O detector da verdade do FBI

O detector da verdade do FBI Jack Schafer

Resenhas - O detector da verdade do FBI

Eunice28 07/11/2023

Não vou mentir no começo eu gostei mas depois se tornou uma leitura muito cansativa, não gostei.???

João Farias 15/12/2022

Releitura obrigatória.
Um livro que se provou útil na prática. Lendo, você não acredita muito no que é dito, mas se começar a considerar as técnicas em seu dia a dia, ou observar os diálogos entre as pessoas ao seu redor, verá que tudo faz sentido e que a elicitação é uma ferramenta poderosa.

Voltarei a ler em breve.

Shiva.Sanka 09/12/2022

O Detector de verdade do FBI
O detector de verdade do FBI é uma verdadeira inovação que tem o potencial de transformar a forma como compreendemos e abordamos questões cruciais. Sua capacidade de analisar dados objetivos e discernir a verdade em meio a informações complexas é impressionante. Este avanço promete trazer clareza e transparência a áreas onde a verdade é muitas vezes difícil de discernir, oferecendo uma valiosa ferramenta para a tomada de decisões informadas e o avanço da sociedade.

Veiga4 15/10/2022

Maravilhoso
Esse livro é muito maravilhoso, e ensina bastante coisa. O detector da verdade do FBI é sobre os relatos de um agente do FBI, que não só conta, como ensina técnicas usadas por ele para extrair informações das pessoas de forma sútil, sem que elas nem percebam. Com relatos de situações reais que aconteceram com ele ou com alunos dele, e com atividades no final para você. Sinceramente eu achei muito bom, terminei o livro em menos de 5 dias, é algo que você quer continuar lendo, você quer aprender mais e mais sobre o assunto. Não sei se realmente funciona, e nem se algum dia eu vou usar, mas parece ser bem útil, e realmente parece funcionar.
Mesmo que não vá usar para nada as dicas de elicitação que ele ensina no livro, eu super recomendo, é muito interessante de ler.
Se algum dia tiver a oportunidade de por em prática vou tentar, e vou tentar revisar o livro de vez em quando para não esquecer.

Lailinha 10/10/2022

Detector de verdades
O inicio é um pouco repetitivo e achei as técnicas que ele apresentou intuitivas e simples. Acho que esse livro seria ótimo pra pessoas que tem dificuldade de manter conversas fluindo, mesmo que o foco seja outro. No fim, achei interessante a descrição das personalidades. Acredito que seja um livro que ajude mais a tomar consciência de suas intuições e não ser elicitado, do que elicitar alguém.

Nic 09/10/2022

muito bom, bem repetitivo na verdade o livro todo é cheio de histórias interessantes sobre psicologia, gostei bastante

Rafaella 17/07/2022

Manual do fbi
O tema trouxe interesse , muito boas as técnicas. Tem um próprio vocabulário.
Eu provavelmente vou tentar ler de novo.
Fiquei animada em ser uma "aluna" .

Lo_bookstan 16/06/2022

Esse livro é muito bom pra quem quer aprender a conseguir informações que a pessoa não te daria se você perguntasse diretamente. O livro ensina técnicas pra pessoa não conseguir ter a chance de mentir pra você.

Bru | @serialivros 09/04/2022

Um grande aprendizado
Um livro bastante rico para quem gosta de estudar linguagem corporal, embora esse livro não trate exatamente sobre isso, ele aborda técnicas que podem ser perfeitamente casadas com a linguagem corporal em busca de uma interação com maior sucesso

Com uma linguagem simples e uma leitura dinâmica, apesar das informações requererem um pouco de cuidado para serem internalizadas, não senti uma leitura densa, ainda que bastante rica

Kethilly.Nicoly 19/03/2022

Eu gostei eu achei bem legal, vou tentar treinar a elicitação e vou revisar o livro de vez e quando pra não esquecer

Marcelo.Alves 18/03/2022

Sensacional
De leitura fácil e instrutiva, Jack Shafer e Marvin Karlins nos guia para o conhecimento da elicitação! Vale cada segundo de leitura!

tahu 07/01/2022

não estava dando tanta bola para o livro mas me supreendeu MUITO positivamente. extremamente detalhado e de maneira muito didática decorre sobre a prática da elicitação, contando com situações reais e usos práticos, além de exercícios. conta também, ao final, com um resumo, o que facilita para buscas após a finalização da leitura. indico a todos que tiverem mínimo interesse