O sussurro nas trevas

H. P. Lovecraft

Resenhas -

Julia5061 29/09/2021

Sussurro nas trevas
Livros de fantasia e terror não são lá o meu tipo, mas eu me arrisquei nessa aventura, apesar de ainda não ter uma certeza se gostei mesmo ou não. Com certeza ele é genial e bizarro ( e é claro que eu já esperava isso desse autor ). É interessante como o narrador da história começa a ver todo esse mistério do mesmo jeito que o leitor, de um jeito muito cético, e todo o livro é trabalhado nesse desenvolvimento dele em começar a acreditar nas criaturas estranhas que terceiros viram. Sem dúvidas, muitas vezes o diálogos acabam sendo confusos e difíceis de decifrar e as vezes isso chega ser cansativo, mas no final tudo acaba sendo decifrado de um jeito completamente bizarro.

Jardy 25/01/2022

O Sussurro nas Trevas
A história se desenrola em torno dos acontecimentos ocorridos após as grandes enchentes de Vermont em 1927. O acadêmico Albert N. Wilmarth, ao ouvir histórias sobre cadáveres de animais desconhecidos boiando nas águas, tenta vincular os relatos às crenças populares da região. O assunto ganha os jornais e com isso surge Henry Wentworth Akeley, um folclorista de Vermont que acredita na existência de cultos secretos e criaturas inumanas nas colinas do estado e logo percebe estar diante de coisas muito mais poderosas do que poderia imaginar. O apêndice traz o texto inédito Vermont, uma primeira impressão, um poético relato da viagem que influenciou de maneira decisiva a escritura dessa novela.

Naty 28/01/2022

Um sussurro nas trevas - para te dar arrepios! ??
Primeira vez lendo H.P Lovecraft depois de desejar muito, e olha me surpreendeu demais! Começei lendo "O sussurro nas trevas", dizem: é o melhor para a porta de entrada para a literatura lovecraftiana.
Eu não consigo explicar as minhas sensações ao ler este livro. É inexplicável estas sensações de tão genial a escrita do autor.
Existe certa emoção a mais na coisa, que te deixa intrigado em saber mais sobre um bizarro acontecimento e o horror envolvido.
A estrutura da narrativa é diferente pois envolve cartas entre os personagens Albert Wilmarth e Henry Akeley, sob a narração em primeira pessoa do professor universitário Albert Wilmarth.
Adorei viver a experiência desde livro. Com certeza, irei ler outras histórias do autor.

Luiz 06/02/2022

Não promete nada, mas entrega algo
É um livro bem legal, uma ótima introdução para o universo criado pelo H.P. Lovecraft, a leitura pode ser cansativa as vezes, mas em sua maioria e bem envolvente, principalmente o final.
Não é ruim, o Lovecraft constrói tudo muito bem, ele coloca uma atenção muito especial nos detalhes, e isso é enriquecedor. Porém, um sobrenatural misturado com alienígenas, não faz bem o meu tipo literário.
Desconsiderando o meu gosto, eu recomendo para alguém que queria conhecer o universo de Lovecraft.

luis459 06/03/2022

meio termo k
achei um livro curto, então não chega a ser mto cansativo. por um lado, a leitura fluiu bem, me fez até refletir um pouco sobre esses tais ?seres extraterrestres?, isso foi um bom ponto pq me imergiu de uma forma maluca na leitura, principalmente do começo a metade. por outro lado, tinham momentos (mais para o final) que me pareciam ?enfeitar? demais, até mais curto o livro poderia ser e mesmo assim não faria tanta falta. e particularmente, o final pouco me impactou.

Sidney.Santana 02/05/2022

Assustador
Primeiro livro que li do Lovecraft, e gostei bastante de como ele misturou ficção científica com terror

¨Cain¨ 02/06/2022

Macabro na medida certa.
Eu nunca havia lido nada sobre H.P. Lovecraft. Como uma primeira experiência, esse livro foi EXCELENTE.
É uma história que te deixa apreensivo do início ao fim. Poucos personagens (o que pra mim é ótimo) e um horror que te espreita a cada passo.
A única tristeza é que o conto acaba.

Américo 03/06/2022

Uma boa história de Lovecraft
Este é meu segundo livro de Lovecraft, e posso dizer que achei bem mais fluido que o primeiro (Nas Montanhas da Loucura).

Leitura rápida e interessante, conseguiu me prender bastante até o final.

MelQuezado 16/06/2022

Embora eu seja muito fã do Lovecraft e o livro seja extremamente curto, eu achei a leitura bem cansativa. O negócio só começa mesmo a prender mais pro final. E aí quando acaba, acaba... Se é que dá pra entender... Não sei...

Leo1310 26/06/2022

A escrita desse livro é ruim, para mim pelo menos, muito arrastada e tem um enredo muito viajado, não curti também do desenvolvimento e da estrutura do livro

Isabela 08/08/2022

Este livro não fede e nem cheira,leitura bastante arrastada...No entanto, não é completamente ruim..

anlugomes_ 12/08/2022

Eu sempre tive muita vontade de ler algum livro do H.P Lovecraft, porém esse livro não foi um que tenha fluido muito bem para mim, somente nas últimas páginas eu tive mais ânimo para ler. O livro tem uma ótima escrita e descrição, e os personagens tem uma forma de descrever os locais que eu amei, a descrição das vozes dos seres. A explicação do que serias os "monstros" que rodeavam a cidade e quais as intenções deles, foi uma das minhas partes favoritas quando a gente percebe a mistura do terror com ficção científica.

louiseez__ 22/10/2022

O melhor livro do mundo, na minha opinião, de toda a coleção, esse é o melhor, li ele em menos de 24h, não apenas pq ele é um livro de poucas página, mas ao longo de tempo que vc vai lendo, você acaba se pendendo no tempo, e quando vê, tá na última página ?