White Smoke

White Smoke Tiffany D. Jackson

Resenhas - White Smoke

julia 19/10/2021

Resenha: White Smoke
White Smoke não atendeu às minhas expectativas muito altas e estou muito triste com isso. Eu amo a escrita de Jackson e a maneira como ela normalmente desenvolve narrativas intrigantes e cativantes, mas algo estava faltando para mim aqui. Acho que havia muitas coisas acontecendo ao mesmo tempo e nenhuma delas teve o desenvolvimento que mereciam.

Tive problemas com a perspectiva de Mari desde o início. Os fatos e traumas relacionados com percevejos realmente me incomodaram e pareciam deslocados. Combinado com a subtrama da maconha e todos os comentários sobre isso, foi um pouco demais para mim de uma vez. Não achei que os dois assuntos fossem bem tratados e meio que parecia que eles foram jogados em cima de mim, como leitora, para que eu pudesse ter empatia por Mari. Não funcionou muito bem. Eu realmente gostei de todos os outros personagens, no entanto - acho que Piper era minha favorita já que ela ela me deixou com tanta raiva kkkk

O enredo realmente não foi para onde pensei que iria? Eu esperava que fosse um pouco mais assustador. Ele tocou em uma coisa muito específica sobre a qual sou paranóica em relação a pessoas e casas, então eu estava muito tensa em relação ao final quando a revelação sobre o que estava acontecendo aconteceu. Acho que foi bem executado e, embora não fosse para onde eu pensava que as coisas iriam, funcionou para mim.

O final foi outro problema no sentido de que não houve um. Muitas coisas ficaram no ar e o capítulo final foi bastante abrupto após as informações que recebemos sobre o que aconteceu. Nada parecia estar resolvido e não houve nenhuma indicação para onde os personagens iriam a partir daí. Foi muito decepcionante.