O sussurro nas trevas

H. P. Lovecraft

Resenhas -

Mai 01/05/2023

Muito doido
Claramente não fez o meu gosto de leitura, o que eu entendi da descrição dos alienígena me fez rir igual Taquara rachada

Eu adoro livros de fantasia e quis tentar um da lovecraft mas não deu kkkkkkkk

Mas te envolve bastante no suspense que é bem feito e na história, pra mim o que cagou foram os alienígenas (caranguejos gigantes) e o final que eu não entendi

Lukas 22/12/2022

Uma boa experiência
Apesar de todas as polêmicas que envolvem seu nome
Lovecraft ainda é inegavelmente um dos maiores escritores de horror de todos os tempos.
E esse livro não foi diferente, sussurros nas trevas é muito bom e da uma ótima visão do Mythos pra pessoas iniciantes.
Uma boa leitura pra começar a ler Lovecraft.

Grazi 17/12/2022

acho que é um dos primeiros clássicos que leio. achei a leitura em si meio lenta no começo, demorei pra entender algumas coisas, só que depois fui entendo mais o menos. o final me surpreendeu bastante até, acho que começou a ficar melhor aí. preciso ler outros livros do lovecraft

Sara277 12/11/2022

Interessante
Eu dei 2,5 estrelas não porque é ruim, só não me prendeu e me divertiu como geralmente um livro faz. Porém, não deixa de ser um bom e rápido livro (li em duas horas e meia) mas também não é um livro que vou correr pra indicar para alguém.
Apesar disso, a última página eu adorei, a última frase do livro fez eu gelar por alguns segundos, mas realmente acho que poderia ter tido um plot mais UAU.

Julia5061 29/09/2021

Sussurro nas trevas
Livros de fantasia e terror não são lá o meu tipo, mas eu me arrisquei nessa aventura, apesar de ainda não ter uma certeza se gostei mesmo ou não. Com certeza ele é genial e bizarro ( e é claro que eu já esperava isso desse autor ). É interessante como o narrador da história começa a ver todo esse mistério do mesmo jeito que o leitor, de um jeito muito cético, e todo o livro é trabalhado nesse desenvolvimento dele em começar a acreditar nas criaturas estranhas que terceiros viram. Sem dúvidas, muitas vezes o diálogos acabam sendo confusos e difíceis de decifrar e as vezes isso chega ser cansativo, mas no final tudo acaba sendo decifrado de um jeito completamente bizarro.

Malaquias1 18/01/2023

Um conto legal
É bem curto mas a escrita é difícil foi meu primeiro livro do Lovecraft e eu achei ok só isso pretendo ler outros contos dele

Américo 03/06/2022

Uma boa história de Lovecraft
Este é meu segundo livro de Lovecraft, e posso dizer que achei bem mais fluido que o primeiro (Nas Montanhas da Loucura).

Leitura rápida e interessante, conseguiu me prender bastante até o final.

MelQuezado 16/06/2022

Embora eu seja muito fã do Lovecraft e o livro seja extremamente curto, eu achei a leitura bem cansativa. O negócio só começa mesmo a prender mais pro final. E aí quando acaba, acaba... Se é que dá pra entender... Não sei...

Gabi 12/12/2022

Tive uma leve impressão de que quem gostou do filme, O Nevoeiro, de Stephen King, vai gostar do conteúdo do livro.
Mas vamos lá?
Me prendeu mais do que eu esperava, algumas pessoas só sentiram isso no final, no meu caso, consegui prestar muita atenção do meio pro final. Quem gosta de livros com cartas muito provavelmente irá gostar desse. Apesar de curto é uma ótima leitura.

anlugomes_ 12/08/2022

Eu sempre tive muita vontade de ler algum livro do H.P Lovecraft, porém esse livro não foi um que tenha fluido muito bem para mim, somente nas últimas páginas eu tive mais ânimo para ler. O livro tem uma ótima escrita e descrição, e os personagens tem uma forma de descrever os locais que eu amei, a descrição das vozes dos seres. A explicação do que serias os "monstros" que rodeavam a cidade e quais as intenções deles, foi uma das minhas partes favoritas quando a gente percebe a mistura do terror com ficção científica.

louiseez__ 22/10/2022

O melhor livro do mundo, na minha opinião, de toda a coleção, esse é o melhor, li ele em menos de 24h, não apenas pq ele é um livro de poucas página, mas ao longo de tempo que vc vai lendo, você acaba se pendendo no tempo, e quando vê, tá na última página ?

Luiz 06/02/2022

Não promete nada, mas entrega algo
É um livro bem legal, uma ótima introdução para o universo criado pelo H.P. Lovecraft, a leitura pode ser cansativa as vezes, mas em sua maioria e bem envolvente, principalmente o final.
Não é ruim, o Lovecraft constrói tudo muito bem, ele coloca uma atenção muito especial nos detalhes, e isso é enriquecedor. Porém, um sobrenatural misturado com alienígenas, não faz bem o meu tipo literário.
Desconsiderando o meu gosto, eu recomendo para alguém que queria conhecer o universo de Lovecraft.

luvs 06/03/2022

meio termo k
achei um livro curto, então não chega a ser mto cansativo. por um lado, a leitura fluiu bem, me fez até refletir um pouco sobre esses tais ?seres extraterrestres?, isso foi um bom ponto pq me imergiu de uma forma maluca na leitura, principalmente do começo a metade. por outro lado, tinham momentos (mais para o final) que me pareciam ?enfeitar? demais, até mais curto o livro poderia ser e mesmo assim não faria tanta falta. e particularmente, o final pouco me impactou.

Isabela 08/08/2022

Este livro não fede e nem cheira,leitura bastante arrastada...No entanto, não é completamente ruim..