e Amanda e seu presente cruel. A forma como os dois se conhecem é linda e garante uma leveza ao início da trama. Após o debate retornei à leitura disposta a ler mais um pouco. No entanto, os acontecimentos narrados foram tantos e a intensidade do drama vivido pelos personagens se aprofundou de tal maneira que não consegui parar.... Só não terminei o livro porque o sono me venceu as duas da manhã quando já estava n capítulo 30. Importante frizar que antes de dormir chorei e me afligi demais com a situação da Amanda.
Leonel, ou Leo, é um personagem delicado e forte, daqueles que nos conquistam com extrema facilidade. Todavia toda a minha empatia durante a leitura esteve com a Amanda. Uma menina doce, frágil, mas que retira forças de onde nem sabia existir para enfrentar fantasmas recorrentes na vida da das mulheres ao redor do mundo. A reação negativa, ainda que só no primeiro momento, de várias personagens femininas do livro em relação a Amanda me fez pensar na grande batalha que ainda temos na busca pela sororidade.
O enredo é veloz, conduzido não só pelos protagonistas, mas por personagens secundários que enriquecem a história e contribuem diretamente para os desdobramentos da narrativa. As tintas fortes que colorem os acontecimentos atingem o nosso coração em cheio, por tabela as lágrimas estiveram sempre presentes, no início fruto de angustia e tristeza, mas aos poucos reflexo de emoções e alegrias.

site: www.facebook.com/avessoju

POLY 15/05/2020

Que livro maravilhoso
Comecei a ler me segurando para não terminar no mesmo dia, mas depois de uns certos capítulos nao resisti e só parei de ler quando finalmente tinha lido tudo.
E fiquei em êxtase, chorei horrores em varios momentos ,vazia tempo que eu não conseguia sentir os sentimentos dos personagens e esse livro se superou. Vivi cada momento, cada angústia, cada raiva,tensão e me derreti nos momentos de amor e desejei o deus do sexo pra mim kkkk
Realmente a autora está de parabéns, a escrita dela consegue te prender e o enredo foi maravilhoso.
Super recomendo

Jeny 14/05/2020

Um história até q comovente, Eles com passados traumatizados e com presente de um dia de cada vez. Ela rotulada pela sociedade e ele o ogro sendo q gostoso por demais. Eles se encontram em uma caminho meio torto e por fim se apaixonam. Só q nem tudo são flores então tem uns percausos da vida e umas tramas sordidas pra atazanar.