Doce Veneno

Doce Veneno Leonardo Araujo

Resenhas - Doce Veneno

_eduardovalares 22/06/2022

A ganância pelo poder
O desfecho desse conto é extremamente impactante e nos faz refletir sobre as atitudes humanas. Desde que Sereno apareceu, tudo o que percebemos é como ele está disposto a sacrificar até a própria sanidade para alcançar os próprios objetivos. Não mede palavras e muito menos considera a opinião do próximo. Além do mais, faz questão de mostrar que pode e que vai fazer qualquer coisa para se manter no poder. Tirano? Talvez.

Por mais que Sereno Kurt tenha manipulado várias situações, ainda sim o considero um dos melhores (vilões ou revolucionario) que já tenho conhecido. Ele apenas enxerga que o mundo dele poderia ser melhor e mais equilibrado e teme muito que a estrutura dessa sociedade se dissolva e crie as próprias conclusões de vida. Eu até entendo ele, mas claro que algumas atitudes ultrapassaram o limite da realidade humana.

Um conto para quem AMA distopia e ficção científica. Há muita tecnologia envolvida durante toda a jornada dos personagens. Sem contar o misto de sentimentos que sentimos ao longo da leitura: compreensão, carinho com alguns personagens, ódio, medo, tristeza.

O desfecho deixou claro em quem Sereno se tornaria e como seria essa nova sociedade aos olhos e controle dele. Recomendo.

Nota: 10/10
DANILÃO1505 08/07/2022minha estante
Parabéns, ótimo livro

Livro de Artista

Resenha de Artista!

_eduardovalares 11/07/2022minha estante
obrigado

Marcos 04/07/2021

Só tiro, porrada e bomba mesmo!
Sem palavras para descrever o que aconteceu aqui. A frase que Sereno diz sempre: eu lamento muito hahahaha ahaaaaam. Foi uma revelação atras da outra, me deixando de boca aberta. Ansioso pela trilogia que em breve será publicada.
Tiago 04/07/2021minha estante
Eu lamento muito kkkkk esse Sereno é dissimulado mesmo!

Marcos 04/07/2021minha estante
Ele é um dos melhores personagens do livro hahaha

Tiago 03/07/2021

PERPLEXO
Sem palavras para esse final. De verdade! Tudo o que eu imaginei, aconteceu. Espero que quando o livro 01 for lançado, Sereno possa ter mudado a maneira como trata as pessoas. Ele é um cara muito severo com os Empregados da Sociedade, mas eu entendi o motivo de toda a irritabilidade que ele possui. Vamos esperar pela trilogia agora.