Ninguém é de Ninguém

Ninguém é de Ninguém Zíbia Gasparetto

Resenhas - Ninguém é de Ninguém

Felipe Saraiva 10/01/2010

UM LIVRO QUE FAZ A GENTE PENSAR NA VIDA!
Esse livro mostra a vida de Roberto, um grande impresário que foi vítima de um roubo feito por seu sócio.

Na metade do livro, não já só visto pelo ponto de vista de ROberto.

Mas, pelo de sua mulher (Gabriela) e pelo patrão (Renato,)partes pela a sua empregada (Nicete) e pela mulher de Renato (Gioconda)

Nos mostra as viradas que a vid anos dá.

Sejam boas ou más.

E no fim, ele nos mostra que "ninguém é de ninguém"!

Amandha 28/12/2009

Iteressante..
É impossivel de acreditar no que o ciume faz com a vida das pessoas,a quem pense que ciume é forma de amar, cuidar,de querer o bem da pessoa que ama, mas até descobrir que ele transforma sua vida em uma decepção amorosa poder ser tarde de mais .
Nesse livro percebi que os os bens materiais ,e até as pessoas não nos pertence ,estamos neste mundo em evolução e aprendizagem ,querer te tudo e todos para atingir os seus vaidosos ideais ,é como cair em um buraco sem fim atraindo negativismo e má vibração .
Esta história fara refletir sobre o falso e o verdadeiro amor percebera que quando o amor é realmente verdadeiro ,vivera várias reencarnações
juntos aprendendo e querendo o bem um do outro longe ou perto,mas quando falso sofrera várias vezes pra aprender e respeitar o livre-arbitro de seu companheiro,ler esse livro provara que ninguém é de ninguém e que sentir amor não dá o direito de agarra-se ao ser amado e a esse pretexto manipular sua vida cobrando retribuição .

Larissa2518 28/12/2009

Como todo livro da Zíbia, é um romance de baixo teor educativo.
Tendo como alvo um público espírita, acaba fazendo mais sucesso com o público simpatizante do espiritismo.

Achei interessante a presença marcante de nossas ligações passadas em nosso presente.

Lana 24/12/2009

1º e último!!!!!

Kah 13/12/2009

Excelente !!!!
Apesar de muitas pessoas não terem gostado deste livro, o que eu posso dizer, é que aprendi muito, e principalmente aprendi que não podemos ser possessivos !!!! Para quem está iniciando na literatura espírita, é um ótimo começo !!!

Nane 29/11/2009

Foi o unico livro da Zibia que li, tentei ler outros mas nao desceu, gostei da historia, mas o final ficou devendo.

Caaroline 24/10/2009

Meu favorito *-*
Foi meu primeiro livro da Zibia me apaixoneei pelo o livro de uma forma inexplicavel , a historia trata sobre o amor,ciumes,ilusão,paixão, sentimentos que nao sabemos controlar e fazemos besteira por isso e nesse historia mostra e refletimos bem o porque 'ninguem é de ninguem ' e no final chegamos numa bela mundança quanto a isso, eu tenho esse livro e todos querem emprestado porque falo super bem , eé o meu FAVORITO *-*!

Amanda Maia 18/10/2009

Ninguém é de ninguém, somente o título resume totalmente a história, o livro passa a mensagem de uma forma esclarecedora, pois ninguém pertence a outra pessoa, cada um tem sua individualidade, seja em atos, sentimentos e objetivos. Compreendemos a importância de cada pessoa que amamos, mas também repensamos nossas próprias atitudes com as tais, pois devemos dar à liberdade que cada pessoa necessita pra viver qualquer tipo de relacionamento .

kassya 09/10/2009

Aprendendo.
Uma historia forte, que esta intimamente ligada aos sentimentos.

Momento de reflexão, sobre ciúmes, apego, dependência, liberdade, paixão, ilusão sentimentos que estão presentes e misturados, no dia a dia de quem esta amando. Nos faz pensar no amor.

No final você se surpreende com o desenrolar dos acontecimentos, que estão ligados a vida passadas, e então aprende.

Como a maioria dos livros de Zibia, sempre absorvo as lições !

Dora 16/06/2020minha estante
É um livro maravilhoso!

Cinthia 05/01/2021minha estante
Eu amo esse livro ?

Daisy 02/03/2021minha estante
Como faz p ler?

Andre_Sch 26/09/2009

Foi meu primeiro contato com Zibia Gasparetto, sempre fui meio ligado as espiritismo, no livro diz uma coisa que resume muito bem a mensagem: "no final descobriremos que só possuímos a nós mesmos, pois ninguém é de ninguém".

Nati 22/08/2009

É um tipo de livro que na minha opinião não se vê a hora de terminar de ler, não porque a história é interessante, mas porque o livro passa a se tornar cansativo. Os personagens são muito insistentes, o que tornou o livro no geral muito repetitivo e cansativo de prosseguir com a leitura.
Erika 28/10/2019minha estante
Achei a mesma coisa. Diálogos muito repetitivos. Roberto naquela lenga lenga de "vc não me ama". Uma humilhação. Uma auto piedade. Realmente cansativo. Nenhum personagem me cativou. Gostei apenas das páginas finais. Onde a minha antipatia por todos os personagens suavizou um pouco.

Eunice.Vilares 12/08/2009

Adorei esse livro, não lembro muito da história, mas realmente NINGUÉM E DE NINGUÉM

Laísa Mangelli 04/08/2009

Cansativo e repetitivo.
Demorei para ler esse livro. A autora conta a história muito detalhado no começo e é muito repetitiva, ela conta a mesma coisa deversas vezes, o que cansa a leitura. Não é daqueles livros que te prendem para saber o que vai acontecer. Apesar de eu não ser espírita, a história levantou alguns questionamento sobre o 'astral' como eles dizem no livro. O final é frustante. Esperamos o gran finale e ...! É tudo rápido e sem explicação. Não gostei.

Patty 25/07/2009

É uma historia muito boa...
Gostei muito dessa hitoria de ciumes e amor....

lina_rj 05/07/2009

Otimo, adorei, primeiro livro q li da Zibia, gostei tanto, que tenho quase todos.