O Legado de Machado de Assis

O Legado de Machado de Assis Rebeca Louzada Macedo...

Resenhas - O legado de Machado de Assis

Everton Gonçalves 30/06/2021

Obra bem didática para apresentar a obra e o perfil de Machado de Assis. O texto compõe o box da editora Família Cristã que traz 11 obras do autor e mais este fascículo de apresentação.
A diagramação deixou o livro muito atraente e juvenil. O objetivo é ganhar a atenção dos adolescentes, acredito. Bem panorâmico, mas bem escrito e interessante. As referências bibliográficas são muito boas também.

Isabela1410 10/08/2021

Um estudo
Este livro veio acompanhado por um box composto por 11 livros do Machado de Assis e foi idealizado pela Livraria Família Cristã.

Tendo sido assim recebido, o clima que me trouxe foi de contextualização do autor e das obras, dando uma certa introdução para a leitura dos outros livros.

No entanto, gostaria de tê-lo lido na escola, pois traz várias informações de maneira dinâmica e com boas referências, aguçando não só a leitura atual, mas trazendo também um gostinho de "quero ler mais Machado de Assis".

Samira 11/08/2021

Conhecendo mais sobre o universo machadiano
Amei esse pequeno livrinho traz um pouco sobre a história de vida e as obras machadianas confesso que muita coisa eu não sabia que por exemplo ele começou a escrever pelo mundo da poesia.

Marcos 06/09/2022

Indicado somente para iniciantes
O livro é simples, ágil, divertido e bem ilustrado. Acredito que seja uma ótima leitura para obter um "resumão" do Machado de Assis e criar/iniciar um interesse genuíno por suas obras. Aliás, o último capitulo me deixou extremamente animado e ansioso para ler esse autor!

Contudo, vale ressaltar que não é um livro para um estudo profundo sobre o Machado. Se você já conhece o autor e deseja se aprofundar, procure outro livro.

AnaP14 17/05/2023

Conhecer Machado e sua obra
O livro é teórico e nos conta um pouco sobre a vida de Machado de Assis, o contexto histórico e suas obras. Também tem algumas curiosidades sobre o autor. Achei interessante principalmente para trabalhar em sala de aula.

daniela!! 17/09/2023

...
Basicamente só leio ficção, então ler esse livro foi algo muito diferente para mim. Achei algumas partes meio sem nexo, mas fora isso é bem legal para conhecer mais de quem foi Machado de Assis ;)

Daniella.Santos 22/09/2023

Bem instrutivo
Fácil, rápido. Ótimo para conhecer Maria sobre o leitor e a época. Uma ótima porta de entrada aos escritos de Machado

J. Neto 27/10/2023

Machado de Assis
É um artigo científico, muito interessante e cheio de informações, não é nada mais que isso.
A leitura é agradável e leve, recomendo muito, pois é bom entender sobre esse grande escritor.

Leticia Jatobá 16/01/2024

Machado de Assis
É um livro que acompanha o Box de 11 histórias escritas por Machado. Muito interessante para ler antes de adentrar as obras, por contextualizar quem foi o autor e a sua história.

mxrilo 03/03/2024

Leitura complementar
Leitura curta que acompanha o box dos livros de Machado.
Texto interessante para nos contextualizar sobre o autor.