A Cidade das Esmeraldas de Oz

A Cidade das Esmeraldas de Oz L. Frank Baum

Resenhas - A Cidade das Esmeraldas de Oz

Naty Alves 06/03/2024

Verde Esmeralda
Enquanto isso em oz.. Amei essa nova aventura depois de ter me decepcionado um pouco com Dorothy e o mágico, e A estrada para Oz, aqui o autor criou uma estória que ainda que simples foi muito divertida de acompanhar, ainda mais que os tios da Dorothy Em, e Henry vão morar em oz (Isso não é spoiler acontece no primeiro capítulo já). O autor é muito criativo com seus personagens novos e deu características interessantes a eles, mostrando quanto oz é vasta.

Como o Reino de utensia, ou os corações nervosos, com críticas sutis à justiça, a forma de educação " pílulas de conhecimento" etc também gostei como o autor amarrou os outros livros a essa estória especialmente o terceiro " Ozma de Oz meu favorito da série.

Foi um dos favoritos
Jordão. 08/06/2024minha estante
Você deu spoiler, não interessa que acontece no primeiro capítulo mas para quem não leu ainda é um spoiler.

ramiromat 01/11/2023

Mais um capítulo da aventura de Dorothy. Aqui, ela leva tia Em e tio Henry para viverem em Oz, depois que o banco avisa que cai desapropriar a fazenda. Enquanto isso, o rei Nomo retorna, disposto a conquistar Oz.
Um livro bem gostoso e leve. Novos povos são introduzidos, como os que têm formato de talher, os que são feitos de papel e os que se desmontam - como num quebra cabeças -.

Foxback 09/07/2023

Bom, porem mais do mesmo.
Escrito para ser o sexto e ultimo livro da serie ( o autor desistiu e encerrou com 14 obras ) , possui o mesmo esquema narrativo dos anteriores : antigos e novos personagens, passagem por locais e seres diferentes e aqui, viloes com motivaçoes superficiais. Para o publico infantil com certeza funciona, mas sinto a falta da ironia e dos personagens mais interessantes dos 3 primeiros livros. Enfim, passa o tempo, é de facil e a rapida leitura e a Editora Principis faz um bom trabalho. Curiosidade : a serie Oz, tambem conhecida como Emerald City.

Sparr 09/04/2023

Fofo todo, mas me senti enganada
A Cidade das Esmeraldas, me senti enganada!! Véi, o Mágico é muito charlatão kkkkk. Só quem ler vai entender! Eu olhei, reli e fiquei com vontade de dar tanto na cara do mágico que aaaahhhh!! E a história começa novamente em uma situação ruim dos tios de Dorothy. Eu amei algumas personagens que aparecem aqui.

daleriku 11/12/2021

Mais um
Mais um livro do Mágico de Oz e como sempre, este me agradou muito, teve algumas partes chapinhas como as que o Rei Nomo aparecia e o desfecho final dele, mas foi ótimo ainda assim.
danda 04/06/2023minha estante
Entre os livros da série de livros o mágico de oz, o livro A cidade das Emeraldas foi um dos livros da serie, mas adorei, mostram como a família da personagem da Dorothy se adaptar nas cidades das Emeraldas em oz e os perigos.