A cor da coragem: A guerra de um menino: O diário de Julian Kulski na Segunda Guerra Mundial Julian Kulski

Resenhas -

Stefania Matinha 31/05/2022

Crianças enfrentando a guerra como adultos
Mais um capítulo das loucuras humanas...nazistas, soviéticas, entre outras, onde tamanhas "atrocidades relatadas pelos poloneses eram tão monstruosas que os informes eram recebidos com ceticismo e descrença" pelos que viviam na Grã-Bretanha e nos Estados Unidos. Difícil acreditar que o ser humano seja capaz de tanta brutalidade. Acho que lugar algum do mundo teria acreditado tão facilmente em toda essa crueldade gratuita.
E não bastou os seis intermináveis anos de guerra, ainda havia mais a suportar por parte dos poloneses. Agora pelos soviéticos, com Stalin no poder, que montou uma abrangente campanha de propaganda para marginalizar e desacreditar os poloneses, que tanto lutaram pela liberdade e perseguiu agressivamente, qualquer um deles que pudesse resistir de alguma forma, o domínio comunista.