O Pequeno Davi

O Pequeno Davi Francisco Leite Duarte Brasil

Resenhas - O Pequeno Davi

Entrelivros_efilho 23/01/2023

Samuel Contte é um garoto de 14 anos que cresceu envolto as histórias mirabolantes de seu avô, e quando sua mãe e todos os moradores do seu povoado desaparecem, ele e seus irmãos se veem em frente ao velho casarão, à beira do Riacho Pé de Serra, dispostos a adentrar o casarão abandonado para procurar a mãe e todos os desaparecidos.

Durante essa busca dentro do casarão eles encaram o horror que sempre ouviu falar e percebem que as chances de saírem dali com vida são poucas, então, Samuel recebe a proposta de receber um olho biônico que tudo vê para salvar sua família, mas em troca disso, ele precisa entregar a sua alma.

Quem me acompanha aqui sabe que terror é uma leitura totalmente fora da minha zona de conforto, mas, mesmo não sendo tão corajosa como gostaria, vez ou outra me aventuro no gênero, e eu fico muito feliz quando o livro escolhido me surpreende, essa leitura foi uma grata surpresa, comecei apreensiva porque sou medrosa hahaha e finalizei chorando.

A escrita do autor é tão envolvente, cativante e imersiva, que fui transportada para dentro do enredo e junto dos personagens senti medo, horror, dúvida e agonia, foi uma aventura fascinante pelas terras Nordestinas junto de Samuel e os demais personagens.

E o que mais me cativou de cara é que Samuel, enquanto conta a história do seu avô e toda a influência que ele teve em sua vida desde sempre e um pouco da sua infância e da casa que estava há gerações na sua família, ele conversa com o leitor o tempo todo, sem contar que o autor nos deixa maravilhados com uma descrição rica em detalhes sobre a beleza do sertão, o que nos faz sentir uma proximidade gostosa de Samuel e sua história.

Claro que por ser terror tem aquelas cenas sangrentas comuns no gênero, mas nada que cause aquele medo desesperador que te deixe sem dormir a noite, pelo contrário, além de ficarmos admirados com a criatividade e o modo que o autor insere algumas metáforas no desenrolar do enredo, ele também mescla com maestria o horror e o humor para dar aquela boa aliviada na tensão durante a leitura.

Os plots twits são sur-pre-en-den-tes e mostra claramente a força, determinação e coragem dos personagens, mas foi à reviravolta no final que me pegou totalmente desprevenida, tanto que precisei voltar às páginas e ler duas vezes porque não acreditei no que estava lendo, e aí, depois da incredulidade, veio o choro, fiquei um bom tempo parada olhando para o nada e absorvendo tudo o que tinha lido, que final mais imprevisível e tocante, sem dúvida essa história vai ficar na minha memória por um bom tempo, porque no meu coração, Samuel, Carlos, Sofia e o pequeno Davi ficarão para sempre.

Star Feenyx 02/06/2022

Livro de BILHÕES!
Olá StarLovers, tudo certinho com vocês?
Trouxe mais uma resenha, essa história de Terror vai te conquistar.
TÍTULO: O Pequeno Davi

AUTOR(A): @professorchicoleite

GÊNERO: Terror/Horror/Ficção/Humor

N° DE PÁGINAS: 136

NOTA: 5 (VALE BILHÕES)
RESENHA:

Essa criação conta sobre a vida do jovem Samuel Comotte e as curiosidades sobre a sua família. O rapaz nos diz o tamanho de sua admiração por seu avô, o grande Bartolomeu e o quão influente ele é para a família e os vizinhos. Depois de alguns anos morando na residência de herança da família, o idoso resolveu afastar todos da velha mansão, e o que ele mais temia um dia aconteceu, seus netos estão envolvidos e o terror a solta.

A escrita e os detalhes bem organizados na produção dessa obra prende o legente. O autor tem muita facilidade em apaixonar as pessoas em suas histórias, seus personagens e contextos. É muito fascinante como os exemplares deste autor são recheados de charme e bom gosto, é feito para cativar todas as idades. Nesse livro encontramos a combinação de terror, horror e humor.

Samuel e seus irmãos finalmente adentram no casarão abandonado, em busca de encontrar sua mãe ou algum vizinho, todos sumiram e as chances de alguém com vida é zero. Seu irmãozinho Davi parece se divertir com todo o terror a volta deles, quanto mais avançam nos cômodos, mais sangue, ossos e medo os consome. Prepare-se para ficar de cabelos em pé com esse livro, ele vai te levar a um cenário aterrorizante.

Parabenizo Francisco por essa e outras obras em projeto, saiba que estou maravilhada com seus livros. Já conseguiu conquistar meu coração de leitora, desejo muito sucesso e reconhecimento.
-----------------------------------------------------
#starlovers #starfeenyx #Starlendo #Starconhecendo #aquisiçõesdastar #livroamigo #escritoresbrasileiros #autor #curtidas #curtecomentacompartilha #seguidoresnoinsta #segueai #curteai #engajamento #salvaapublicação #seguidoresreais #autora #literaturabrasileira #literatura #valer #mundodoslivros #likes #follow?e #franciscoleite #opequenodavi

Kaliana Soares 30/07/2021

TERROR E NORDESTE - MARAVILHOSO!
AO autor conseguiu trazer para as terras Nordestinas terror e aventura em doses bem generosas de criatividade, sua escrita é muito rica e merecedora dos prêmios que já ganhou, Best Seller da editora Hibis, o pequeno Davi foi escrito pelo ilustre escritor Paraibano Francisco Leite, que conseguiu unir em um mesmo livro terror e nordeste, viva a nossa cultura nordestina, rica de obras e grandes nomes da literatura. O livro narra as peripécias de um garotinho envolvido nas memórias e histórias de seu avô, que jura de dedos cruzados que sua antiga casa é mal assombrada pelo Fantasma de sua segunda esposa, mantendo as crianças longe da mesma, mas a curiosidade dos pequenos aliada a fatos desconhecidos no pequeno vilarejo, serão o fermento para a história que tem como personagem principal o pequeno Davi. PARABÉNS MEU AMIGO FRANCISCO, PARABÉNS SERTÃO NORDESTINO PELA BELA REPRESENTATIVIDADE.