Apenas Amigos

Apenas Amigos Nath Queiroz e Tami Rangel (NATHAMI)

Resenhas - Apenas Amigos

Laurinha 27/07/2022

"Somos apenas amigos"
Gosto muita dessa vibe friends to lovers, achei o livro super fofo e romântico. As cenas ? não impactaram tanto, mas a história é ótima! Gostei dos personagens, possuem personalidades que até me identifiquei e amei a amizade de todos eles. Vale a pena a leitura! ?

Gabriela2 17/10/2021

Estava bom mas foi só ladeira a baixo (pode ter spoiler)
A sinopse do livro é bem interessante e o questionamento é válido. Sabemos que foi escrito por duas autoras e fica bem nítido isso porque assim que o casal fica junto a escrita muda, a química do casal some e as atitudes de todo mundo se transformam em atitudes infantis.

Elisa tem 24 anos e está quase se formando em psicologia, vai a uma festa com seu amigo de quarto e na festa conhece o Victor, médico residente de 26 anos. Eles aproveitam uma aposta e um trabalho para somente serem amigos, começam a sair como amigos e possuem uma química muito boa, mas só podem ser amigos. Até aí tudo bem, todo mundo adulto e sabendo o que quer da vida.

Aos poucos essa amizade vai se transformando e eles começam a enxergar algo além. Estão se apaixonando. Aí que o livro desanda e faz o leitor passar raiva.

ZONA DE SPOILER

Acabei esse livro 3h da manhã e estava bem puta, iria fazer a resenha mas achei melhor fazer pela manhã mais calma hahaha. É nítido quando é uma autoria que escreve e quando é a outra. O livro só traz personagens adultos e trata de forma leviana um assunto muito importante. Isso me irritou MUITO. Assédio e estupro é crime, por mais que não houvesse conjunção carnal, aquilo ali continuaria sendo estupro. Colocar personagens adultos frente a esse problema e fazê-los resolverem da forma que foi resolvido foi patético!!!

Quem termina um relacionamento pelo motivo mencionado? Na última cena que possui gatilhos fortes, TODO MUNDO VIU O ESTADO DA MENINA, o Victor viu da janela tudo acontecer e o que as autoras fizeram? Colocou somente 7 pessoas sabendo de tudo e 4 delas socando o assediador. NINGUÉM pensou em ir na delegacia ou ir em um superior, certo que a menina foi silenciada uma vez mas é nítido que as autoras não sabem como funciona um hospital, Elisa estava em um estágio e quem era o superior dela? Isso mesmo, a médica que tinha acabado de assumir. Médica essa que é esquecida no churrasco
Fora o absurdo que foi o namorado deixar a menina em casa e eles continuarem a vida após o acontecido. Sério

Não teve alertas que teria gatilho , mais um ponto negativo. Eu realmente me decepcionei muito com o andamento do livro, estava adorando a condução, diálogos entre todos os personagens mas simplesmente parece que todo mundo foi abduzido e transformados em outras pessoas. Enfim, ainda continuo puta por tratarem de forma errônea um assunto tão sério, colocarem um motivo imbecil pra separar o casal, transformarem os personagens que eram incríveis em infantis e terminar com a cereja do clichê mais mencionando em qualquer livro.

Josi 19/10/2021

O livro é bem legal, é aquele clichê basico de amigos que se apaixonam, mas tem muito mais, os meninos da república são bem legais (lembra muito off campus, só que ao invés de serem jogadores são médicos).
Tem um tema polêmico que pode despertar gatilho, não gostei muito da forma que foi tratada, mas entendo que é o que acontece na maioria dos casos. Só acho que muita gente sabia dos ocorridos pra se omitirem.
Achei um pouco desproporcional a atitude da Elisa quando o Victor tentou ajudar.
Achei tb um pouco corrido no final, não sei se nos livros dos outros meninos vamos ver mais sobre a vida de Elisa e Victor juntos, espero que sim.
No geral o livro é bom, leitura rápida, te prende e te emociona tb, recomendo.

Let 30/05/2022

Amizade entre um casal hétero existe?
AMIZADE ENTRE HOMEM E MULHER HÉTEROS EXISTE, so não pode existir uma atração mútua kkkkk, e e ai que mora o problema deste livro kkkkkk, não seja de fato um problema até porque e incrível acompanhar a corrução desta amizade/relacionamento, e vamos ser sinceros, nada melhor que seu namorado também ser seu melhor amigo

Dani 30/08/2021

Leitura docinha
Um livro bom para conseguir distrair a mente e aquecer corações. Acredito que tenha sido um pouco longa demais o desenvolvimento já que nós 40% do livro um personagem já sente uma paixão extremamente elaborada e apaixonada. Quanto a estrutura acredito que o drama no final poderia ter sido um pouquinho mais elaborado, mas mesmo assim é uma leitura fluida e tranquila para quem gosta do tema!

bibi 25/07/2021

Mundinho Vilisa.
Eu já estava apaixonada pelo universo antes mesmo de conhecer. Tudo que essas autoras tocam vira mágica. AMEI ver todo desenvolvimento do casal e tb queria mto comer umas batatinhas com cerveja com um @. Não sei se vou aguentar esperar pro próximo livro, que universo incrível!!! LEIAM APENAS AMIGOS

eskws 27/06/2022

O clichê que eu amo
Essa leitura salvou o meu mês, não estava prevista e nem na lista, mas veio assim mesmo parar nas minhas mãos, e eu amei tudo do começo ao fim, Elisa é tão forte e verdadeira e Victor tão esforçado e inteligente, eles vão além de esteriótipos e essas autoras maravilhosas sempre trazendo muito mais que um romance, um aprendizado de amor e como podemos evoluir a cada dia. O final foi maravilhoso?.

Rebeca 18/11/2021

Sinceramente...
Começo essa resenha dizendo que, talvez, a culpa de colocar tanta expectativa em cima desse livro seja toda minha.

Depois que li Invisível, das mesmas autoras, queria ler tudo delas e vi muita gente elogiando Apenas amigos, então achei que eu ia amar tanto quanto amei Invisível.

Apenas amigos começa muito bem, apesar de ter algumas palavras repetidas em pouco espaço de tempo, a parte que mais gostei foi o meado do livro, o início fiquei meio com pé atrás, o final então... Gostaria de nunca ter lido. O jeito que as autoras trataram temas sensíveis em Invisível foi lindo, me emocionou bastante, queria que elas tivessem tido esse cuidado em Apenas amigos... A forma que trataram o assédio/violência sexual, foi péssimo, foi algo tão rápido que claramente as autoras só colocaram ali por colocar e não trouxeram desenvolvimento, ninguém passaria por esse tipo de violência e sairia bem, além de outras coisas referentes ao hospital, como se tudo fosse tão fácil.

Pelo que li, foi o primeiro livro das autoras e elas relançaram em 2021, gostaria que elas tivessem tido mais cuidado, o que não falta hoje são informações. Quero terminar de ler a série Inverso e vou dar chance a série Quase, mas a série Apenas, eu passo longe... Apesar de tudo, gostei dos personagens principais e secundários

NathGalathynius 27/05/2022

foi bonzinho
o romance é bem clichê e bem fofinho, a unica coisa que me incomodou foi que trataram o tema de abuso sexual de forma muito rasa, se tu quer botar esse tema na tua história, tem que ter muito cuidado e saber o que ta fazendo
Saint.t 29/05/2022minha estante
Pensei a mesma coisa

Ophelia.Bianchi 20/08/2022

Apenas amigos??
Olha, não pude notar uma semelhança com outros livros que já li. Confesso que em alguns momentos me desanimou um pouco, mas sempre que pegava para ler me sentia nas nuvens. Adorei o Victor, ele não foi um personagem que negava o que sentia, mas sinceramente o Rafa roubou a cena.
Geralmente não sou de me apaixonar pelo "figurante" do livro, mas era surto atrás de surto. E tenho que dizer, sou mais uma que faz parte do fã clube do Dr. Fritz.
Eu vim neste livro com muita esperança, não sei achei excelente, porque esperava mais hot, mais comédia, mas é um livro bem gostosinho de se ler.
Estou ansiosa para ler os outros livros, e principalmente para conhecer um pouco mais do Rafael Fritz!

ThaynA.Azevedo 25/03/2022

Amei amei amei
Simplesmente muito divertido. Um clichê padrão mas eu nem gosto né? Hahaha me diverti mto com o casal!

booksdalaus 19/08/2021

resenha apenas amigos
Um dilema universalmente conhecido é: existe a amizade entre homens e mulheres heterossexuais?
Elisa está no último ano de Psicologia e esse é o tema de seu trabalho, um obstáculo que deverá superar já que precisa encontrar uma cobaia para seu experimento.
Victor Bellini é um médico residente de Neurologia, famoso nas alas no Hospital Universitário, principalmente pelo público feminino. Solteiro convicto e pegador assumido, foi desafiado por seu amigo a provar que é capaz de ser amigo de uma mulher e nada além disso.
Uma festa em comum, um trabalho de final de curso e um desafio entre homens são os pontos que ligarão Elisa e Victor. Será que se tornarão apenas amigos?

Priscila 18/10/2022

Gostei muito do desenrolar friends to lovers do livro. Só tenho uma objeção: os povs poderiam ser de situações diferentes ao invés de repetir a mesma coisa, o que tornou um pouco cansativo a leitura.

Gio Lara 19/09/2021

Não há remédio que substitua a empatia.
Tw: tentativa de estupro, assédio, citação sobre racismo e homofobia, machismo, abuso de álcool, ...

Aí cara eu adorei esse livro sério, eu comecei ele esperando um livro fofinho que me deixasse de coração quentinho e foi exatamente isso que eu recebi.
Esse livro trás a relação da Elisa com o Victor que começa por causa de uma aposta e uma pesquisa da faculdade em que eles deveriam ser só amigos, mas a gente sabe que não vai dar certo kk. E a gente vê durante o livro como as coisas evoluem e é muito gostosinho sério. E uma coisa que eu amei foi que não focou só nos principais, eu me vi em vários momentos em surtos por causa do Gusta e do Dani, do Rafa e da Helena, e querendo namorar com o Thiago.
Além de que é exposto pra gente muito mais que relações amorosas, mas sim de amizades, de encontro de pessoas totalmente diferentes que se encaixam e que se amam. Me vi em vários momentos com sorriso no rosto por causa da parceria deles: a noite dos meninos pra alegrar o Victor, as noites de pijama pra ajudar a Elisa, os meninos tentando levar a culpa por toda aquela merda, a Helena e a Elisa em vários momentos demonstrando como deve ser uma amizade.
E outra coisa que me pegou durante esse livro foi a forma real como eles trazem o machismo em ambiente de trabalho, e como isso é preocupante, eu amei isso no livro.
Porém três coisas me incomodaram bastante durante a leitura que foi:
1º: que plot horrível mds, juro, eu tava amando tanto e do nada e fiquei ????? que merda acabou de acontece? Sério que esse vai ser o grande motivo pelo qual ela terminou com ele?? Achei bem ruinzinho e isso me desanimou bastante durante a leitura, eu gosto quando da tudo errado mas gosto quando é bem desenvolvido e elaborado.
2º: disposição de tempo me incomodou MUITO, tinha horas que eu não sabia mais se tinha se passado 1 dia ou 1 semana. Acontecia um negócio no final do capítulo anterior e o próximo começava 1 semana depois, que coisa é essa mds?? isso foi o fator que mais me incomodou, tinha hora que eu só desistia de entender e continuava lendo.
3º: a falta de aviso de gatilho e a não classificação indicativa de leitura do livro, me fez muita falta quando li sobre a tentativa de estupro, o assédio e o abuso de álcool, eu fiquei indignada na hora porque é algo que se deve ter em todo livro que possa ser motivo de gatilho pra outra pessoa e espero que as autoras resolvam isso!!
Mas apesar desses 3 pontinhos, esse livro aqueceu meu coração, me deixou toda [*****] e com sorriso no rosto que nem abestada veia, então recomendo super principalmente pra sai de uma ressaca.
luaxna 19/09/2021minha estante
aaaaaa deu mt vontade de lerr