Devoradores de estrelas

Devoradores de estrelas Andy Weir

Resenhas -

contosdesara 25/03/2024

Uma leitura diferente
Devoradores de estrelas conta a história de Ryland Grance, que sai em uma missão espacial que tem como objetivo nada mais nada menos do que salvar a Terra e a humanidade.

Tenho que começar a resenha destacando que esse não é o tipo de livro que eu leio geralmente, e eu li sem saber quase nada da premissa (foi uma indicação de uma amiga para um clube do livro).

O começo do livro é super intrigante e prende a atenção imediatamente, pois já nos mostra o protagonista ?perdido no espaço? sem nem saber o próprio nome.

Depois desse impacto inicial, o miolo do livro mescla o presente, as memórias de Ryland, e bastante explicação científica para situar o leitor. Confesso que achei um pouco moroso e cansativo, e o ritmo fica um pouco lento.

O final do livro emociona de novo, e se você está lendo e pensando em desistir, não desista! Vale a pena chegar até o final.

Ponto alto do livro com certeza é o personagem Rocky!!! Amei muito ??

Para quem gosta de temas espaciais e ficção científica esse livro é leitura obrigatória!

Mylena.Esteves 29/12/2023

O velho tema...
O tema é batido, mas eu adorei o livro. Super bem escrito, adorei a interação entre o Rock e o Grace, e o final foi bem inesperado para mim e de um jeito bem positivo. Gostei muito.

davis 20/12/2023

Afff, livro mtt bom pra quem gosta de ciência e ficção. não foi o final q eu imaginei, ou mt menos que eu quis, porém é um final interessante. de 20 a 50% ele fica meio parado, mas depois fica bão.

Roberta 20/08/2023

Releitura de um livro que amo
Foi tão bom reler e sentir as mesmas emoções da primeira vez. Quero muito um filme ou série deste livro. Rocky é perfeito.

Marcio Izidoro 26/04/2023

Incrível
'Achei' esse livro sem querer, pois estava procurando por alguma história de ficção mais atual...
E foi um ótimo achado. A história é sensacional, cheia de termos técnicos, mas que em momento nenhum atrapalha a leitura, pelo contrário, faz a gente querer saber mais sobre essas partes.
E a parte do enredo também é maravilhoso, e faz a gente querer saber o que vai acontecer com os dois salvadores dos seus mundos.
E o final, só não é perfeito, porque acaba.... queria muito saber o que acontece depois do final, e isso mostra como o livro é simplesmente perfeito.
Recomendadíssimo.

Tecio Ricardo 12/04/2023

Vamos lá que o pai tá on nessa resenha. ?

Ficção científica com uma história mais manjada que andar pra frente: a Terra se encontra numa situação apocalíptica correndo contra o tempo pra evitar a extinção de toda a vida presente no planeta e um "herói improvável" é o responsável por procurar a solução pra evitar isso realizando uma viagem pelo espaço sideral.

Foi justamente essa questão do herói que me incomodou mais na leitura. Andy Weir criou um personagem que em algumas situações parecia ser o homem mais inteligente da face da Terra. O personagem simplesmente resolvia qualquer situação, pra todo problema que aparecia, ele tinha uma solução, beirava o absurdo essas passagens.

Como nem tudo é reclamação, o ponto positivo e que eu mais gostei, foi enaltecer a amizade que surgiu nessa viagem.

Se recomendo ou não, fico neutro nessa questão. ?

Servinoreads 08/04/2023

Incrivel!
Comprei o livro por e-book despretensiosamente e comecei a ler sem esperar muito, o resumo é que a história me prendeu do inicio ao fim. Além de ser uma aula, o livro traz uma carga emocional absurda que eu não estava esperando em um livro de hard sci fi. O melhor livro que li nos últimos anos.

lucasandrade 15/03/2023

E lá vamos nós
O livro tem o mesmo ritmo de perdido no espaço, mas juro que esperava um pouco mais, não sei, teve um momento em que as reviravoltas ficaram meio chatas e meio forçadas, mas fora isso, curti muito a leitura do início ao fim.

Isa 20/02/2023

Eletrizante!!!
Fiquei grudada até o último minuto! Não consegui parar de ler até o desfecho final que me deixou com o coração quentinho.

Moon? 26/01/2023

cara..
o livro é denso, tem muitas explicações científicas, demora e é bem cansativo.
mas o final compensa??

jjjjjjkkkk 06/01/2023

otimo!!!!
Livro muito bom, amei a relação entre os personagens, e o final é lindo. Apesar de não entender os termos científicos, o livro é tão bem escrito que isso não me afastou da narrativa. Amei o rocky, e super entendi as ações da antagonista do livro.
Foi uma ótima primeira leitura.

Rebecca 01/01/2023

Espetacular!

Eu simplesmente fiquei obcecada lendo esse livro. É um livro muito rico de tudo, é dinâmico, informático mas sem deixar de ser envolvente, é emocionante e você se sente dentro da história!
A forma como ele apresentou uma vida alienígena foi feita com maestria, você se conecta com o Rocky, como se ele fosse um amigo humano.
Sério, esse livro é perfeito demais, virou um dos favoritos da vida!