A Espera

A Espera Keum Suk Gendry-Kim




Resenhas - A Espera


95 encontrados | exibindo 61 a 76
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7


Nessa 12/02/2022

A espera
O primeiro contato com a autora foi em Grama , excepcional quadrinhos de extrema qualidade. Por isso , logo que foi lançado tive que adquirir A espera e Claro não me decepcionou.
A história conta um pouco sobre refugiados da guerra na Coreia do Norte que as presas no meio do conflito tiveram que debandar para a Coreia do Sul. No meio de tanta gente muitos se perderam de suas famílias. Vazios nunca preenchidos dominaram suas vidas. Pra variar chorei. Com tanta dor e ao perceber que todos que a sofreram já estão partindo , seus descendentes têm a obrigação de perpetuarem essas histórias pra nunca serem esquecidas.
comentários(0)comente



@lucasf18 23/01/2022

Que história emocionante.
Realmente um hq pra refletir sobre a história. Mostra as consequências de uma guerra, famílias desfeitas, sonhos deixados para trás, humilhações e marcas que as pessoas levam por toda vida. Nenhuma guerra é para o bem e sim para o mal, somente por interesses políticos e quem paga o preço é o cidadão que nada tem a ver com a arrogância e ganância dos "grandões". Uma obra que tem que ser lida por todos e ser apreciada em cada detalhe.
comentários(0)comente



julianavicente 22/01/2022

Emocionante
Esse é o segundo livro que leio dessa escritora e, nossa, sempre me pergunto o porquê que começo seus trabalhos se sempre fico extremamente triste (mas de uma boa forma). O ser humano e tudo que ele fez na história surpreende muito, e, infelizmente, às vezes, não de uma boa maneira.

Aqui a autora aborda a história de uma mãe que foi separada do filho devido a guerra que separou as duas Coreias. Um povo que havia se livrado de uma colonização genocida e etnocida e ainda teve que lidar com os problemas entre os seus. Chorei e me emocionei e fiquei me questionando se eu teria pelo menos 10% da força desse povo se passasse por isso, acho que não.

Enfim, um lindo e forte relato de tempos difíceis.
comentários(0)comente



Gabriela 08/01/2022

Recorte histórico
O quadrinho, que utiliza uma história não autobiográfica, demonstra as angústia e consequências das guerras que se abateram nas Coreias.

Por ter como fundo um cenário pós guerra, é recomendado dar uma endurecida no coração pra não sofrer, bom...ao menos para pessoas com coração fraco como eu rsrs.

Fiquei curiosa para ler os demais hq's da autora.
comentários(0)comente



Kelly.duarte 31/12/2021

Triste mas necessário.
Li Grama, no início do ano da autora e me apaixonei, escrita simples e visceral, mais uma vez ela conseguiu partir meu coração.
comentários(0)comente



eduhdsr 27/12/2021

Uma história sobre família, perdas, reencontros e muito amor
Esse quadrinho coreano me surpreendeu em tantos níveis. Eu devorei cada página e queria cada vez mais e mais saber sobre o passado dos personagens e suas histórias de guerra.
comentários(0)comente



stillwoozy 19/12/2021

Chorei muito, parabéns.
Eu tive que parar 2 meses de ler esse livro para reequilibrar meus chácras. Todo livro sobre guerra é bem difícil de ler e esse em especial, com um tópico de distância familiar entre as Coreias, é mais ainda.
Mas para mim, esse é um dos livros essenciais para ler a guerra das Coreias pelo lado humano da coisa, outro livro nessa lista é Pachinko, com certeza.
É muito tocante ver a jornada dessa mulher, já idosa, ainda procurando o filho que se perdeu na peregrinação da Coreia do Norte para o Sul.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Juliana 27/11/2021

Um manhwa emocionante que conta sobre as famílias que foram separadas devido a guerra e que até hoje tentam ter a oportunidade única de conseguir um breve reencontro!
comentários(0)comente



lariss 21/11/2021

Mais uma vez a autora me arrebatou com uma história que me fez refletir sobre o outro e sobre aqueles que (ainda hoje) perdem o seu lar e as pessoas amadas e tem que construir uma vida do zero em outro lugar. É tão sensível. Eu tenho muita curiosidade sobre sobre a história coreana desde que vi um k-drama chamado Mr. Sunshine, e essas graphic novels são tão maravilhosamente ricas que eu nem consigo expressar o que sinto ao ter a oportunidade de ler elas.
comentários(0)comente



alexpizziolo 09/11/2021

A espera
Imagem e texto se encontram para contar essa história repleta de emoção e significado. Um povo que arca com as consequências de um país dividido. Famílias que nunca mais foram as mesmas. Vidas para siempre modificadas. A autora é brilhante em transformar essa tragédia nacional em algo muito particular e familiar. O drama de Song Gwija é o drama de milhares de famílias coreanas. Linda história, sensível e que mostra a beleza e a complexidade dos relacionamentos familiares.
comentários(0)comente



Nanda Lima 04/11/2021

Dor e resignação
Tão triste que não tenho a coragem de reler. Direto, sincero, sem pieguice, o gibi fala de atrocidades e de dores tão profundas quanto resignadas. Eu não esperava algo tão bom quanto Grama, mas talvez ainda prefira A espera. Maravilhoso.
comentários(0)comente



95 encontrados | exibindo 61 a 76
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7